Bicos de 42lbs e k04-001, quais?

Fala galera, blz??
Depois de ler vários tópicos aqui no club, fiquei bastante interessado em fazer um UP com uma k04-001, porem, vejo que o pessoal aqui recomenda usar bicos 42lbs green, mas ainda sim não fornecem o Number Part dele, e no mercado livre tem muitos desses e eu não sei qual seria.

Se vcs poderem me ajudar, por acaso seriam esses aqui?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702035366-4-bico-injetor-bosch-42lbsh-alta-impedancia-alcool-gasolina-_JM

E tb alguem recomenda onde comprar uma k04-001, pq achei essa aqui, e será que ela presta??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688086454-turbina-k04-001-upgrade-vw-golf-gti-audi-a3-18t-turbo-novo-_JM

Valeu pessoal
 

MarcioSilva

Membro
Boa Noite, a sei la se realmente vale a pena trocar por uma k04, acho mto pouco o ganho pelo valor, por esse preço vc compra um com coletor com turbina e td, so q vai ter q fazer a parte de escapamento e pa, pq nao mete uma k16 dentro da sua k03? vai la pros 290 cv
 

MarcioSilva

Membro
a e sem contar q nao vejo falar muito bem dessa marca, vejo por ae 5mil km ja era a turbina, e outras ja vem desbalanceada e ja da pau na instalação.
 
fstenaglia disse:
Fala galera, blz??
Depois de ler vários tópicos aqui no club, fiquei bastante interessado em fazer um UP com uma k04-001, porem, vejo que o pessoal aqui recomenda usar bicos 42lbs green, mas ainda sim não fornecem o Number Part dele, e no mercado livre tem muitos desses e eu não sei qual seria.

Se vcs poderem me ajudar, por acaso seriam esses aqui?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702035366-4-bico-injetor-bosch-42lbsh-alta-impedancia-alcool-gasolina-_JM

E tb alguem recomenda onde comprar uma k04-001, pq achei essa aqui, e será que ela presta??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688086454-turbina-k04-001-upgrade-vw-golf-gti-audi-a3-18t-turbo-novo-_JM

Valeu pessoal
Essas xing ling são "na sorte"... Tem gente que usa a vida inteira sem dar pau, tem gente que com 3 meses a turbina está fumando mais que o Snoopy Dogg

Uma opção legal é usar as turbinas da TK Turbos, de Taboão da Serra... Eles fazem a adaptação tanto do miolo da K04 de S3 nas caixas da K03, quando a colocação do miolo das turbinas dos 2.0T, tudo com preço melhor do que desta xing ling ai... O bom é que além de ser uma empresa nacional onde um problema pode ser resolvido com mais agilidade, existem alguns carro já montados com elas sem relatos de problemas...

Sobre os bicos de 42, vc pretende andar na gasolina mesmo? Pq se for eles são OK, é só você procurar pelos Green Giant da Bosch e comprar de um fornecedor de confiança (pq tem MTA replica chinesa dos Green Giant por ai)... Outra opção boa de bico são os Deka de 60lb, que dá até pra usar no álcool para potências de até 300cv, não lembro se teu carro tem mais coisa, mas trocando turbina e bicos é altamente recomendado colocar um intercooler maior e um escapamento mais livre, além de acertar tudo no chip obviamente... Sem contar que a bomba original fica bem no limite com essa preparação, se ela estiver ruim pode nem aguentar... Então é bom já colocar uma outra bomba (existem diversas opções de acordo com suas possibilidades e objetivos)


MarcioSilva disse:
Boa Noite, a sei la se realmente vale a pena trocar por uma k04, acho mto pouco o ganho pelo valor, por esse preço vc compra um com coletor com turbina e td, so q vai ter q fazer a parte de escapamento e pa, pq nao mete uma k16 dentro da sua k03? vai la pros 290 cv
Márcio, eu já coloquei na ponta do lápis e a diferença de custo é considerável entre um up com turbina PnP e colocar uma K16 normal que precise troca tudo pra caber (o PnP sai na faixa de uns R$6mil e a K16 sai na faixa de uns R$8mil)... A colocação do conjunto rotativo da K16 tem bons resultados, mas a contrapressão no escape fica bem alta por conta da caixa quente pequena da K03 (mesmo retrabalhada pra caber) então tem que levar em conta isso já que há grande possibilidade de perda de durabilidade da turbina se o uso for mto severo... Além do mais com uma K16 um intercooler bombado não da conta, tem que por um frontal o que reflete em mais gastos...
 
