Bico travou aberto e quase deu PT no motor

I ai rapasiada blzz???

Como alguns sabem, comprei um A3 sport 2010 prata com 34000 km...
Troquei o tensionador e corrente de comando, logo após troquei óleo de câmbio e descobri que minha embreagem tbm precisava ser trocada, comprei a mesma e vou trocar em breve...

Quinta passada comprei as molas esportivas da JJ e coloquei no carro, estava super feliz que tinha baixado o brinquedo, na sexta levei para alinhar, e quando chego no estabelecimento, o meu carro morre... deu partida de novo e pegou falhando e morreu, liguei de novo e falhando coloquei em uma vaguinha para tirar do meio do caminho...

chamei o guincho e levei para meu mecânico, estava em um dia de chuva e para colocar em cima do guincho eu ligava o contato para subir e abaixar os vidros, ai foi encharcando o cilindro...

Cheguei no mecânico ele esperou o scanner e não tinha nenhum erro... tentou dar a partida... o motor não virou...ja fiquei em choque... tirou as velas e o 4º cilindro estava cheio de gasolina... ligou o carro sem as velas o motor girou normal e expulsou toda gasolina do cilindro...

Levou os bicos para limpar e o que travou aberto foi pro saco, comprei um bico novo... o resto fez lavagem e retro lavagem e ficou perfeito...
Nessa quinta o mecânico tirou toda gasolina... estava preta deu uma olhada no tanque e tava de boa tanto no tanque como nos pré filtros da bomba...montou tudo e foi fazer uns testes...

Primeiro teste foi com o relógio comparador... deu tudo perfeito...pensei "não empenou biela"
Segundo foi teste de compressão, nos 3 primeiros cilindros dava de 180 a 190 libras, no 4º deu 150 libras...Já fiquei com medo... ligou o carro e tudo perfeito... sem falhar nada...redondinho em alta baixa, frio quente tudo...

Fiquei com isso na cabeça e fui falar com um amigo que é mecânico tbm... ele me falou uma teoria muito boa...Com essa diferença toda em um cilindro só era pro motor estar falhando... como o cilindro que deu compressão a menos ficou banhado na gasolina e desceu bastante gasolina pro cárter, limpou todo o cilindro, tirando o óleo dos anéis que tbm ajuda na compressão...

Alguém já passou por isso??? Estou com isso na cabeça ainda...

Estou metendo o pé e seguro giro e tudo perfeito... será que pode estar com algum pau ainda???

Fala Victor td bem, então com relação ao bico não se preocupe, o meu já travou um aberto também e foi na estrada no meio de uma ultrapassagem com kick down ativo ainda :).
Na hora acendeu a luz da injeção e o carro ficou falhando, claro parei na hora e guinchei, mas por sorte não teve calço hidráulico ou outro tipo de dano, então só troquei o bico e problema resolvido, mas contudo a taxa de compressão não se alterou entre os cilindros.
Acho estranho essa diferença entre os cilindros pois acima de 10% de diferença já significa possível vazamento entre os anéis ou válvulas.
Verifique se o teste foi feito corretamente, pois está muito abaixo dos demais cilindros.

Enviado de meu Xperia ZL usando Tapatalk

Sim então o certo eh fazer com o motor u pouco quente e talz né..... essa diferença que deu era pro motor estar falhando um pouco né? Pq está funcionando normal...!!! quero pedir pra ele fazer outro teste de compressão... mais ele ta sempre cheio...!!!

Isso mesmo, o motor tem que estar na temperatura normal de funcionamento, tipo 90 graus.
É pela diferença, pode ser tanto válvulas escape ou admissão, quanto anéis, fica difícil dizer, pois uma simples válvula empenadas bem de leve mesmo já dá diferença e nem por isso vai passar óleo pra câmara de combustão.

Enviado de meu Xperia ZL usando Tapatalk