Barulho/ruído/grilo - no motor ao esquentar

BrunoMelo

Novato
Olá, estou com um problema em meu A3 SportBack 2009 - 209cv
(Sou novo aqui, comprei o veículo tem 2 meses está com 68.000km )

- Não sei se o tópico já existe, tenho que ler as regras mas andei pesquisando bastante no fórum e na própria net achei alguns parecidos, mas no passat, mas nada especifico com o mesmo problema com o meu, pode ser que tenha colocado alguma forma de busca errada!
desculpe se coloquei este tópico repetido mas peço que me direcionem para o correto caso for necessário. Pois estou bem preocupado com o barulho, que não é nada agradável e chama a atenção demais aonde para! começou faz uns 5 dias e nada de alguém achar aonde é.

Mas é o seguinte, meu carro depois que esquenta dá um grilo/barulho as vezes alto e as vezes um pouco baixo ele oscila,
é um ruido agudo, e ao tracionar o veículo para!

-por exemplo: estou andando na estrada acelerando não apresenta o barulho, logo que tiro o pé do acelerador o motor "fica solto" e vem o tal barulho, ao parar também dá, ao arrancar logo para! alguém pode me ajudar? (lembrando que é só depois que esquenta) Muito obrigado!!!

( mecânico disse que era alternador (rolamentos) foi feito e nada resolvido.)

link com o defeito igual, só que no passat:

https://www.youtube.com/watch?v=neTIiX95Ffo
 

RickinhuxD

Novato
Não entendi bem este barulho, o barulho é em baixo ou na parte de cima do motor? meu carro tem um sintoma parecido, quando está frio ao ligar ele faz um barulho e para, logo quando a temperatura chega aos 90º ele retorna com o barulho só em baixa rotação, mais fica na parte de cima do motor parecendo valvula batendo, eu já descobri o problema é o tensor de corrente de comando, não sei se o seu caso é esse mais se for está ai a solução.
 

BrunoMelo

Novato
então.. a principio estou esperando mais opiniões aqui de quem teve algum problema parecido, mas ninguém se manifestou, queria ter certeza antes de comprar a peça, estão me falando que é o diafragma da tampa de óleo. pois a luz da injeção ascende...
não resolvi ainda o problema, mas vou comprar a peça igual... o barulho é em cima mas é igual desse vídeo
 
Bruno, estou com o mesmo problema que o seu na minha sportback 2009, só faz o maldito barulho quando esquenta, vc conseguiu resolver?
 
Topo