Big Turbo - 2.0TSI

freple disse:
agora sim hein @Sidney.Silvestre ....sem mais receios de moer o câmbio!!hehehe
encontrou o @[member='Marinho Transmissões'] para manutenção do DSG
kkkkkk aproveitando no brasil tem o kit discos da raybestos .. por 900 reais ..
o kit completo é 3,000
creio que nos se importar sai mais barato ...

cantar pneu não vem a estragar a transmissão , de imediatamente . o cara precisa fica fazendo isso frequentemente
o que vem a quebrar a DSG é a mecatronica , com defeito de como se estivesse escapando marcha .. mais ele joga em N . depois volta a marcha
fica internitente ...

isso é avaria de solenoide de pressão e sensores de rotação .. que são um conjunto todo na mecatronica :/

Claudião

Novato
@Marinho Transmissões,

uma coisa é mecatronica avariada , outra coisa é esperar ela avariar a embreagem, que eu acho muito dificil !!

Se pifou alguma solenoide, imediatamente ela dará erro e o carro irá entrar em modo de emergência sempre;

Se forem os sensores(13 internos à mecatronica e 2 externos) , os 2 externos tem redundância !! Já os internos

pifou, já era !!

Já tive que trocar a embreagem e fiquei mais de 1 mês indo todo dia na css ver o assunto.

outra coisa, como vc reconfigurou a mecatronica nova na rede CAN do carro ?

Claudião

Novato
Sidney.Silvestre disse:
Bom saber @[member='Marinho Transmissões']

Com certeza vou comprar esse kit, aqui abaixo e vc que montará rsrs

http://www.google.com/url?q=http%3A%2F%2Fwww.sspperformance.com%2Fproduct%2Fdsg-500whp-clutch-disc-package---audi%2F&sa=D&sntz=1&usg=AFQjCNH5R8YrdqJxhg863kCKd02sdq8fUQ

Agora o que seria o kit completo que vc falou.

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

Sidinão, compra logo as rodelas de 600 cv.... depois se troca pro S3, que ai pode sim virar o tsunami de cavalos....

tinha um em SP, rodando com 450cv... de boa...

é muita diferença de preço ? 300 doleta?

Claudião disse:
@Marinho Transmissões,

uma coisa é mecatronica avariada , outra coisa é esperar ela avariar a embreagem, que eu acho muito dificil !!

Se pifou alguma solenoide, imediatamente ela dará erro e o carro irá entrar em modo de emergência sempre;

Se forem os sensores(13 internos à mecatronica e 2 externos) , os 2 externos tem redundância !! Já os internos

pifou, já era !!

Já tive que trocar a embreagem e fiquei mais de 1 mês indo todo dia na css ver o assunto.

outra coisa, como vc reconfigurou a mecatronica nova na rede CAN do carro ?

positivo tudo que você falou esta certo ..
em relação aos sensores
a embreagem não acontece absolutamente nada

só que pra preparação precisa se encontrar uns discos mais resistentes .. cujo fabricantes já estejam no mercado a anos ..
discos originais guenta uns 400 cv brincando

o caso da mecatronica .. venho a configurar na CC .. com aparelhagem original deles .

Sidney.Silvestre disse:
Bom saber @[member='Marinho Transmissões']

Com certeza vou comprar esse kit, aqui abaixo e vc que montará rsrs

http://www.google.com/url?q=http%3A%2F%2Fwww.sspperformance.com%2Fproduct%2Fdsg-500whp-clutch-disc-package---audi%2F&sa=D&sntz=1&usg=AFQjCNH5R8YrdqJxhg863kCKd02sdq8fUQ

Agora o que seria o kit completo que vc falou.

o kit completo é para preparação da international precision . vem jogo de juntas kit de discos , kit de pistão . menos a mecatronica .
discos Que vem são da " red eagle Alto usa "
o kit de disco que tem no brasil é da raybestos ..

só que este que esta no link aparenta-se ser mais resistente ..
qual o fabricante . a propria SSP ?

ta me aparentando ser os originais

monta é a parte masi facil ..
precisa pesquisar um kit dahora ai que não se desfaça, a brincadeira que tu quer apronta ai vai ser um pouco forte kkkkk

Claudião

Novato
Sim Marinho, acho que não me expressei bem... qdo disse se pifar algum sensor interno da mecatronica, tb entrará em modo de segurança,

não que haja dano à embreagem.

