Barulho/trepidação ao arrancar(1º marcha) A3 turbo 180cv

Driller

Novato
E ae galera, meu A3 está fazendo um barulho/trepidando quando acelero forte em 1º marcha. Quando chega na região de máximo torque 3mil, 4mil rpm, sinto o carro dando uns socos rápido tipo "tu tu tu tu". Parece que esta vibração vem da parte inferior do carro. Não chega a perder desempenho. Mas incomoda. Notem que só acontece na 1º marcha. Já acelerei forte nas outras marchas e nao acontece de forma alguma.

Já pensei em ser o carro tentando destracionar por causa do alto torque e aceleração da 1º marcha, mas o barulho é forte. Não tenho certeza. Quem tiver uma idéia do que possa ser! Agradeço muito!

magoo

Membro
eu aposto em suporte do motor ou da caixa estourado
voce vai reparar isso mais em 1º marcha pq é a marcha mais forte

Driller

Novato
@[member="magoo"] Fiz uma inspeção no Coxim da caixa(esquerdo) e o do motor(direito), aparentemente estão bons e o motor está bem alinhado sem desnivel. Só falta checar o coxim inferior.

@[member="ademar5"] Também suspeito que possa ter alguma coisa a ver com isso, pois o barulho/vibração eu noto que vem da região debaixo do carro. Este barulho só acontece mesmo quando puxo muito o carro em arrancada... Tipo em 0 - 100km/h ou pisando fundo em 1º marcha. Em puxadas mais leves nem acontece. Mas vamos ver, vou tentando descobrir o que é. Quem tiver mais alguma dica. agradeço mto.

magoo

Membro
o inferior da caixa é principal pra evitar o movimento do motor para frete e para trás
caso ele estiver ruim é possivel trocar apenas a borracha dele por uma em PU que vc acha no ebay

Driller

Novato
@[member="magoo"] blz! vou dar uma avaliada boa neste inferior, Realmente tem uma boa chance de ser este calço mesmo. antes de comprar as buchasem PU devo tentar comprar logo um coxim novo OEM, que está uns 200 reais. Pois só importar as bucha em PU sai por uns 150, quase o preço de um coxim oem. Vi um video com essas buchas em pu funcionando, realmente elas seguram bem o tranco do motor. O receio mesmo é que por elas serem mais duras, transmitirem vibração pro carro na lenta. Talvez não né.

marcotmt

Novato
Opa...meu carro ta com a mesma vibração em primeira...a vibração só ocorre quando destraciona né? antes de patinar ou até mesmo numa arranca mais forte e sem patinar não vibra né?

O meu vibra quando entra a turba, troquei a embreagem fazem 3 semanas e verifiquei o coxim inferior, ta zero bala, acredito que o problema são os amortecedores mesmo....

Tang

Membro
Eu aposto no controle de tração.....ele interfere qdo destraciona. Faz o teste, antes de acelerar aperta o ASR no painel central que irá desativar...,depois conta o resultado. Se continuar o tu tu tu aí é outra coisa.

Sent from my LG-E977 using Tapatalk

magoo

Membro
Driller disse:
@[member="magoo"] blz! vou dar uma avaliada boa neste inferior, Realmente tem uma boa chance de ser este calço mesmo. antes de comprar as buchasem PU devo tentar comprar logo um coxim novo OEM, que está uns 200 reais. Pois só importar as bucha em PU sai por uns 150, quase o preço de um coxim oem. Vi um video com essas buchas em pu funcionando, realmente elas seguram bem o tranco do motor. O receio mesmo é que por elas serem mais duras, transmitirem vibração pro carro na lenta. Talvez não né.
A bucha em PU do suporte da caixa inferior sai bem menos de R$150 no ebay
Colega meu compro uma pra mim por R$70 só que ainda não tive tempo de montar e a minha oem é semi-nova tem pouco tempo que coloquei

Driller

Novato
@[member="Marco Careca"] sua descrição eh bem próxima da minha. É isso ae msm. O meu acontece após uns 4000 rpm em primeira marcha arrancando bem. Se vc conseguir resolver conta pra gente ae no tópico.