Valeu pessoal, realmente estou com pé atrás com essa turbina do anúncio, porém foi a unica que eu achei. Se alguem souber onde posso pegar uma de cinfiança, aceito sugestões.
O meu carro já tem o escape todo em 2,5, mas o downpipe ainda é original.
Estou querendo rodar na gasolina mesmo, mas não quero mais que 270cv. Eu dirijo bem de boa, e caso venha fazer o UP, não irei ficar moendo o carro toda hora, mas eu quero mesmo pq nada melhor do que na hora que precisa dar uma acelerada, vc saber que o carro vai de boa e não irá quebrar nada.
Mandei um e-mail para turbo anhanguera e estou esperando para ver o orçamento de montar minha k03 com miolo de k16, lembrabdo que irei andar muito mais de boa do que acelerando o carro
 

MarcioSilva

Membro
victorarrabal disse:
Essas xing ling são "na sorte"... Tem gente que usa a vida inteira sem dar pau, tem gente que com 3 meses a turbina está fumando mais que o Snoopy Dogg

Uma opção legal é usar as turbinas da TK Turbos, de Taboão da Serra... Eles fazem a adaptação tanto do miolo da K04 de S3 nas caixas da K03, quando a colocação do miolo das turbinas dos 2.0T, tudo com preço melhor do que desta xing ling ai... O bom é que além de ser uma empresa nacional onde um problema pode ser resolvido com mais agilidade, existem alguns carro já montados com elas sem relatos de problemas...

Sobre os bicos de 42, vc pretende andar na gasolina mesmo? Pq se for eles são OK, é só você procurar pelos Green Giant da Bosch e comprar de um fornecedor de confiança (pq tem MTA replica chinesa dos Green Giant por ai)... Outra opção boa de bico são os Deka de 60lb, que dá até pra usar no álcool para potências de até 300cv, não lembro se teu carro tem mais coisa, mas trocando turbina e bicos é altamente recomendado colocar um intercooler maior e um escapamento mais livre, além de acertar tudo no chip obviamente... Sem contar que a bomba original fica bem no limite com essa preparação, se ela estiver ruim pode nem aguentar... Então é bom já colocar uma outra bomba (existem diversas opções de acordo com suas possibilidades e objetivos)


Márcio, eu já coloquei na ponta do lápis e a diferença de custo é considerável entre um up com turbina PnP e colocar uma K16 normal que precise troca tudo pra caber (o PnP sai na faixa de uns R$6mil e a K16 sai na faixa de uns R$8mil)... A colocação do conjunto rotativo da K16 tem bons resultados, mas a contrapressão no escape fica bem alta por conta da caixa quente pequena da K03 (mesmo retrabalhada pra caber) então tem que levar em conta isso já que há grande possibilidade de perda de durabilidade da turbina se o uso for mto severo... Além do mais com uma K16 um intercooler bombado não da conta, tem que por um frontal o que reflete em mais gastos...
Simmmm, mais acho q seria melhor uma k16 dentro da k03 do q essas k04, ja cotei na anhanguera eles faz esse serviço + ou - 1800,00 pra dar na nossa turbina, e por volta de 2600,00 pra eles darem pronto com a carcaça deles, dai tem q pular com um intercooler frontal, so q fica monstro dai.
 
Acho que a melhor opção depende mto do objetivo do dono do carro... Se quer manter mais coisas originais e ter menos potência e menos dor de cabeça ou se quer partir pras cabeças no limite do miolo do motor...

O que vale é pesquisar mto os prós e contras de cada opção...

