bateria morrendo

Dano

Novato
Olá pessoal. Adquiri um A3 SPB 2.0T 2011, e notei um problema nele a poucos dias: Se o carro ficar parado 3 dias, morre toda a bateria. Consultei um eletricista e depois de averiguar todos os fusíveis, relés e conexões, ele disse que o problema esta no modulo BC. O consumo de energia fica oscilando entre 0,8 e 0,3 amperes com o carro desligado, Alguém já passou por isso? Ah, aconteceu também umas 3 vezes, de quando estou andando em baixa velocidade o cambio só fica em D1, dai se parar, desligar e ligar de novo fica normal. Uma coisa pode haver com a outra? Um grande abraço a todos,
 

PETERILHA

Membro
Amigo apesar de te aconselhar a trocar a bateria urgente, não vejo qualquer relação com seu problema de câmbio encoste seu carro em uma oficina de confiança e peça uma avaliação do câmbio.

Enviado de meu SM-M236B usando o Tapatalk
 

Dano

Novato
Troquei a bateria e aconteceu um detalhe agora: luzes do abs, esp e aviso de troca das pastilhas. Será que é o mesmo problema de recall do 2009? E quando o cambio só fica em D1, notei também que a velocidade marca erradamente.
 
Olá pessoal. Adquiri um A3 SPB 2.0T 2011, e notei um problema nele a poucos dias: Se o carro ficar parado 3 dias, morre toda a bateria. Consultei um eletricista e depois de averiguar todos os fusíveis, relés e conexões, ele disse que o problema esta no modulo BC. O consumo de energia fica oscilando entre 0,8 e 0,3 amperes com o carro desligado, Alguém já passou por isso? Ah, aconteceu também umas 3 vezes, de quando estou andando em baixa velocidade o cambio só fica em D1, dai se parar, desligar e ligar de novo fica normal. Uma coisa pode haver com a outra? Um grande abraço a todos,
Tenho o mesmo carro , mesmo ano é exatamente esses problemas, também gostaria de saber. Conversei com um amigo sobre isso e ele me perguntou se o carro tem rastreador, eu não sei responder se algum antigo dono colocou. Pode ser que isso consuma bateria, aliado ao sistema de alarme, no meu consome cerca de 0,5 A , já retirei todos os fusíveis e não mudou.
 

Dano

Novato
Tenho o mesmo carro , mesmo ano é exatamente esses problemas, também gostaria de saber. Conversei com um amigo sobre isso e ele me perguntou se o carro tem rastreador, eu não sei responder se algum antigo dono colocou. Pode ser que isso consuma bateria, aliado ao sistema de alarme, no meu consome cerca de 0,5 A , já retirei todos os fusíveis e não mudou.
Olá pessoal. Sobre o problema que deu no ABS e troca de marchas para D1 e velocidade errada, era algum sensor da roda e para não perder tempo, troquei os 4 e já voltou tudo ao normal. Sobre a fuga de corrente, vou levar em um eletricista que tem o scanner desse carro e que é de confiança de um amigo meu. Vou tentar acompanhar o procedimento, e já adiantando: procuramos rastreador nos lugares tradicionais de instalação e não encontramos nem vestígio. Também verificamos a tomada roxa que fica perto da alavanca de abertura do capô e está ok, nada conectado nela. Meu carro não tem alarme, só a trava das portas, mas mesmo sem acionar pelo chaveiro, o consumo continua. Assim que eu tiver um diagnostico, postarei aqui... Abraço a todos!
 

Dano

Novato
Olá pessoal. Descobrimos o fusível da fuga de corrente, é o fusível número39 de 5A da caixa de fusíveis interna, que fica na esquerda do painel denominado "Special function interface". Eu desconfio que seja da regulagem automática dos faróis, pois esta dando erro no painel. Pelo que vi num grupo de discussão no exterior, poder ter trancado o motor que regula o farol (esquerdo ou direito), vamos ter que desmontar para averiguar isso. Alguém tem algum palpite?
 

Dano

Novato
RESOLVIDO! Passamos o scanner, resetamos os erros e fizemos o procedimento de re-calibragem dos faróis. Deu tudo certo, nenhuma mensagem de erro e já faz um semana.
Obs.: tirei aquele fusível 39 de 5A, uma vez que era o circuito responsável pelo dreno da bateria e como ninguém sabe para que serve, e não notei nada de diferente no carro, vai ficar assim mesmo. Obrigado a todos pela atenção e um grande abraço!
 
Topo