Barulho quando esterça o volante e em curvas (resolvido)

gabrielm

Novato
muito obrigado della! troquei o título....
tambem ja li que pode ser alguma coisa na cebolinha,,,agora vou pesquisar sobre isso.

valeu pessoal!
att

lucasmenudo

Novato
Boa noite Gabriel

Agora meu foi na caixa de direção(minha culpa),mas tem reparo.Ate indiquei pra um amigo nosso aqui do fórum que ia trocar todo o conjunto e pegar uma usada na troca por 700 ou 900 $$$.

[url=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432420233-reparo-caixa-direco-hidraulica-audi-a3-golf-bora-new-beetle-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... beetle-_JM ou

freple

Membro
o gemada ta c/ vazamento na bomba da DH...
vou levarno mecânico na 2f...
alguma dica/ sugestão galera? será q tem q trocar, ou só reparo?!?! será q é aquele niple por cima q ta com folga?!?!
alguma oficina specializada, q tenha serviço honesto e justo??
L1060103_zps22941446.jpg

L1060099_zps31b098a6.jpg

L1060100_zpsf200280b.jpg

L1060102_zps1e471dac.jpg

L1060104_zpsb0ea2892.jpg

MegaJEDI

Moderador
O meu tbm baixa direto o nivel do oleo da direcao! Tem um terminal com sensor q vive melecado com o oleo da direcao... Eu acho q deve ser nele o vazamendo... Pois toda vez q tiro o protetor de carter tem oleo da direcao ali... Mas naum consegui achar o terminal com esse sensor pra comprar... Vo ver se tiro uma foto e posto aki.

lucasmenudo

Novato
o gemada ta c/ vazamento na bomba da DH...
vou levarno mecânico na 2f...
alguma dica/ sugestão galera? será q tem q trocar, ou só reparo?!?! será q é aquele niple por cima q ta com folga?!?!
alguma oficina specializada, q tenha serviço honesto e justo??

L1060104_zpsb0ea2892.jpg

Freple te falo com quase 100% de certeza que o seu esta vazando nesse caninho que chega na bomba(exatamente no parafuso)...no eixo dá pra ver que não é...
Tenta arrancar aquele parafuso,tirar todo o fluido pra ver se tem 2 arruelas de alumínio se não me engano.
A ordem é assim:
Bomba ...arruela...cano...arruela ...parafuso (o parafuso tem uns furos que passa o fluido).
Tenta montar tudo com vedajunta ou silicone.Espera uns 40 minutos e coloca o fluido de volta.

Abraço e boa sorte!!!

marioaoliva

Moderador
Trocando as arruelas vedadoras já é para resolver... Não é correto passar cola... Existe um fluido correto para nossa caixa de direção...

freple

Membro
a princípio era uma tal "cebolinha", q vai em cima no plug desse tubo preto (R$133,00 na CSS)....assim q o mecânico montar vamos testar e ver se para de vazar

galera estou com vazamento igual... so vejo um liquido vermelho no piso da garagem... acabou que este post esta valendo pra mim tbm heheh vou conferir

acabo de ver o nivel de oleo do DH e está normal, sem baixar... porem vejo que o barulho na direção esta um pouco mais forte quando viro o volante nas curvas ou durante uma manobra, e não consigo imaginar o que pode ser...

gabrielm

Novato
teu carro é automatico? (sugiro colocar ali o modelo do motor e cambio pra facilitar pra todos)....

pois liquido vermelho pingando....te cuida ai! rsss

só pra ti saber...se tu viu o nivel com o carro frio, tem que ta marcando da metade pra baixo..se tu viu com o carro quente...vai ta mais pra cima....ta explicado isso no manual eu acho...

faz assim, como o carro parado em P liga o ar condicionado e só da uma viradinha no voltante..se tu escutar um barulho contínuo com ele virado e se o barulho para depois que tu solta o volante no meio pode ser sim o liquido baixo, ou outra coisa mais seria entao....