Barulho Suspensão Traseira A3 8p - Resolvido

Bruno_mgá

Novato
Olá Amigos, gostaria de relatar um problema e a resolução do mesmo., que pode vir a ajudar alguém.

Meu Audi A3 8p há uma semana começou a apresentar um barulho de ´´ bateção / ruído ``, que vinha da parte traseira. Esse barulho era alto e ocorria sempre que passava em buracos / ondulações no asfalto.
De imediato imaginei que poderia ser algum acabamento ou outra coisa batendo no porta malas. Chequei estepe, triângulo, tampão, fechadura do porta malas, etc, etc. Soquei espuma em tudo que é lado e nada. Ontem, indignado, tirei tudo do porta malas (estepe, e tudo mais), pedi para meu irmão entrar lá e fomos dar uma volta. O barulho aparentemente vinha da torre traseira direita. Na hora na imaginei: -Put´s, amortecedor, ou, algum batente / bucha foi para o quiabo... Só que, por outro lado, um carro com 40mil km, já ter amortecedor estourado?? estranho demais.

Hoje, passei em um Auto Center, tenso, esperando o pior. Porém, para minha felicidade, o mecânico levantou o carro, olhou, olhou, bateu com a mão em alguns lugares e descobriu o problema.

O Audi possui um Defletor de Ar, próximo a roda traseira, sendo este preso por duas presilhas plásticas. Acontece que algum pedaço de pau (ou sei lá o que) bateu nesse defletor e quebrou uma dessas presilhas, com isso a peça ficava batendo e fazendo o barulho. Enfim, problema resolvido com R$ 2 reais.

Fiquei imaginando se fosse um mecânico / empresa / concessionária desonesta, com um cliente que não acompanha o serviço... Numa dessas o cara fala que é uma bucha, amortecedor, e cobra R$ 200, 400, R$ 1mil.

2014-01-20092754.jpg


2014-01-20092743.jpg
 

della

Membro
@[member="Bruno_mgá"] o meu está exatamente com o mesmo problema, inclusive já havia identificado que era esse defletor a causa, só tive tempo de desmontar pra resolver...
Aparentemente o meu está com as fixações no lugar, mas ainda assim vibra, o que você fez pra resolver?
@[member="Claudião"] já tinha me alertado sobre esse problema e disse que é crônico dos 8P, ele disse que isto é um defletor de neve e não tem função aqui, uma solução é sacar fora, honestamente não entendi a serventia disso, rs!
 

Bruno_mgá

Novato
della disse:
@[member="Bruno_mgá"] o meu está exatamente com o mesmo problema, inclusive já havia identificado que era esse defletor a causa, só tive tempo de desmontar pra resolver...
Aparentemente o meu está com as fixações no lugar, mas ainda assim vibra, o que você fez pra resolver?
@[member="Claudião"] já tinha me alertado sobre esse problema e disse que é crônico dos 8P, ele disse que isto é um defletor de neve e não tem função aqui, uma solução é sacar fora, honestamente não entendi a serventia disso, rs!
Della, vou passar na concessionária Audi (e caso não tenha, na VW) para comprar as presilhas. Acho que só com as presilhas novas deve resolver. O mecânico sugeriu em colocar um pouco de silicone quente (cola quente) na hora de instalar para assim ficar mais garantido que não vai haver mais barulhos. Uma ideia também, seria colocar uma fita Dupla Face 3m.

Talvez suas presilhas tenham estejam desgastadas e com isso, com folgas e gerando ruídos.
 

Claudião

Novato
Bruno_mgá disse:
Della, vou passar na concessionária Audi (e caso não tenha, na VW) para comprar as presilhas. Acho que só com as presilhas novas deve resolver. O mecânico sugeriu em colocar um pouco de silicone quente (cola quente) na hora de instalar para assim ficar mais garantido que não vai haver mais barulhos. Uma ideia também, seria colocar uma fita Dupla Face 3m.

Talvez suas presilhas tenham estejam desgastadas e com isso, com folgas e gerando ruídos.

Mano, tira o baguio fora.... defletor de neve aqui no brasil? só se for lá na serra gaucha de 20 em 20 anos... obs: foi recomendação da própria csss
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
caraca ! @[member="della"] lembra que te falei que o meu não faz esse barulho ??!

depois de trocar os flexíveis de freios e discos começou também...

tava me deixando louco a semana inteira, agora acabei de verificar e, claro, e essa peca fdp !

Vou arrancar essa p@rra
 

GPA

Membro
Valeu por compartilhar!! Acabei de resolver o barulho chato. Eu não acharia tão fácil o problema.
 