Na verdade é esclarecer que o câmbio DSG, é todo o conjunto da mecatronica, dupla embreagem , engrenagens, etc.

Pode dar problema na meca , ou na embreagem... que ai entra o up dos discos que o Sidinão quer fazer no monstrengo pra evitar

fritar uns 2 discos como no meu caso!! a folga(desgaste) projetada p/ que a mecatronica ainda consiga fazer os engates é de 0,3mm ,

quando abriram a minha e mediram, já estava em 0,7mm !! mesmo assim funcionava, só em manobras, etc, se percebia a meca

tentando acoplar a marcha !!

Claudião disse:
Sim Marinho, acho que não me expressei bem... qdo disse se pifar algum sensor interno da mecatronica, tb entrará em modo de segurança,

não que haja dano à embreagem.

Na verdade é esclarecer que o câmbio DSG, é todo o conjunto da mecatronica, dupla embreagem , engrenagens, etc.

Pode dar problema na meca , ou na embreagem... que ai entra o up dos discos que o Sidinão quer fazer no monstrengo pra evitar

fritar uns 2 discos como no meu caso!! a folga(desgaste) projetada p/ que a mecatronica ainda consiga fazer os engates é de 0,3mm ,

quando abriram a minha e mediram, já estava em 0,7mm !! mesmo assim funcionava, só em manobras, etc, se percebia a meca

tentando acoplar a marcha !!
resumindo seu caso deu problema na MECA ...deu desgaste nos discos ..
foi trocado a dupla embreagem . e a meca !!!!!
reprogramado .. !!!!

solenoide de pressão foi seu caso !!

Claudião

Novato
Marinho Transmissões disse:
resumindo seu caso deu problema na MECA ...deu desgaste nos discos ..
foi trocado a dupla embreagem . e a meca !!!!!
reprogramado .. !!!!

solenoide de pressão foi seu caso !!

Não, foi somente trocada a embreagem, a meca estava perfeita. Reprogramou todo o cambio e pronto.

A meca não gera desgaste nos discos, se ela der pau, o cambio entra em emergência. É tipo 0 ou 1, ou ela tá funcionando, ou não ! se der pau em alguma solenoide, a meca pára de funcionar !! que não foi o caso.

O dono anterior devia ralar nas arrancadas de 1, e 2 marcha! o que ocasionou o desgaste dos discos, e piorou com meus velhos 299 cvs.

A embreagem do cambio DSG desgasta como qq outra de câmbio normal !

Claudião disse:
Não, foi somente trocada a embreagem, a meca estava perfeita. Reprogramou todo o cambio e pronto.

A meca não gera desgaste nos discos, se ela der pau, o cambio entra em emergência. É tipo 0 ou 1, ou ela tá funcionando, ou não ! se der pau em alguma solenoide, a meca pára de funcionar !! que não foi o caso.

O dono anterior devia ralar nas arrancadas de 1, e 2 marcha! o que ocasionou o desgaste dos discos, e piorou com meus velhos 299 cvs.

A embreagem do cambio DSG desgasta como qq outra de câmbio normal !

kkkkkkkk .. antes só os discos ...
mecatronica é muito absurdo o preço no brasil ...
fico quanto o service só da troca do kit de disco ...
desculpa a pergunta

Claudião

Novato
kkkkkkkk .. antes só os discos ...
mecatronica é muito absurdo o preço no brasil ...
fico quanto o service só da troca do kit de disco ...
desculpa a pergunta
Sim, antes só os discos, mas.... cada embreagem é uma "peça unica", ou seja, ela é montada e "testada"! na minha opinião fazem uma
medição e boas !! após o conjunto aprovado se trocar disco zero por outro zero, já não garantem o perfeito funcionamento. Papo dos caras,
entre inda e vindas eu vi o que era informação aproveitável e o que era substituição de peça !

a autorizada NÃO faz somente a troca de disco, afinal eles são trocadores de peças e não profissa igual vc que chega nos finalmente !!!

