Bicos de 42lbs e k04-001, quais?

juniorpiesske disse:
Comprei a k04 pq entrou barato e na esperança de vim mais alguns cv huauhaahu; minha k03 oem nao ta fumando.

na teoria e pra vim um pouco mais de potencia pq a carcaça da k04 se nao me engano e maior que a da k03 mais quem pode responder melhor e o overspeed
É isso aí, tem que aproveita as oportunidades de preços bons.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

overspeed

Comerciante
miolo de K16 na caixa de K03 => esquece
miolo de K16 na caixa de K04-01 => Não recomendo
miolo de K16 na caixa de K04-02X=> Até vai pra uns 270~280 na gasolina (ou seja não compensa muito)

a parede fica fina e trinca nos dois primeiros, na 02X da pra usar, mas se for pra meter em trackday tbm trinca
 

Tuche

Novato
Tiagobel disse:
Quanto aos bicos do anúncio, são exatamente os green giant 42 lbs originais bosch, part number 0280155968. Comprei os meus na semana passada e vieram ok. São "made in brazil", não são cópias chinesas.

Comprei também a K04 híbrida da TKTurbo. Escolhi a versão com conjunto central da K04-023 do S3/TT, mas é o mesmo preço com conjunto central do jetta. Conversando com o pessoal da TKturbo, informaram que o conjunto do jetta tem pegada mais cedo e do S3 aguenta mais pressão por ter o eixo da turbina um pouco maior. Recomendaram os dois conjuntos para até 250-260cv. Não sei até onde essa informação confere.

Só estou aguardando a definição da data do Chip Day em Goiânia com o Overspeed para montar os upgrades.
O amigo se importaria de contar quanto pagou nessa hibrida de k04 da tkturbos?

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
 
5adac23f2de159b3235d69c50cbcb21b.jpg


Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Tiagobel

Membro
Tuche disse:
O amigo se importaria de contar quanto pagou nessa hibrida de k04 da tkturbos?

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
Paguei R$1750 na turbina nova (conjunto rotativo e caixas 0km) sem dar a minha na troca e com 1 ano de garantia. Achei muito bom o valor.
Se você enviar a sua turbina usada, fica R$1.100 pra colocar o conjunto rotativo de jetta ou de S3. Melhor custo/benefício.
 
overspeed disse:
miolo de K16 na caixa de K03 => esquece
miolo de K16 na caixa de K04-01 => Não recomendo
miolo de K16 na caixa de K04-02X=> Até vai pra uns 270~280 na gasolina (ou seja não compensa muito)

a parede fica fina e trinca nos dois primeiros, na 02X da pra usar, mas se for pra meter em trackday tbm trinca
Putz comprei a k04-01 na intenção de por miolo da k16 e vc meda essa noticia
to_take_umbrage.gif.pagespeed.ce.2YKhRTofyl.gif
ja chegou a fazer k04-01/k16 que trinco?

presumo então que melhor opção seria o rotativo do Jetta do que rende mais que o de k04??

queria nessa faixa 270 280 cv so que mantendo gasolina comum lembrando que tenho todas leticias e fmic...
 

overspeed

Comerciante
Entenda que a k04-01 usa carcaça quente da K03 (praticamente a mesma, isso qd não é a mesma que o chines só usina maior pra entrar o eixo)...por isso trinca... a 022/023 são maiores (da linha TT S3) e tem mais parede... mesmo estas se usar forte ou mais de 1,4bar acaba trincando

Jetta é a sua solução ai, vai empurrar uns 240~245Whp no alcool com todas as leticias da vida, ou uns 215~220Whp na gasolina
 
Fala galera..
Vamos lá... Já estão em mãos meus giant greens. Chegou hoje. Agora estão a caminho o inlet, comprado de nosso companheiro kikoaudi daqui, o downpipe 3pol. comprado no ML di vendedor clickescap, e é isso por enquanto.
Semana que vem vou lá na tkturbo, já q fica a 35km de casa. Lá irei ver oq vai no miolo da k04, um miolo de jetta, um miolo de tt, ou sabesse lá o que eles podem colocar de mais potente e dar garantia de um ano. Bem, veremos em breve.

Agora uma dúvida. Realmente preciso pôr uma bomba high flow nesse Up??

Mais outra dúvida. Estava vendo os filtros esportivos e me deparei com dois modelos da K&N. Vou colocar os links e mandar minha dúvida:
Modelo Typhoon
http://www.streetpower.com.br/kit-admissao-intake-audi-a3-1-8t-150-180-cv-typhoon-k-n-p4253/
Modelo streetracer acho
http://www.streetpower.com.br/kit-admissao-intake-audi-a3-1-8t-150-180-cv-k-n-p4235/

Mais q %&#&$ é essa?? Um é 1700 e o outro 735, pq tanta diferença, é por conta do cano de inox?? Acho q deve ser feito em cano de prata, só pode :-/
Mas brincadeira a parte, alguém poderia dizer pq essa diferença, e se tb não existe outro kit esportivo cônico que seje bom e que eu não tenha q vender um de meus rins para poder comprar

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

DIEDE

Moderador
Procure pelos filtros Simota. São tão bons quanto K&N, mas bem mais baratos.