Tive o mesmo problema, já tinha tirado tudo de dentro do porta malas. Estava pensando até que era os forros laterais do porta malas ou até o cúmulo de pensar que era aquelas partes plásticas que abrem e fecham e que fica por dentro do pára-choque que faz o ar de dentro do carro sair quando as portas são fechadas :).
Ajudou 100% esse tópico.
 
Boa noite amigo, tenho um A3 1.4T ano 2014 e escuto um barulho extremamente incomodo na suspensão traseira, ele bate o tempo todo e da um som de como fosse um borbulho!!!
seria referente a esse defletor de neve?
 
erasmo.monteiro disse:
Tive o mesmo problema, já tinha tirado tudo de dentro do porta malas. Estava pensando até que era os forros laterais do porta malas ou até o cúmulo de pensar que era aquelas partes plásticas que abrem e fecham e que fica por dentro do pára-choque que faz o ar de dentro do carro sair quando as portas são fechadas :).
Ajudou 100% esse tópico.
Boa noite amigo, tenho um A3 1.4T ano 2014 e escuto um barulho extremamente incomodo na suspensão traseira, ele bate o tempo todo e da um som de como fosse um borbulho!!!
seria referente a esse defletor de neve?
 
marcelo pereira disse:
Boa noite amigo, tenho um A3 1.4T ano 2014 e escuto um barulho extremamente incomodo na suspensão traseira, ele bate o tempo todo e da um som de como fosse um borbulho!!!
seria referente a esse defletor de neve?
Opa desculpe a demora não tinha visto o post, então, se tiver os defletores não custa da uma olhada, sem o carro levantado já dá pra saber, por baixo mesmo da uma batidas neles com a mão só pra ver se está solto ou com folga, pois se estiver faz barulho na hora. O meu depois de 15.000km voltou a dar folga, mesmo com presilha original. Estou pensando em arrancá-los já, pois as ruas do Brasil não tem carro que aguente e por se tratar de plástico, não aguenta mesmo.

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
 
Tenho um 2014 sportback, reparei o problema com as mesmas características. Primeiro fui a um mecanico conhecido que me indicou outro que apenas fez o reaperto da suspensão e não resolveu. Depois tentei ir a outro mecânico que disse q não tinha tempo e pediu pra voltar no ano novo. Por último recorri a concessionária Audi Center Salvador que, depois de um atendimento morno me colocaram um mecânico dentro do carro pra andar comigo e avaliar o problema. De dentro do carro sem subir no elevador o mesmo condenou o amortecedor e queria me cobrar 1500,00 reais mais mão de obra para fazer o serviço. Fugi de lá, lógico. Meu carro tem apenas 22mil km. Enfim, este tópico é uma esperança de resolução do problema, amanhã vou procurar outro mecânico e dou o retorno aqui! Obrigado galera!
 
marcelo pereira disse:
Boa noite amigo, tenho um A3 1.4T ano 2014 e escuto um barulho extremamente incomodo na suspensão traseira, ele bate o tempo todo e da um som de como fosse um borbulho!!!
seria referente a esse defletor de neve?
O seu foi resolvido como, amigo?
 

Rafael PA

Novato
Bom dia meu audi A3 sedan esta com o mesmo barulho, porem o meu e o modelo nacional ( 2016), sera que seria essa mesma peça ( defletor de ar?)... onde fica localizado examente para conseguir dar um olhada?
 
Rafael PA disse:
Bom dia meu audi A3 sedan esta com o mesmo barulho, porem o meu e o modelo nacional ( 2016), sera que seria essa mesma peça ( defletor de ar?)... onde fica localizado examente para conseguir dar um olhada?
Acredito que não tenha o defletor, no 2014 já não tem. No meu caso o problema era o amortecedor traseiro... mas no 2016 acredito que a suspensão traseira não seja a mesma..
 

lsabongi

Membro
Pra mim isso aí é defletor de AR. Faz uma grande diferença na aerodinâmica na tentativa de deixar o fundo do carro plano. Típica peça desenvolvida em túnel de vento.

f355aero.jpg
 

Trotti

Novato
Na verdade não é nem pra aerodinâmica, nem para neve hahahaha

É chamado de Stone Guard (Protetor de pedras)... (https://www.ecstuning.com/b-genuine-volkswagen-audi-parts/rear-stone-guard-right/1k0511540c/)... acredito que para não deixar pedras baterem nos amortecedores ahhahahaha

Estou revivendo esse tópico pq acabei de tirar o meu que estava fazendo barulho e fui pesquisar o PN dessa peça (1k0 511 540c) e encontrei a função dela no carro.

Enfim, retirada ahhaha
 
Topo