Não houve troca de disco e sim do conjunto inteiro, que na verdade é colocar uma embreagem com os discos novos, pois o exterior está zero.

tá numa oficina pra quem quiser ver.

marinho, na época, doleta a 1,90... trocar a embreagem, foi 800 conto. Mas a embreagem, oleo de cambio novo, junta... 6.200 !

Claro que eles já ganham tb na peça, tiram uma NF dessa mao de obra por conta de "justificar" que não é tão caro. Até parece, é um roubo "embutido".

Uma meca na época desse doleta, era 15k ou 18k...

Foi ai que tive que abrir o mercado lá fora... na alemanha uma meca tava 1621 euros !! se fosse o caso de precisar.

Claudião disse:
Sim, antes só os discos, mas.... cada embreagem é uma "peça unica", ou seja, ela é montada e "testada"! na minha opinião fazem uma
medição e boas !! após o conjunto aprovado se trocar disco zero por outro zero, já não garantem o perfeito funcionamento. Papo dos caras,
entre inda e vindas eu vi o que era informação aproveitável e o que era substituição de peça !

a autorizada NÃO faz somente a troca de disco, afinal eles são trocadores de peças e não profissa igual vc que chega nos finalmente !!!

Não houve troca de disco e sim do conjunto inteiro, que na verdade é colocar uma embreagem com os discos novos, pois o exterior está zero.

tá numa oficina pra quem quiser ver.

marinho, na época, doleta a 1,90... trocar a embreagem, foi 800 conto. Mas a embreagem, oleo de cambio novo, junta... 6.200 !

Claro que eles já ganham tb na peça, tiram uma NF dessa mao de obra por conta de "justificar" que não é tão caro. Até parece, é um roubo "embutido".

Uma meca na época desse doleta, era 15k ou 18k...

Foi ai que tive que abrir o mercado lá fora... na alemanha uma meca tava 1621 euros !! se fosse o caso de precisar.
é bicho .. agente ta refém desa porcaria desse pais, as vezes dizem que eu reclamo de mais kkkkkk

eu particulamente ja tentei entra em consesionaria quando resolvi sair da oficina que trabalhava
eles não se interessaram por um porfissional na area de transmissão .. e se entra-se acho que não ia vira muito bem,
pois como seu caso eles trocaram o conjunto inteiro .. sendo que não e precisava.
ai to hoje na briga ,tentando levanta minha oficina,

mais a saida para quem tem imports hoje no brasil . e ter calma/paciencia . e um cartão internacional ..
e se puder importar , pela ECS , SSP . ou pelo EBAY tem bastante coisa interessante nesse meio automotivo
ai é só manter uma troca de fluido,filtro em casa, já é um ganho,
não morre ná cc com peças valores absurdos , na maioria da vezes precisa encomendar ..e nem morre na mão de importadores que é meu caso

não adianta todo mundo ganha em cima das peças . eu particularmente quando preciso de uma meca ..
pago para importador ele faz a ponte em um valor favoravél a ele kkkkkkkk bem favoravél pois custa 1621 euros ele me cobra 12k
mais a garantia é dele . se der algum xabu na peça nova ele se vira.

no caso do sidiney , ele esta certissimo em importa a peça e o fluido e pagar somente a mão de obra ..

mais se muito gente fazer isso eles vão acabar subindo mais ainda o dolar .. para evitar comprar no exterior . :/