Já comprei o coxim,deve chegar essa semana. Ae digo se resolveu!

@[member="Tang"] sempre ando com asr desligado. Vlw pela dica!

@[member="magoo"] tem o link? O q eu vi é um azul de 44euros de pu. Bem Carinho...

marcotmt

Novato
Tang disse:
Eu aposto no controle de tração.....ele interfere qdo destraciona. Faz o teste, antes de acelerar aperta o ASR no painel central que irá desativar...,depois conta o resultado. Se continuar o tu tu tu aí é outra coisa.

Sent from my LG-E977 using Tapatalk
já testei com o ASR desligado, trepida tambem, na verdade tenho certeza que são os amortecedores....to com um conjunto com mais carga guardado, assim q der na telha eu troco eles....

magoo

Membro
Driller disse:
@[member="Marco Careca"] sua descrição eh bem próxima da minha. É isso ae msm. O meu acontece após uns 4000 rpm em primeira marcha arrancando bem. Se vc conseguir resolver conta pra gente ae no tópico.

Já comprei o coxim,deve chegar essa semana. Ae digo se resolveu!

@[member="Tang"] sempre ando com asr desligado. Vlw pela dica!

@[member="magoo"] tem o link? O q eu vi é um azul de 44euros de pu. Bem Carinho...
Fiz uma busca rapida aqui e peguei um link + se procurar direito acha + barato..
http://www.ebay.com/itm/Prothane-22-506-GOLF-JETTA-NB-Lower-Motor-Torque-Arm-Mount-Insert-Bushing-Poly-/181025327127?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3AGolf&hash=item2a25f34817&vxp=mtr

Se seu carro for rebaixado ou usa roda 17 ou superior recomendo essas buchas do link abaixo tambem, melhor compra que já fiz pro meu carro..
http://www.ebay.com/itm/PROTHANE-22-202-Front-Control-Arm-Bushing-VW-GOLF-JETTA-New-BEETLE-85-06-/200587817400?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Model%3AGolf&hash=item2eb3f731b8&vxp=mtr

ademar5

Membro
colegas pode ir no amortecedor sem medo, o meu era automatico 150cv, como o carro nao tinha pegada, consequentemente nao sentia isso, depois que coloquei o cambio manual e a turba k16, o carro ficou batendo td vez que destracionava, chega dava agunia. um brother meu que tem carro preparado ja ha um tempo, foi dar um role comigo e falou de cara q eram os amortecedores. dito e feito, mandei dar mais pressao e resolvido o problema.

JulioRJ

Membro
ⓡⓞⓧⓞ disse:
Meus caros,

Trepidação pode ser também ... embreagem ou homocinéticas.... lembremos !!!
+1 @[member="Driller"], tua embreagem está com quantos km? Às vezes nós não percebemos que está ficando dura...

Pessoal, sou novo no fórum e gostaria de saber o que pode estar acontecendo no meu Audi (a3 1.8T 150 cv manual). Ao sair, em condições normais, noto que o barulho da primeira marcha é maior que os outros e só aumenta a medida que o giro eleva. Não é pancada, é mais como se estivesse "roncando" a primeira marcha. E quando eu troco para a segunda marcha, volta tudo ao normal. Enfim, gostaria de saber se o problema está nas engrenagens da primeira marcha e, caso seja isso mesmo, onde posso encontrar essas engrenagens... desde já agradeço a atenção!

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

O meu também trepida bastante de primeira marcha. Além da vibração é possível sentir e visualizar a trepidação na alavanca.
No meu caso acho que seja o coxim mesmo.
Na segunda o carro vai para oficina, vamos aguardar.

Abs

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

isaiasmk2

Membro
Alguém descobriu? O meu tá com um barulho na primeira tb um barulho grosso vindo da frente sinto o bailão vibrar no pé. Na segunda não faz. Só ao acelerar em primeira é não é sempre. Começou ontem.

roxo

Moderador
Meus caros,

Mandem avaliar câmbio, troca do óleo que tem que fazer tb ... E as juntas homocinéticas .. é um bom começo ... Pelos relatos complicado avaliar com certeza

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk