Victor_vasks
Membro
I ai rapasiada blzz???
Como alguns sabem, comprei um A3 sport 2010 prata com 34000 km...
Troquei o tensionador e corrente de comando, logo após troquei óleo de câmbio e descobri que minha embreagem tbm precisava ser trocada, comprei a mesma e vou trocar em breve...
Quinta passada comprei as molas esportivas da JJ e coloquei no carro, estava super feliz que tinha baixado o brinquedo, na sexta levei para alinhar, e quando chego no estabelecimento, o meu carro morre... deu partida de novo e pegou falhando e morreu, liguei de novo e falhando coloquei em uma vaguinha para tirar do meio do caminho...
chamei o guincho e levei para meu mecânico, estava em um dia de chuva e para colocar em cima do guincho eu ligava o contato para subir e abaixar os vidros, ai foi encharcando o cilindro...
Cheguei no mecânico ele esperou o scanner e não tinha nenhum erro... tentou dar a partida... o motor não virou...ja fiquei em choque... tirou as velas e o 4º cilindro estava cheio de gasolina... ligou o carro sem as velas o motor girou normal e expulsou toda gasolina do cilindro...
Levou os bicos para limpar e o que travou aberto foi pro saco, comprei um bico novo... o resto fez lavagem e retro lavagem e ficou perfeito...
Nessa quinta o mecânico tirou toda gasolina... estava preta deu uma olhada no tanque e tava de boa tanto no tanque como nos pré filtros da bomba...montou tudo e foi fazer uns testes...
Primeiro teste foi com o relógio comparador... deu tudo perfeito...pensei "não empenou biela"
Segundo foi teste de compressão, nos 3 primeiros cilindros dava de 180 a 190 libras, no 4º deu 150 libras...Já fiquei com medo... ligou o carro e tudo perfeito... sem falhar nada...redondinho em alta baixa, frio quente tudo...
Fiquei com isso na cabeça e fui falar com um amigo que é mecânico tbm... ele me falou uma teoria muito boa...Com essa diferença toda em um cilindro só era pro motor estar falhando... como o cilindro que deu compressão a menos ficou banhado na gasolina e desceu bastante gasolina pro cárter, limpou todo o cilindro, tirando o óleo dos anéis que tbm ajuda na compressão...
Alguém já passou por isso??? Estou com isso na cabeça ainda...
Estou metendo o pé e seguro giro e tudo perfeito... será que pode estar com algum pau ainda???
Como alguns sabem, comprei um A3 sport 2010 prata com 34000 km...
Troquei o tensionador e corrente de comando, logo após troquei óleo de câmbio e descobri que minha embreagem tbm precisava ser trocada, comprei a mesma e vou trocar em breve...
Quinta passada comprei as molas esportivas da JJ e coloquei no carro, estava super feliz que tinha baixado o brinquedo, na sexta levei para alinhar, e quando chego no estabelecimento, o meu carro morre... deu partida de novo e pegou falhando e morreu, liguei de novo e falhando coloquei em uma vaguinha para tirar do meio do caminho...
chamei o guincho e levei para meu mecânico, estava em um dia de chuva e para colocar em cima do guincho eu ligava o contato para subir e abaixar os vidros, ai foi encharcando o cilindro...
Cheguei no mecânico ele esperou o scanner e não tinha nenhum erro... tentou dar a partida... o motor não virou...ja fiquei em choque... tirou as velas e o 4º cilindro estava cheio de gasolina... ligou o carro sem as velas o motor girou normal e expulsou toda gasolina do cilindro...
Levou os bicos para limpar e o que travou aberto foi pro saco, comprei um bico novo... o resto fez lavagem e retro lavagem e ficou perfeito...
Nessa quinta o mecânico tirou toda gasolina... estava preta deu uma olhada no tanque e tava de boa tanto no tanque como nos pré filtros da bomba...montou tudo e foi fazer uns testes...
Primeiro teste foi com o relógio comparador... deu tudo perfeito...pensei "não empenou biela"
Segundo foi teste de compressão, nos 3 primeiros cilindros dava de 180 a 190 libras, no 4º deu 150 libras...Já fiquei com medo... ligou o carro e tudo perfeito... sem falhar nada...redondinho em alta baixa, frio quente tudo...
Fiquei com isso na cabeça e fui falar com um amigo que é mecânico tbm... ele me falou uma teoria muito boa...Com essa diferença toda em um cilindro só era pro motor estar falhando... como o cilindro que deu compressão a menos ficou banhado na gasolina e desceu bastante gasolina pro cárter, limpou todo o cilindro, tirando o óleo dos anéis que tbm ajuda na compressão...
Alguém já passou por isso??? Estou com isso na cabeça ainda...
Estou metendo o pé e seguro giro e tudo perfeito... será que pode estar com algum pau ainda???