Fucei aqui e achei meu post em outro fórum aonde levantei os custos aproximados de duas opções de preparação e o @[member="overspeed"] ainda deu uma ajuda com outros preços que eu tinha colocado errado, acho que serve como uma base boa:





Se me permite:
K03 Jetta
Turbina: R$950 (base de troca)
Inlet em silicone: (Não precisa pra miolo de Jetta, só pra K04-01)
Bomba Walbro: R$550
Bicos Deka 60: R$800
IC SPA bombado: R$850
DP 3" em inox: R$600
Escape em 2,5" até o abafador final+montagem do DP: R$450
Acerto: R$650 + dino

Faltou a MDO, óleo, e besteirinhas: R$ 550,00
Total: R$5.400,00 pra 240WHP
K16
Turbina: R$1350,00

Coletor SPA TMA2: R$550,00
Intercooler frontal+pressurização+inlet: R$ 1.800,00
DP+Escape 2,5" custom (tudo em aço-carbono): R$ 1.000
Bomba Walbro: R$550,00
Bicos Deka 60: R$800,00
Acerto: R$650 + dino
Faltou:
MDO, óleo e besteirinhas que ai já não sai menos de uns R$ 1000,00
Falta ainda mudar o aerokip de óleo, retorno no carter o que da mais uns R$ 300,00
TOTAL: R$8.000,00 pra 290WHP



 
Realmente há uma grande necessidade de se pesquisar antes de fazer qualquer alteração no motor.
Meu intuito é ter um pouco mais de potência e torque num carro para se rodar no dia dia. Algo que não comprometa muito o consumo e que não aumente significamente as chances de estourar o motor. Para mim, nesse momento, isso se traduziria em algo em torno de 240 à 260cv.

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Estou esperando a turbo anhanguera passar o orçamento para ver quanto eles cobram para montar na minha k03 original 150 o miolo da k16.
Será que com essa configuração eu poderia ainda usar os bicos de 42lbs para rodar na gasolina??
E tb nesse caso, eu queria saber se iria precisar de inicio de trocar o inlet e colocar um novo IC e DP tb.
Enfim, será que eu conseguiria rodar só trocando o miolo da turbina, e tb os bicos, fazendo um acerto do carro, e depois ir colocando um por um, o DP, IC, com mais calma depois??

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Os bosch 42 lb alimenta 300 310 cv (no limite) na gasolina; ja a bomba de combustivel vc pode usar VDO high flow da dinamica custa ums 250 mangos e plug play

pretendo montar uma turba com miolo de k16 tambem, ja ate comprei uma k04-001 com folga no rotor na intenção de fazer isso
 
juniorpiesske disse:
Os bosch 42 lb alimenta 300 310 cv (no limite) na gasolina; ja a bomba de combustivel vc pode usar VDO high flow da dinamica custa ums 250 mangos e plug play

pretendo montar uma turba com miolo de k16 tambem, ja ate comprei uma k04-001 com folga no rotor na intenção de fazer isso
Valeu Junior, vou mesmo é pegar esses de 42lbs então, são bem mais baratos que os deca 60lbs, já que minha intenção não é passar de 270cvs.
Teoriacamente, como vou manter a minha turbina e apenas trocar o miolo para o da k16, acredito não precisar troca o inlet logo de cara, estou certo??

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Tiagobel

Membro
Quanto aos bicos do anúncio, são exatamente os green giant 42 lbs originais bosch, part number 0280155968. Comprei os meus na semana passada e vieram ok. São "made in brazil", não são cópias chinesas.

Comprei também a K04 híbrida da TKTurbo. Escolhi a versão com conjunto central da K04-023 do S3/TT, mas é o mesmo preço com conjunto central do jetta. Conversando com o pessoal da TKturbo, informaram que o conjunto do jetta tem pegada mais cedo e do S3 aguenta mais pressão por ter o eixo da turbina um pouco maior. Recomendaram os dois conjuntos para até 250-260cv. Não sei até onde essa informação confere.

Só estou aguardando a definição da data do Chip Day em Goiânia com o Overspeed para montar os upgrades.
 
