Big Turbo - 2.0TSI

Olá amigos,

Estou criando esse tópico para discutirmos sobre a preparação em nossos motores.

Pelo que tenho visto ou é instalado os kit da APR que são todos plug plays com turbinas pré definidas ou tentamos copiar alguns projetos lá da gringa.

Tenho varias peças para montar no carro e tirar cerca de 360/380cv inicialmente, pensando posteriormente em forjar o motor trocando bielas, pistões e bronzinas e tirar tudo o que for possível com a gtx2867.

Meu problema maior estar na parte do cambio DSG, pelo que vi em fóruns gringo o cambio aquenta até 50kg de troque, no entanto, a idéia seria subir esse valor não sei se seria uma boa idéia mexer nesse cambio aqui pq muitos preparadores nem chegaram a abrir para ver as engrenagens, muito menos trocar os discos.

https://www.facebook.com/photo.php?v=10153116430370072

Esse vídeo é de uma S3 8P cortando a 8.300rpm....se não tivesse esse vídeo eu diria que é impossível, mas lá fora nossos carros são praticamente um AP.

Estou procurando opiniões/ sugestões ou receitas de preparações ou peças para finalizar esse projeto.

Agradeço aos amigos.

As peças que tenho:

* Turbina Garret GTX2867;
* IC da APR;
* HPFP da APR; estou vendendo - é para FSI
* Bicos Injetores da APR; estou vendendo - é para FSI
* Filtro K&N;
* BOV TIAL QR;
* Rodas Enkei RS05;
* Bobinas do R8;
* Velas ngk;
* Escapamento de 3" feito pelo Giba ( será substituído pelo de aço inox da 4D);

O que ainda preciso comprar:

* Coilover (escolhendo o modelo);
* Barra Anti Torção APR;
* Freios ECS Stage 5;
* Dogbone;
* Water Methanol;
* Apexi;
* Buchas de PU Power Flex;
* AEM-Failsafe-Airfuel-Boost-Gauge;
* Motorsports-Low-Pressure-Fuel (bomba de combustível de baixa pressão).

Lars

Membro
Fala Sidney, da uma olhada nesse link, já até tinha postado o mesmo link antes. É de um cara lá do RS, do Vectra clube, que fez uma preparação pesada no Spb dele, embora seja FSI. Conforme relato dele mesmo, chegou a 489 cv e 72 kgfm de torque. Ele ja quebrou o motor, montou agora com biela forjada, mas disse que os pistoes originais são melhores do que qualquer pistão forjado no mercado, ele explica lá.

http://www.vectraclube.com.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=54107

della

Membro
Lars disse:
Fala Sidney, da uma olhada nesse link, já até tinha postado o mesmo link antes. É de um cara lá do RS, do Vectra clube, que fez uma preparação pesada no Spb dele, embora seja FSI. Conforme relato dele mesmo, chegou a 489 cv e 72 kgfm de torque. Ele ja quebrou o motor, montou agora com biela forjada, mas disse que os pistoes originais são melhores do que qualquer pistão forjado no mercado, ele explica lá. http://www.vectraclube.com.br/forum/viewtopic.php?f=7&t=54107
@overspeeed já tinha falado desse carro aqui e pode dar mais detalhes.

Claudião

Novato
Mano PB consultou uns engenheiros que disseram que o DSG aguenta até 60kgf de torque.

Sim, existe um up de discos pra DSG, parada é alemã! só preciso achar o link.

E precisa achar o CARA pra abrir a parada e trocar isso!!! nos FSI, desmontaram a frente do

carro inteira, tiraram a mecatronica, arrancaram mais alguma coisa, pra chegar na embreagem.

della

Membro

Claudião disse:
Mano PB consultou uns engenheiros que disseram que o DSG aguenta até 60kgf de torque.Sim, existe um up de discos pra DSG, parada é alemã! só preciso achar o link.E precisa achar o CARA pra abrir a parada e trocar isso!!! nos FSI, desmontaram a frente docarro inteira, tiraram a mecatronica, arrancaram mais alguma coisa, pra chegar na embreagem.

