Bateria MOURA VS HELIAR? Amperagem correta?

viniciusst

Membro
Fala galerinha do bem, boa noite.

Pessoal, ironicamente, hoje dia de finados, minha bateria que tinha em cima, uma moura, faleceu. Ficou pouco mais de 24 hrs o carro parado, e fui bater arranque, apanhou e até pegou, fiquei andando meia hora com o carro, desliguei o motor e fui fazer tentar pegar novamente e não pegou mais, ou seja, bateria já eras. As luzes do painel, vidros e rádio ainda funcionam, mas não gira mais o motor.
Aqui na minha cidade tem uma distribuidora oficial de baterias moura, heliar, excel...estou em dúvida entre moura e heliar, sempre usei moura, mas a heliar está com 6 meses de garantia a mais que a moura e pouco mais barata. lá na loja me disseram que as 2 em termos de qualidade são boas e iguais, que posso ficar tranquilo se colocar a heliar, vocês recomendam?
Qual a amperagem correta pro meu carro? 65, 70 ou 75 A?
Eu posso colocar uma bateria de amperagem maior do que o carro exige?
Amanhã de manhã cedo estou pegando a bateria nova, se puderem responder ainda essa noite agradeço, abraços

Amigo, se for para o 8P, o modelo da Moura é a M75LD/M75LE de 75Ah e com o CCA (A) de 640, não coloque outra com especificação diferente principalmente por conta do CCA que corresponde a corrente de partida a frio, onde a original é 640A. Caso contrário irá forçar o motor de partida.

Bateria original do 8P, durou 5 anos, coloquei uma Moura depois:
http://i.imgur.com/0HTumuV.jpg

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk

viniciusst

Membro
erasmo.monteiro disse:
Amigo, se for para o 8P, o modelo da Moura é a M75LD/M75LE de 75Ah e com o CCA (A) de 640, não coloque outra com especificação diferente principalmente por conta do CCA que corresponde a corrente de partida a frio, onde a original é 640A. Caso contrário irá forçar o motor de partida.

Bateria original do 8P, durou 5 anos, coloquei uma Moura depois:
http://i.imgur.com/0HTumuV.jpg

Oi Erasmo, acabei de trocar a bateria e coloquei uma Heliar de 65A, novo modelo Super Free. A de 70 A nem entrava no compartimento, menos ainda a de 75 entraria. Para voce ter uma ideia, a bateria que estava em cima era uma de 60A da moura, ate o rapaz da oficina tb achava que o meu era de 70, mas nao, no maximo a de 65 que cabia dentro da caixa, entao coloquei ela.

valeu

Que estranho, depois se puder mede quantos centímetros tem de comprimento seu compartimento, pois a Moura tem 28,2cm de comprimento, 17,5cm de largura e 19cm de altura.

viniciusst

Membro
erasmo.monteiro disse:
Que estranho, depois se puder mede quantos centímetros tem de comprimento seu compartimento, pois a Moura tem 28,2cm de comprimento, 17,5cm de largura e 19cm de altura.

Cara essa que coloquei tem 24,2 cm de comprimento e 550 CCA, eles me disseram que essa atendia pro meu carro, será que não ? será que teria de dar um jeito de colocar a de 70A? Essa de 70 tem 660 de CCA e o mesmo tamanho dessa moura que você fala.
Agora fiquei preocupado.

Calma, mede lá pra ver.
Pois no catálogo dos sites tipo ECS, o kit do compartimento da bateria é especificado pelo 8P, que é igual a todos até 2013.

viniciusst

Membro
erasmo.monteiro disse:
Calma, mede lá pra ver.
Pois no catálogo dos sites tipo ECS, o kit do compartimento da bateria é especificado pelo 8P, que é igual a todos até 2013.

Vou medir agora ao meio-dia.Ainda pedi para o tecnico que estava trocando a bateria se nao dava para colocar a de 70 A, ele me disse que nao dava pq nao cabia.

ALBERTOLIMA

Membro
O meu A3 é um 2008 , e ta com uma bateria Bosch S6X
Vide specs:
Características:
- 12v - 70Ah
- Peso: 17,4Kg (+/-5%)
- Dimensões: (C) 28,1 x (L) 17,5 x (A) 17,5cm
- Teste Corrente Frio (DIN 43539-2): 660 A

viniciusst

Membro
Bom pessoal, fiquei com essa bateria mesmo. Liguei na oficina de importados e também voltei na loja, na oficina me disseram que a original do carro é uma bateria de 72 A, mas que essa bateria da Heliar de 65 A atende sem problema algum e sem gerar problemas ao alternador ou motor de partida, o que acontece é que lá na Europa, com o frio bem mais acentuado que o nosso, os carros precisam de uma bateria com CCA mais parruda, e é muito comum aqui no Brasil, para vários carros, a bateria que eles exigem não entrar no compartimento, obrigando a colocar uma de menor amperagem. Lá na loja que é distribuidor da Heliar ele até simulou colocando uma de 70 A por cima da minha, e o cabo dela que fica dentro da caixa não permitia um encaixe perfeito, empurrando a caixa para fora, daí nisso a tampa não fecharia totalmente. Ambos os lugares me disseram que não teria problema, claro que o perfeito seria utilizar a de 70 A com maior CCA (carga para partida a frio), mas como isso é projetado para nível europeu bem mais frio que aqui, então não teria problema. Se contar que eu estava com uma de 60 A já meia ferrada =/, já melhorei uns 200%
Bom, nem vou esquentar muito a cabeça agora, ja voltei la e no fim é isso mesmo, vou confiar no pessoal....Na oficina os caras não são amadores, eles dizem que isso acontece com as bmws, mercedes, até mesmo com a Ferrari, que dizem que precisaria de uma bateria de uns 900 de CCA originalmente, mas aqui no Brasil não tem, então eles se obrigam a colocar uma menor, mas que funciona igual, mais perto possível do original....todas essas informações são as que me passaram...
Que eu já notei que o motor gira muito melhor que como era antes eu já notei hehe
valeu galera