Barulhos estranhos ...

ninjakyok

Novato
1) "Trec trec" no painel
Reparei que as vez, quando estou com o carro ligado, o painel fica fazendo uns "Trec Trec" parecendo que está ligando e desligando uma chavinha, ontem reparei que nesse momento, as luzes da porta do passageiro dianteiro ficam piscando, mesmo com a porta fechada, liguei a luz do teto e ela tbm estava piscando! (parecia filme de terror) Parei o carro, abri a porta e fechei, o problema parou... depois que estacionei o carro e liguei o alarme, travou todas as portas e nenhuma estava aberta, depois de alguns segundos o alarme acionou e a porta do passageiro estava com a luz acessa...

2) "Ploc Ploc" na traseira
Depois que estaciono o carro e desligo o motor, as vezes, escuto umas batidas no porta mala, parece que tem alguém lá... kkkk
Isso sempre que estou com o tanque pela metade, e quando meu carro entra na reserva o ponteiro Zera na hora ( e eu sei que ainda tenho gasolina lá dentro ).

3) "Nhééé" nas rodas dianteira
Eu tenho quase certeza que é rolamento, mas os mecanicos falam que é problema no cambio, deve ser complo kkkk
Tentei fazer o teste que o usuario cfacioli me indicou, de deixar o carro desligado numa decida e deixar descer, porém não faz barulho, já reparei que só faz barulho quando estou acima de aprox 30 km/h...

slayerbh

Novato
2) sensor de combustivel, basta trocar, primeiro tenta recalibrar os monometros com vag.
3) Pode ser o rolamento sim. Testou na decida ate o carro atingir mais de 30km?

daponte

Novato
Aproveitando o tópico

slayerbh me ajude com essa recalibração do monometro, você sabe aonde entrar pra efetuar isso?

Obrigado

gabrielm

Novato
a forma melhor pra calibrar o manometro de combustivel seria esvaziar o tanque o maximo que conseguir, encher 7l (que é a reserva) e entao ajustar a agulha do manometro no traço vermelho da reserva...

entrar em 17 - instruments e depois em adaptation (10)

colocar o canal 30 e clicar read;
vai mostrar o valor de fabrica, que é 128.
pode colocar valores entre 120 e 136, cada unidade a mais ou a menos corresponde a um ajuste de 1 ohm no valor de saida do sensor que equivale a 1/4 de litro na leitura;
pode utilizar o botao up/down para ajustar os valores enquanto se observa a agulha se movimentando;
ajusta pra posição que achar certo e clica no save. pra salvar o novo valor.

att

gabrielm

Novato
kkk...tava dando uma lida la no audipt...lá tem uma parte do forum so pra dizer em que regiao tem alguem com o cabo vag disposto a ajudar! kkk

eu to aprendendo ainda..por ex. to me batendo ali na parte de zerar os serviços....ainda nao entendi qual que é exatamento pro nosso...zerei ali e ele agora aparece 15.000 km para fazer o service... queria mudar isso, mas nao consegui ainda. lembrando que pra nos aqui so tem um service. na europa sai com o service 1, service 2 (seria a de 30k e a de 60k km) e ainda o service oil. pra avisar a hora de trocar o oleo.....meu antigo polo era assim. tinha 3 avisos de service. nosso audi só um.

no nosso encontro aqui vou levar o note e o cabo pra quem precisar...

ThiagoF

Membro
Pessoal aproveitando o topico gostaria de uma ajuda..
meu argola esta com barulhos na suspensao dianteira..percebi que comecou meio esporadico e esta ficando cada vez mais constante,..parece buchas,..ou bieletas..porem como nunca mexi na suspa dele gostaria de uma opniao de quem ja teve essa experiencia
em ruas lisas nao faz nada..
porem em paralelepipedo ou trepidação mais forte...ele estrala tipo um TOC meio alto até do meu lado..
isso começou a uns 20 dias..esta ficando mais constante..antes era de vez em quando..hoje ouvi do lado do passageiro agora pouco..
sinto que quando faço uma curva que o peso vai pro lado do carona o meu lado ergue um pouco se pegar uma ondulação e tal ja faz o TOC
o que poderia ser.. barra de torção?
buchas de bandeija ?
ou bieleta ( tem uma bieleta que depois acho que vira a barra de torção nao eh,..na ponta dela com a torre vai um parafuso..parece que esta com folga dos dois lados..sera que tem haver? )

gabrielm

Novato
o meu começou um barulho do lado esquerdo na frente, lado do motorista...descobri que é as pastilhas...pois se passo segurando um pouco no freio nao faz o barulho...deduzi que é ela...rs...nao mexi ainda.

netofeitoza

Novato
Oi gente tudo? Sou novo por aqui... Ganhei um audi a3 a poucos dias, so que ele esta com um barulho estranho na parte traseira, aparentemente na roda traseira lado direito, nao sei o que pode ser, mas tenho um palpite de suspensão ou amortecedor. O barulho é tipo como se tivesse alguma coisa balançando na mala, se alguem poder me ajudar, agradeço... Abrçs