Tiagobel disse:
Quanto aos bicos do anúncio, são exatamente os green giant 42 lbs originais bosch, part number 0280155968. Comprei os meus na semana passada e vieram ok. São "made in brazil", não são cópias chinesas.

Comprei também a K04 híbrida da TKTurbo. Escolhi a versão com conjunto central da K04-023 do S3/TT, mas é o mesmo preço com conjunto central do jetta. Conversando com o pessoal da TKturbo, informaram que o conjunto do jetta tem pegada mais cedo e do S3 aguenta mais pressão por ter o eixo da turbina um pouco maior. Recomendaram os dois conjuntos para até 250-260cv. Não sei até onde essa informação confere.

Só estou aguardando a definição da data do Chip Day em Goiânia com o Overspeed para montar os upgrades.
vlw tiago tava esperando algum feedback dos bicos pra comprar...


fstenaglia disse:
Valeu Junior, vou mesmo é pegar esses de 42lbs então, são bem mais baratos que os deca 60lbs, já que minha intenção não é passar de 270cvs.
Teoriacamente, como vou manter a minha turbina e apenas trocar o miolo para o da k16, acredito não precisar troca o inlet logo de cara, estou certo??

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copiei a resposta do tópico do user tezotto que tinha uma k03/k16

((((Sim, apenas isolar a tubulação de agua...
se for mandar a sua (((turbina))), converse com o Emersom e envie seu inlet junto, ele irá fazer uma usinagem para utilizar o inlet original, eu não fiz isso no meu pois o inlet original é muito restritivo....)))))
 

Tiagobel

Membro
Sinceramente, não usaria o inlet original usinado. Até com a k03 original, sem remapear, só de trocar pelo inlet de silicone você percebe que a pegada da turbina muda e o carro fica mais solto em alta.

aquela curva do inlet original é bizarra, restringe até o pensamento kkk
 
Tiagobel disse:
Sinceramente, não usaria o inlet original usinado. Até com a k03 original, sem remapear, só de trocar pelo inlet de silicone você percebe que a pegada da turbina muda e o carro fica mais solto em alta.

aquela curva do inlet original é bizarra, restringe até o pensamento kkk
Kkkk demoro, valeu pela dica, irei de inlet novo mesmo então.

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juniorpiesske disse:
vlw tiago tava esperando algum feedback dos bicos pra comprar...


copiei a resposta do tópico do user tezotto que tinha uma k03/k16

((((Sim, apenas isolar a tubulação de agua...

se for mandar a sua (((turbina))), converse com o Emersom e envie seu inlet junto, ele irá fazer uma usinagem para utilizar o inlet original, eu não fiz isso no meu pois o inlet original é muito restritivo....)))))
Valeu Juntior, realmente me parece não ser muito viável essa questão de usar o inlet original.

Agora a questão é apenas a turbina, e correlação à essa parte me surgiu uma dúvida. O miolo da k16 renderia mais dentro de uma k04 do que numa k03, estou certo??

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Robson_beca disse:
Eu já partiria pra algo mais forte, vc acaba acostumando.
Cara, o problema não é se acostumar, afinal, eu adoro carro turbo. Já tive um passat 1981 de +600cv.
A questão é o investimento, quero gastar o mínimo possível agora. Futuramente quero forjar motor e rodar com um carro de capacidade de 600cv mais acertado para +-450 pra rodar tranquilo.

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fstenaglia disse:
Valeu Juntior, realmente me parece não ser muito viável essa questão de usar o inlet original.

Agora a questão é apenas a turbina, e correlação à essa parte me surgiu uma dúvida. O miolo da k16 renderia mais dentro de uma k04 do que numa k03, estou certo??

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Comprei a k04 pq entrou barato e na esperança de vim mais alguns cv huauhaahu; minha k03 oem nao ta fumando.

na teoria e pra vim um pouco mais de potencia pq a carcaça da k04 se nao me engano e maior que a da k03 mais quem pode responder melhor e o overspeed
 
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