Barulho quando esterça o volante e em curvas (resolvido)

gabrielm

Novato
pessoal, carro ja tem 115kkm. foi trocado kit de correias no início de 2011.

agora venho percebendo que o carro na lenta fica estranho. tipo parado em D (com o pé no freio) ou até mesmo em P ou N o carro ta dando uma balançada diferente que nao dava até a poucos tempo atras. tambem parece que esta com um barulho diferente na lenta.

mas o ponteiro fica na posição certa, tambem nao fica oscilando...

o que pode ser? correia do motor? único sintoma é esse quando ele ta parado.
quem puder dar uma dica ai agradeço! :pipoca:

att
 

ninjakyok

Novato
eu iria criar um tópico com o mesmo assunto, estou com o mesmo problema e tenho quase certeza que foi a gasolina que coloquei ... aqui na baixada só gosto de colocar no posto BR perto de casa, sempre que abasteço em outro lugar meu carro fica zuado na partida ... dessa vez esqueci de abastecer e tive que colocar perto do trabalho, na metade do esperado o carro entrou na reserva e agora não para de tremer igual sua descrição!
Notei que o escapamento está engasgando e o motor ta com um barulho estranho.
 

gabrielm

Novato
pessoal, será que alguém pode me dar uma dica......

acontece o seguinte....to matando todas as pendencias que estão aparecendo no carro....
já não vaza mais óleo, já arrumei a ventoinha do radiador e a ultima foi o ar condicionado....

foi trocado pressostato, reparado a bobina do compressor, e também consertaram o compressor que tava vazando pelo selo....

bom, não sei o que é agora, se o sintoma que falei antes esta pior ou que...mas meu carro ta dando um barulho como se fosse de alguma correia...e fica pior quando vou fazer uma curva....como se fosse alguma coisa roçando...

sei la se ta pegando nos discos...mas isso não acontecia antes. foi feito o conserto do ar condicionado e nem andaram com o carro, ficou la no eletro. então acredito que seja alguma coisa relacionada com essa manutenção do ar...ou é de fato alguma correia ou rolamento abrindo o bico..

alguém tem uma dica de como eu posso identificar da onde vem o barulho/problema....

----quando achei que tinham se resolvido todos os probleminhas me vem mais esse agora..hehe...----
 

Cfacioli

Membros VIP
Cara, eu nao sei como é o esquema de correias do A3, mas há carros que a correia que aciona o compressor do ar condicionado é a mesma que liga à bomba de direção hidráulica, alternador, bomba d'água e etc. Se esse for o caso do a3, pode ser ela que está bamba, fazendo a mesma patinar nos casos que você citou. Ou mesmo que não seja a mesma correia, com certeza no serviço eles mexeram (tiraram e recolocaram para fazer o serviço) e nao apertaram bem.

Se for isso, é coisa simples de fazer, é só vc voltar lá e pedir pro pessoal apertar. Se quiser tentar conferir se é isso mesmo antes de ir lá, tenta passar parafina na correia (liga o carro, acha a correia, pega uma vela e raspa ela na correia em movimento). Se por alguns dias parar de fazer o barulho, com certeza é isso.
 

gabrielm

Novato
isso de passar vela eu ja fiz no meu gol antigo....vou fazer isso antes de levar la...

alguem tem mais alguma sugestão, o esquema das correias do a3, alguem sabe explicar...

att
 

della

Membro
Até onde sei o sistema da correia poli V é auto ajustável no A3, pode ser que sua correia esteja muito gasta, já trocou ela alguma vez?

Obs: Sugiro criar outro tópico, discutir barulho de correia num tópico que fala de barulho diferente quando coloco em D é mais off topic que amendoim em boca de banguelo...
 

gabrielm

Novato
é que nao sei se nao é a mesma coisa, entende?! nao sei se nao ficou pior agora depois que mexeram no ar. foi feita a troca dos conjuntos no inicio de 2011. marca contitech.

em linha reta nao escuto muito, mas fazendo curva da pra ouvir bem, se a curva for mais fechada fica mais alto...imagina o que pode ser?
 

Alan74

Membro
Um exemplo: A correia deve estar ressecada ( isso faz um chiado constante, mesmo bem esticada) e a correia do A3 faz girar o AC, DH e Alternador. Como você citou, "fazendo curva da pra ouvir bem" ,ao fazer curva, gera esforço na bomba de DH, e assim maior ruído. Agora amigo Gabriel, ruídos podem ser N coisas, leve para um mecânico ver.
 

Cfacioli

Membros VIP
Fazendo curva força a bomba da DH, como o Alan disse aí em cima.... Isso é correia, ou velha, ou bamba. Acredito que ela tá frouxa. Passa a vela e fala q q dá.
 

gabrielm

Novato
resolvido!!

abri o capo pra ver a correia, mesmo agora sabendo que ela se ajusta sozinho, fui passar uma vela nela...dae me lembrei de ver o nivel do liquido da direção hidráulica. nao tava nem marcando direito na vareta...!!! fooock!!! :bravo:

comprei um liquido no posto (mesmo achando que o vermelho nao é o correto), completei com um pouco e aparentemente resolveu. nada de barulho mais!

:p tomara que resolva!

edit: esqueci de comentar que agora preciso descobrir se esta vazando mesmo ou se foi alguma coisa decorrente da manutenção do a/c.

att
 

della

Membro
Vazando certeza, normal isso em A3.
Putz, sei que vc teve dificuldade em localizar a causa do barulho, mas se liga no título do tópico...
Primeira impressão é algum problema no cambio, depois passamos a desconfiar da correia e por último faltava fluido na direção... Busca nenhuma ajuda nessa caso.
 

della

Membro
Pode ser em terminais de mangueira, caixa de direção ou o mais provável é que seja num sensor que vai no sistema da DH, tipo uma cebolinha... Já ví um tópico por aqui falando sobre isso.

Quanto ao título, minha sugestão é colocar algo relacionado com a DH.
 
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