CAI é caro mesmo. Não vejo porquê de um pedaço de cano ser tão caro...
 
Foi oq pensei Diede, isso é um absurdo.
Queria só saber se existe alguma explicação plausível para isso.
To pensando em pegar as medidas desse k&n e mandar aqui na loja de escape e pedir pra eles fazerem igual de inox. Mas preciso saber se não tem nada de especial q meus olhos não estão vendo ali, q não seje apenas um pedaço de cano.
Vou pesquisar essa marca aí, valeu

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 
Hmm, essas coisas são de alumínio e eu sei q melhoram a captação de ar e a potência... Ma ainda sim não justifica esse absurdo de preço... Mas o problema é q em nosso país tudo é um absurdo né

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

DIEDE

Moderador
Realmente melhora, mas a única coisa especial do Typhoon é que ele tem uma válvula bypass, que impede a entrada de água no motor caso o filtro de ar seja submergido.
Eu uso um CAI da Somota sem essa válvula. Ou seja, só um pedaço de cano.
Se você não tem planos de atravessar enchentes, sem problemas.
Posso te passar as fotos e medidas.
 
DIEDE disse:
Realmente melhora, mas a única coisa especial do Typhoon é que ele tem uma válvula bypass, que impede a entrada de água no motor caso o filtro de ar seja submergido.
Eu uso um CAI da Somota sem essa válvula. Ou seja, só um pedaço de cano.
Se você não tem planos de atravessar enchentes, sem problemas.
Posso te passar as fotos e medidas.
Cara, eu agraderei se vc fizesse isso, pq do jeito que tá, vai rola um oem até eu poder pegar um desses.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 
Tiagobel disse:
Já escolheu qual intercooler vai usar no setup?
Qual eu irei usar eu ainda não sei. De início será oem, msm pq não ando fritando o carro, e mesmo quando acelero, sou bem conservador.
Agora o que eu quero é o:
http://www.miamirio.com.br/ecommerce_site/produto_18005_4230_Kit-Intercooler-Pressurizacao-VW-Golf-18T-Audi-18T

Mas se alguem tem uma dica melhor e mais barata, eu aceito. Quero um frontal, nda de bombado. Vi muitos relatos dizendo q o bombado não serve pra esse Up, já q pelo fato da turbina ser pequena, a temperatura sobe muito rápido.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 
ic eu te recomendo esse da spa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700106722-intercooler-universal-spa-turbo-ar-ar-varias-medidas-_JM tenho ele instalado no meu carro na época paguei 400 mangos e gastei mais uns 250 300 pra instalar.. vai ter que fazer parte da pressurização, posso te mandar o esquema por e-mail .

filtro eu uso esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693159918-filtro-de-ar-esportivo-conico-universal-lavavel-simota-model-_JM inclusive foi o que veio junto com intake do DIEDE foi eu que vendi pra ele uahuaua... como vai usar FMIC acho que o ganho do CAI vai ser zero e não compensa risco de andar com filtro atras do para-barro.

sobre a bomba acho que a oem não alimenta 260 cv eu colocaria uma high flow pra garanti e tambem escolheria rotor de jetta pq rende mais que o de k04 oem teve um user que veio 290 rodando na podium http://www.a3clube.com/topic/10047-a3-150-k04-jetta-na-gasolina/
 

DIEDE

Moderador
@[member="Tiagobel"],
Quando você comprar o frontal, se for vender o bombado lateral, considere-me o primeiro na lista de compradores.
 
juniorpiesske disse:
ic eu te recomendo esse da spa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-700106722-intercooler-universal-spa-turbo-ar-ar-varias-medidas-_JM tenho ele instalado no meu carro na época paguei 400 mangos e gastei mais uns 250 300 pra instalar.. vai ter que fazer parte da pressurização, posso te mandar o esquema por e-mail .

filtro eu uso esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693159918-filtro-de-ar-esportivo-conico-universal-lavavel-simota-model-_JM inclusive foi o que veio junto com intake do DIEDE foi eu que vendi pra ele uahuaua... como vai usar FMIC acho que o ganho do CAI vai ser zero e não compensa risco de andar com filtro atras do para-barro.

sobre a bomba acho que a oem não alimenta 260 cv eu colocaria uma high flow pra garanti e tambem escolheria rotor de jetta pq rende mais que o de k04 oem teve um user que veio 290 rodando na podium http://www.a3clube.com/topic/10047-a3-150-k04-jetta-na-gasolina/
Bem, sua solução para o IC pode realmente me salvar. Não gostava de pensar em ter que pagar 2500 pilas só para comprar um IC pnp. Eu gostaria sim do esquema pelo e-mail. Meu e-mail é [email protected]

Correlação ao filtro, deixarei por último, e a bomba, pensei muito a respeito e ainda estou pensando... Não quero chegar na hora de acertar o carro e ver que não terei alimentação suficiente pra isso. Acho q vou desembolsar os 250 reais e comprar a high flow na dinamica.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 
Topo