O mano Sorana manja do riscado e faz uns PF...
Só não sei se ele se vira com preparação do DSG, mas pode ajudar a achar o caminho...
Se for parada P´N´P, acho que ele faz de boa.

Claudião

Novato

della disse:

Só não sei se ele se vira com preparação do DSG, mas pode ajudar a achar o caminho...

Precisa ver se não vai precisar recalibrar a MECA, ai que a porca começa a torcer o rabo !

Então esse o problema.

Com relação ao cara do vectra Club é o kit da APR esse não tem segredo e tal. Vem tudo na caixa é so montar.

Meu projeto é diferente, turbina, pressão, pressurização e etc etc

Esse kit APR até com o chip ja vem em 1 a 2 dias no máximo ja esta pronto.

O Stage 3+ da APR usa a turbina 3071 da garret

Se observarem olha a potência e torque
http://www.goapr.com/products/stage3plus_20_tsi_trans.html

Show hein Claudião.

Agora o foda é achar o CARA para fazer isso.

A APR pode ser cara mais até o kit para abrir o motor os caras tem, isso é fantástico.

Então della o esquema era ver se ele sabe mexer com a troca de discos do DSG se ele souber será o cara.

Pq sair parado lixando é legal mais mandar o cambio para o saco é osso rsrs

Tudo que compro para esse carro penso em ser plug play para facilitar a Minha vida e de quem ira montar o carro.

Claudião

Novato

Sidney.Silvestre disse:
Show hein Claudião.

Agora o foda é achar o CARA para fazer isso.

A APR pode ser cara mais até o kit para abrir o motor os caras tem, isso é fantástico.

Já mandei o link do dealer em SP... se vc levantar as infos, depois passa o riscado!

Alterei o link inicial, tem up p/ 400, 500 e 600hp !

Mano Claudião esse cara era fudido ainda é. Ele teve um acidente com um GTR e não esta mais aqui em SP, infelizmente.

Esse era o cara para fazer o trampo hein.

Claudião

Novato

Sidney.Silvestre disse:
Mano Claudião esse cara era fudido ainda é. Ele teve um acidente com um GTR e não esta mais aqui em SP, infelizmente.

Esse era o cara para fazer o trampo hein.

PQP...que M...

a empresa continua no site da SSP, será que ninguém responde ao contato deixado e
pelo menos indica algum ex-funcionário!

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
apesar do que eu já ouvi de vários lugares que não tem necessidade de trocar os discos de DSG e que eles aguentam BT de boa somente com DSG remap (aquele que eu tenho sidney) que aumenta a pressão dos discos da para falar com @[member='Marinho Transmissões'] talvez ele pode ajudar.

A reprogramação do DSG dizem ser muito eficiente e libera mais torque e potência para o cambio neh.

Quem tiver mais sugestões sobre freios, suspensão, barras anti torção e outros UPs para os 8P acho que seria interessante partilharmos dessas informações.

Por falta de informação minha acabei comprando uma HPFP sem necessidade e bicos injetores.

Falando nisso os bicos do TSI alimentam até quantos cv mais ou menos?! Pq no site da APR no Stage 3 ele mostram bicos próprios com a 30% a mais de vazão.

mfractal disse:
apesar do que eu já ouvi de vários lugares que não tem necessidade de trocar os discos de DSG e que eles aguentam BT de boa somente com DSG remap (aquele que eu tenho sidney) que aumenta a pressão dos discos da para falar com @[member='Marinho Transmissões'] talvez ele pode ajudar.

ele original aguenta ...
mais existem os discos de alta performance tambem e o kit completo ..
o dificil ai é achar os discos separados no brasil ..
o kitzinho ainda vende,vem jogo de juntas,discos etc. mais é um valorzinho bacana ai R$: 2.500 marca boa international precision ,, com discos da red eagle .
se tiver calma consegue se achar os da raybestos . são melhores ..

mias os originais aguenta só não o o quanto ... :/