Bati meu A3...Auxilio referente a Air Bag...

x1diogo1x

Membro
Ola rapaziada eu não costumo postar muito no forum, mais apareço de vez em quando... e queria pedi ajuda se alguem ja teve algumas ruim experiencia dessa...

Esses tempos atras estava eu na madrugada com meu sonho de consumo quando me perco numa curva relativamente em alta velocidade para a curva pelo excesso de confiança quando termina nisso...

http://img535.imageshack.us/img535/1520/s6300773.jpg

resumindo eu ja fiz a funilaria praticamente aparentemente ficou boa infelizmente o farol do lado da batida ficou com a cara mais nova... mais isso é o de menos e so trocar o outro... por sinal coloquei um farol da DEPO alguem sabe se a marca é realmente boa?...

por maior que seja o problema da funilaria aparentemente ficou relativamente boa... depois de pegar o carro posto as fotos....

MAIS O REAL PROBLEMA È.... OS AIRBAGS, no meu caso aciono os 2 airbags da frente e um do banco do passageiro, a minha duvida é a seguinte... o que engloba o airbag? Modulo e Bolsas?

o meu banco é de tecido... ate pensei em aproveitar e colocar de couro... mais ate agora nao encontrei banco do a3 de couro com airbag... sera que existe? e o do meu lado... motorista não acionou sera que tambem vai ter que faze alguma manutenção?

E os dois cintos estão totalmente travados... "eles fazem parte do airbag?"

É um a3 1.8 Aut Asp 4p

o concerto realmente esta saindo caro se alguem perguntar se não compensa mais vender o carro do jeito que esta... mais afinal estou com dó, pois sempre foi o meu sonho e não estou muito afim de vender, minha intenção é ate deixar melhor do que antes... por mais que seja um carro batido...

Conselhos e experiencias... por favor comentem serão bem vindas obrigado.

AlissonA3T

Administrator
Rapaz eu não sei te responde suas duvidas, mas uma coisa eu digo, meu audi é como se fosse meu filho, so tem o meu 2 porta teto turbo, então se eu capotasse ele, eu iria arrumar ele todo, mesmo q custasse o dobro do carro e demorasse 15 anos pra fazer isso, o a3 é meu primeiro carro, mais pra frente posso compra outro, mas não vendo o meu a3, vai fica comigo até morre =D , então vai em frente e arruma o seu se vc gosta dele.

x1diogo1x

Membro
Valeu cara alguem que me entende... o meu a3 é meu segundo carro... porem é o meu primero carro "sport" o meu primero na verdade foi um quebra galho so pela vontade de ter o meu proprio porem quando peguei o a3... nossa... outra historia ... teto... aut... completo... fico com do de me livrar ...

jefersong

Membro
Então somos três quando o carro quebra fico doente enquanto não conserto vai ser uma herança para meu filho se trocar só por outro mais novo, mais até isso é dificil tenho que achar outro como o meu com xenon oem. Mas que pena que não saco nada dos air bags para te ajudar. Passa uma mp para jean malta ve se ele tem os air bags ele te faz um preço bom.

alexandresk

Novato
putz que azar

normalmente o pessoal não recoloca os airbags, arranca eles fecha e pronto.

se quiser colocar vai sair caro. nao sei se outros airbags vao funcionar no seu modulo.

claro que tem banco de couro com airbag.

os cintos tem uma trava de acidente, tem que trocar o conjunto, da uma olhada em desmanche.

ASCG

Novato
Procurando com calma em desmanches especialidados em Audi e importados, no eixo SP / SC acha sim,, e nem é um grande absurdo assim o custo...
vender desse jeito,, só um otário ou um desavisado, para não perceber a falta dos Air Bags
Boa Sorte...no ML, vc já pesquizou ?