Claudião

Novato
é bicho .. agente ta refém desa porcaria desse pais, as vezes dizem que eu reclamo de mais kkkkkk

eu particulamente ja tentei entra em consesionaria quando resolvi sair da oficina que trabalhava
eles não se interessaram por um porfissional na area de transmissão .. e se entra-se acho que não ia vira muito bem,
pois como seu caso eles trocaram o conjunto inteiro .. sendo que não e precisava.
ai to hoje na briga ,tentando levanta minha oficina,

mais a saida para quem tem imports hoje no brasil . e ter calma/paciencia . e um cartão internacional ..
e se puder importar , pela ECS , SSP . ou pelo EBAY tem bastante coisa interessante nesse meio automotivo
ai é só manter uma troca de fluido,filtro em casa, já é um ganho,
não morre ná cc com peças valores absurdos , na maioria da vezes precisa encomendar ..e nem morre na mão de importadores que é meu caso

não adianta todo mundo ganha em cima das peças . eu particularmente quando preciso de uma meca ..
pago para importador ele faz a ponte em um valor favoravél a ele kkkkkkkk bem favoravél pois custa 1621 euros ele me cobra 12k
mais a garantia é dele . se der algum xabu na peça nova ele se vira.

no caso do sidiney , ele esta certissimo em importa a peça e o fluido e pagar somente a mão de obra ..

mais se muito gente fazer isso eles vão acabar subindo mais ainda o dolar .. para evitar comprar no exterior . :/
Vishi, se começar a falar do pais, eu viro numero 1 em reclamações, e infelizmente o governo atual está conseguindo

fubecar mais ainda !!! isso aqui tá virando loucura !! impostos então , nem se fala. Qualidade de vida em SP, cada vez pior, violência

só aumenta...e por ai vai!! um pais que tem gente passando fome e "investindo" 8 bi pra sediar a copa e falar que vai ter retorno!!!

Cada lorota que esses caras falam que dá raiva, imagina o PAC, programa de auxilio a Corrupção !!! mensalão e nós só se fudendo !!

No dolar quem manda é o mercado, tanto é que o governo quer que baixe... mas acho que não tem muito jeito.

12k uma meca... qdo precisar de uma, me fala que eu vejo qto dá pra colocar uma aqui em SP...

Tudo que preciso de peça, compro original de fora... vem na caixa da audi/VW... ou Bosch !!

Outro dia peguei umas pastilhas pra ver, veio original, made in italy pra frente, e made in france p/ traseira, ou vice-versa !!

Com o valor de uma aqui, eu trouxe 2 conjuntos pagando o produto, o frete e o imposto !!! chegou em 3 dias.

Claudião disse:
Vishi, se começar a falar do pais, eu viro numero 1 em reclamações, e infelizmente o governo atual está conseguindo

fubecar mais ainda !!! isso aqui tá virando loucura !! impostos então , nem se fala. Qualidade de vida em SP, cada vez pior, violência

só aumenta...e por ai vai!! um pais que tem gente passando fome e "investindo" 8 bi pra sediar a copa e falar que vai ter retorno!!!

Cada lorota que esses caras falam que dá raiva, imagina o PAC, programa de auxilio a Corrupção !!! mensalão e nós só se fudendo !!

No dolar quem manda é o mercado, tanto é que o governo quer que baixe... mas acho que não tem muito jeito.

12k uma meca... qdo precisar de uma, me fala que eu vejo qto dá pra colocar uma aqui em SP...

Tudo que preciso de peça, compro original de fora... vem na caixa da audi/VW... ou Bosch !!

Outro dia peguei umas pastilhas pra ver, veio original, made in italy pra frente, e made in france p/ traseira, ou vice-versa !!

Com o valor de uma aqui, eu trouxe 2 conjuntos pagando o produto, o frete e o imposto !!! chegou em 3 dias.
é bicho só loucura ......
kkkk dou um toque sim .... agente vai se falando

Claudião

Novato
é bicho só loucura ......
kkkk dou um toque sim .... agente vai se falando
Ah, só p/ completar, veja o histórico qdo a terra do cabral sediou uma copa, gastaram horrores p/ construir estádios e depois ficaram
largados e gastaram mais alguns milhões p/ demolir !!! Legal isso, com dinheiro publico fica facil !!!

