Big Turbo - 2.0TSI

Olá amigos,

Uma dica legal, achei um cara que esta mexendo em cambio DSG inclusive esta com um aberto lá na oficina dele.

Segue o contato.

Obs: ele tem dois câmbios DSG e disse que 7,5 leva kkkkk

ra2ujytu.jpg

Claudião

Novato
Sidney.Silvestre disse:
Olá amigos,

Uma dica legal, achei um cara que esta mexendo em cambio DSG inclusive esta com um aberto lá na oficina dele.

Segue o contato.

Obs: ele tem dois câmbios DSG e disse que 7,5 leva kkkkk

ra2ujytu.jpg

Sidinão, ele tá com o câmbio inteiro ou com a embreagem DSG ?

Ele disse que esta com 2 cambio DSG.

Se quiser pode ligar lá para perguntar fala que é o alemão careca da A3 azul que te indicou.

Ele é gente boa, convidou para ir lá ver o cambio todo desmontado.

Cara ele disse o cambio completo.

Eu até brinquei falando que posso quebrar o meu pq sei aonde comprar outro.

A troca de discos de engrenagem ele faz.

Esta arrumando um cambio de um Audi que moeu com força e deu pau nas engrenagens.

Obs: o que ferra essa cambio é ficar fritando pneu em 1ª e 2ª marcha.

freple

Membro
Brincadeira de gente grande!!

Penso num brinquedinho c/essa mecânica 2.0T+DSG, porém, c/ 4motion....hehehehee...uma paratoca premium digamos :p

mas eu ficaria no limite do câmbio OEM fazendo só o "chip" do câmbio pra aguentar a nova cavalaria

Fala Sidney, da uma olhada nesse link, já até tinha postado o mesmo link antes. É de um cara lá do RS, do Vectra clube, que fez uma preparação pesada no Spb dele, embora seja FSI. Conforme relato dele mesmo, chegou a 489 cv e 72 kgfm de torque. Ele ja quebrou o motor, montou agora com biela forjada, mas disse que os pistoes originais são melhores do que qualquer pistão forjado no mercado, ele explica lá. http://www.vectraclube.com.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=54107

Lars,

Eu li as 19 páginas hoje a tarde sobre a preparação.

As 3 primeiras são sensacionais, falando sobre o Kit da APR, Escapamento, rodas e etc.

Depois comecei a ver a questão de potência e torque, não consegui acreditar no que li.

Falando em mais de 4xx e poucos cavalos na roda e mais de 72kg de torque.

Isso pq ele esta usando uma GT2860 e cerca de 2kg de pressão.

Ou estou completamente enganado sobre meu projeto ou tem alguma coisa errada.

Over, vc que é preparador acha que um Audi FSI pode gerar tudo isso de potência?!?!

Ele em momento algum fez menção a bomba de baixa acho que seria necessário a troca para empurrar tudo isso, não seria?!

Pois um grande problemas dos FSI são os bicos a bomba de alta q é necessária e a bomba de baixa.

Tanto é que no site da APR o Stage 3 e 3+ do FSI é diferente do TSI.

Achei interessante sobre os pistões OEM realmente são muito bons em comparação a alguns forjados que vemos por ai.

obs: eu estava preocupado em andar com 400cv no motor com a gtx2867, mas se o cara anda com quase 500 e 72kg de torque a chance de eu quebrar algo não existe neh...rsrs

Alguém tem o gráfico da turbina 2860 queria saber se é possível extrair essa potência toda dela.

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

overspeed

Comerciante
Bom...

500cv na gasolina considerando uns 10,5cv/lbs daria umas 47,6lbs/min muito acima do que uma GT2860R entrega (360cv de motor)...alias mais do que uma GTX28RS entrega (400cv de motor).

2Bar ao nivel do mar : p2/p1= (1.015+0,07+2)/(1,015-0,01) = 2,93 isso limita overspeed e choke a uns 26 e 35lbs/mins (ou seja uns 360cv de motor)

72mkgf...vamos supor que seja a uns 4.000RPM representam umas 38lbs/min... tbm acima do que elas empurram...