RaFa360x

Membro
entao cara...

os bancos o mais facil é voce comprar outros.. pois a custura é especial...
no painel é de boa... só comprar as bolsas....
os 2 cintos vc tbm vai ter que comprar.. pois eles tem o sensor do air bag ali tbm... e eles travam quando acionam...
depois tem que passar vag-com e apagar erro do air bag no painel..

abraços

Last edited:

della

Membro
Diogo,

É o seguinte, você terá que trocar todos os Air Bags que estouraram, cintos e dizem que o módulo também, porém quanto ao módulo não tenho certeza, tb já ouvi dizer que dá pra dar um jeito nele, acho que o chedid tem mais informações.
Sobre o cinto, eles têm uma carga explosiva que serve pra tensionar os cintos antes do disparo do Air Bag, ou seja, quando o módulo do Air Bag detecta que "fodeu", dispara as cargas dos cintos pra colocar o motorista e passageiro em posição de impacto e depois detona os Air Bags, numa fração de segundo...
Outra coisa, os bancos de couro têm Air Bag sim, o jeanmalta tá desmanchando um A3, mas acho que os bancos dele são do modelo até 2001, que ainda não são concha...
Já vi jogos de bancos de couro completos a venda por 1000 dilmas, talvez valha mais a pena.

Boa sorte e bota o menino em pé de novo!

RaFa360x

Membro
o modulo da até pra resetar... com vag-com apaga o erro do airbag

e sim, existe couro (modelo recaro) com airbag... o meus bancos sao de couro com airbag...

Last edited:

Cfacioli

Membros VIP
Gente, mas que coisa esse lance de travar o cinto é perigoso hein... imagina uma situação de fogo por exemplo... vc precisando sair do carro e o cinto travado. Pqp...

della

Membro
RaFa360x disse:
ele trava com folga... ai eh soh apertar o botaozinho vermelho e ejeta o cinto.. mas ai ele nao recolhe...

Tem um detonador no mecanismo que recolhe o cinto, fica dentro da coluna B, uma vez que ele disparou o cinto fica permanentemente travado e não recolhe mais.

BazanAt

Novato
Cara nao sei nao e consegue resetar o modulo...pode ate funcionar....mas vai estar sempre acusando na injeçao...
Abrir air bags nos nossos carro é praticamente PT....Muito caro para deixar tudo zerado novamente....

x1diogo1x

Membro
Valeu rapaziada vo ve se compro tudo completo pra sai mais barato....
Bazan... nem é tão caro comparado ao preço do carro so não entendi porque vai acusa na injeção se o vag vai reseta o aviso do air bag...

RaFa360x

Membro
nao acende injeção nao!!! so resetar no vagcom, trocar cintos, bolsas, ligar tudoo e passar o vag-com...
ja era!!

Last edited:

x1diogo1x

Membro
Valeu rafax so vo da um tempo pra ameniza as dividas com a funilaria e a roda que foi relativamente altaaaaa, acho que quarta pego ele com a funilaria pronta e posto fotos...

Pessoal bom dia a todos !
Aconteceu um acidente comigo a alguns meses do qual o airbag do volante abriu e o do passageiro também ! :sorry:
Agora que estou arrumando eu consegui comprar as bolsas tanto do volante quanto do passageiro
só que eu percebi uma coisa:
O cinto do carro travou, não consigo puxar ele, acho que quando ele abriu o airbag ele travou, sera que não tem como soltar ele?
Outra coisa, para voltar a funcionar direitinho o sistema de airbag eu preciso somente das bolsas e resetar o airbag?
Porque o cabinho que prende o airbag do volante derreteu, entao tive q quebrar para tira a bolsa rasgada do volante.

Se puderem me ajudar nesta parte agradeceria.

Um abraço a todos ! :beber:

Comigo aconteceu o mesmo :sorry:
Só que no meu caso o encaixe da cinta do airbag do volante derreteu na bolsa e eu tive que quebrar o encaixe, provavelmente tenho que trocar a cinta (hard disc) inteira?
A buzina funciona somente quando o plug da cinta esta encaixada na bolsa do airbag?

della

Membro
Saulo,

Já existe um tópico com respostas para a suas perguntas, por favor, utilize a busca antes de abrir um tópico.
Uni seu tópico ao outro que já existia.