Rola um "pedágio" na construção, mais um "pedágio" na demolição... é só inventar moda pra torrar dinheiro e levar uns % !!!

Foda véio !!! o governo federal reduz o IPI pra agitar a venda de autos, nosso haddad (mesmo partido) disse que temos que repensar
o uso do carro !! os malucos tão perdidos ou não?

Ai o maluco cria faixa de onibus do dia pra noite, sem o aval da CET, que não aprova o que foi feito. P/ justificar uma faixa exclusiva

de onibus, deve ter pelo menos o fluxo de 70 onibus/ hora, e que não tem em nenhum lugar. Quem se fode no transito, nós!!!

15% a mais de aumento de congestionamento.

É foda Marinho, eu leio os financiamentos que o Sheik Batist tem no BNDES.... kkk vamos bater lá pra conseguir um financiamento de

100 mil, não passamos nem da porta(aliás nem sei aonde fica), enquanto o Mr. X , consegue 10 bilhões fácil !

Claro , com certos pedágios !!

Enquanto estivermos nessa linha, é pra baixo e com força!! Claro, isso não é de hj, vem instalado a muito tempo, só que a trupe

da Dilmex tá quebrando a banca !! e a gente paga a conta !!!

Topico ON: de volta ao big turbo do @Sidney.Silvestre , Sidinão, financiado pelo BNDES ????? brincadeira !!!!

Claudião

Novato
@Claudião , kkkkkk encontrei um pior que eu ...
@Sidney.Silvestre vai valer a pena sim ... desanima não bichão
kkkkk Marinho, eu não sou alheio as coisas, até deveria ser,pq isso me deixa puto. Nem deveria ler jornal. Mas existem coisas que

são foda. Alguém já ouviu, ou leu , uma historinha que o Sr. Gabrielli ex-petro está dando explicações?

Pois é, a petro comprou uma refinaria nos EUA por 3 ou 4 vezes a mais do valor de mercado, e simplesmente ESTÂO FECHANDO, pois

não dá lucro! só ai, mais 800 milhas ou 1 bi de dolar pro saco e o tal % pro bolso de alguém !!! facil !!

Foda. Novamente peço desculpas as @Sidney.Silvestre ....

Não vou mais interferir com politica.

Só reclamar do dolar que estamos suando p/ comprar as peças,.,.,kkkkk

dcg

Novato
Sidney,

Onde voce comprou a gtx2867r? Aproveitando qual o tamanho da caixa quente? .64?
Não sei se voce falou no topico mas ja comprou a turbina com o coletor na mesma posição do original?

Queria uma caixa quente .48 e como não entendo quase nada de turbo ta osso de achar "kit pronto desse jeito"
Sei que perde hp em alta mas ainda assim acho que a gtx vai empurrar mais que os injetores do TSI conseguem manter.

Sidney,

Onde voce comprou a gtx2867r? Aproveitando qual o tamanho da caixa quente? .64?
Não sei se voce falou no topico mas ja comprou a turbina com o coletor na mesma posição do original?

Queria uma caixa quente .48 e como não entendo quase nada de turbo ta osso de achar "kit pronto desse jeito"
Sei que perde hp em alta mas ainda assim acho que a gtx vai empurrar mais que os injetores do TSI conseguem manter.

Olá @dcg

Eu comprei do Site da ATP turbos ( http://www.atpturbo.com/ )

Lá você escolhe todos os opcionais que deseja na turbina.

9yry9yje.jpg

Olha só as configurações da minha turbina.

Com relação a turbina se fosse hoje eu escolheria a GTX3071

Pq essa é para o máximo 480cv, isso no limite da turbina.

Como pretendo rodar com mais do que isso pq vou forjar o motor essa turbina ficara pequena.

Qualquer duvida é só chamar man.

Abs