Mas não sei se o kit APR usa uma GT2860R "padrão" ou mudam alguma coisa... nos kits pros 1.8T a caixa quente é diferente (acho que a fria tbm), acaba rendendo mais... pode ser o caso.

PS: não sou preparador naum... sou entusiasta kkkk

Bom...

500cv na gasolina considerando uns 10,5cv/lbs daria umas 47,6lbs/min muito acima do que uma GT2860R entrega (360cv de motor)...alias mais do que uma GTX28RS entrega (400cv de motor).

2Bar ao nivel do mar : p2/p1= (1.015+0,07+2)/(1,015-0,01) = 2,93 isso limita overspeed e choke a uns 26 e 35lbs/mins (ou seja uns 360cv de motor)

72mkgf...vamos supor que seja a uns 4.000RPM representam umas 38lbs/min... tbm acima do que elas empurram...

Mas não sei se o kit APR usa uma GT2860R "padrão" ou mudam alguma coisa... nos kits pros 1.8T a caixa quente é diferente (acho que a fria tbm), acaba rendendo mais... pode ser o caso.

PS: não sou preparador naum... sou entusiasta kkkk

Over,

Obrigado por suas considerações, pois sei que não é preparador mas sabe muuuuuito mais que alguns preparadores por ai.

Pelo que sei a APR usa a Garret, no entanto, não posso afirmar se há ou não mudanças.

Mais q o cara do vectra Club usa BEM o carro ele usa e agora forjado deve estar trocando marcha so no corte rsrs

Estou acompanhando alguns projetos como esses para poder me basear e saber se estou indo no caminho certo.

Lars

Membro
Bom, eu tbm já havia comentado que acho a turbina 2860 muito pequena para a potencia e toque declarado, mas como conheço o projeto do cara apenas pelo forum do vectra, prefiro apenas observar.... de qqer forma o cara ja tem muito "chao percorrido" em preparaçao, tanto em vectra quanto no spb. Outro detalhe, ele fala em 9.4s em 201m, para um carro de 1400 kg, acho que poderia ser um pouco menos pela potencia e torque declarado, enfim, vamos acompanhar.

Bom, eu tbm já havia comentado que acho a turbina 2860 muito pequena para a potencia e toque declarado, mas como conheço o projeto do cara apenas pelo forum do vectra, prefiro apenas observar.... de qqer forma o cara ja tem muito "chao percorrido" em preparaçao, tanto em vectra quanto no spb. Outro detalhe, ele fala em 9.4s em 201m, para um carro de 1400 kg, acho que poderia ser um pouco menos pela potencia e torque declarado, enfim, vamos acompanhar.

Lars,

Vc acompanha e até deu uma dica do "copinho" que no final ele acabou se ferrando neh.

Ele parece entender o que esta fazendo, mas a potência e torque declaro esta muito acima do que a própria APR diz.

Não estou desmerecendo o projeto do cara, so acha q tem coisa estranha.

Se ele falasse uns 400cv com 48/50kg de torque eu aceitaria perfeitamente, tanto que é isso que todos os outros Stage 3 da APR tem.

Estou acompanhando pq quero ver até aonde vai esse cambio.

Sidney.Silvestre disse:
Marinho, se eu trouxer os discos de fora vc faz a troca deles?!

Ja mexeu em algum cambio DSG é muito complicado?!

Abs

desculpa a demora .
troco sim já fiz DSG ..
já troquei bastante mecatronica das sportback 2007 e 2009 que dão mais problemas infelizmente ..

para min normal não há dificuldade alguma :D

MarceloA3T

Membro
Lars disse:
Bem estranho e no mínimo ele não tem mesmo essa potencia e principalmente não deve ter esse torque.
Ou então a 2860 usada pela APR para o SPB seja modificada, assim como é a 2860 APR 3 para 1.8T.

E 9,4 nos 201m o carro deve estar com um chão horrível, se tiver mesmo os 400cv !
Meu carro com 200 cv em uma pista sem grip, suspensão oem, rodas 16 pneus de rua na arrancada que participei ano passado virou 10,1 @ 128 km/h