Barulho parecido com catraca

Bom dia pessoal

Alguém tem ideia do que possa ser?

A3 SPB 2.0T faz um barulho parecido com catraca de bicicleta, quando se tira o pé do acelerador tanto em alta como em baixa rotação, o barulho para quando se pisa no freio. Não faz barulho com o veiculo parado ( P ou N ).


Desde já agradeço

Cristiano
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Tem como você gravar um vídeo? Será + fácil de ajudar escutando o problema.

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 4
 
salve galera, estou com esse mesmo problema toda vez que desacelero faz um barulho de catraca se coloco no neutro e acelero parado tbem....verifiquei que a haste da turbina trepida quando cai a rotação se precionar ela com uma chave de fenda para o barulho alguem já solucionou esse problema por favor? o carro é sport 2010...obrigado a todos
 

helder_es

Novato
Bom dia, Pessoal, se for quando vc encosta no acelerador, faz o barlho depois para, é uma CORRENTE que tem no dentro do meu motor, meu mecanico me informou que eh problema cronico.
 
Tenho o mesmo problema, quando solta o acelerador com carro parado vem o barulho que parece catraca de bicicleta, quando carro está andando e está diminuindo a velocidade tmb tem o barulho, levei em um mecanico e o leigo informo que erá uma peça do escapamento solta, levei para verificar e tinha nenhum problema no escapamento, outro dia levei em uma autorizada da Volks pois aqui não tem da Audi, e fui informado que o barulho erá normal do carro e estou até hoje com este barulho chato que me incomoda todos os dias, alguém sabe se tem como resolver este problema? ficarei muito Grato.
 
pessoal esse barulho é a vareta da wastgat
liga em uma concessionaria vw ou audi e compram pelo código essa peça: 06J 145 220A
DIGITA ESSE CÓDIGO NO GOOGLE QUE APRECE UM VIDEO DO YOUTUBE EXPLICANDO A INSTALAÇÃO.
SUPER FACIL
 
Boa tarde, pessoal acompanhei os pots e o meu A3 Sportback 2008 também faz um barulho de catraca ao acelerar na baixa (1.200 a 3.000) não sei se faz acima disso devido ao barulho do motor, efetuei a compra da peça citada e instalei a mesma porém o barulho continua e sempre que ando na avenida ou em qualquer lugar que tenha objetos próximos ao carro o barulho é mais notável gostaria de saber se não pode ser escape pois somente faz o barulho na aceleração ao desacelerar não faz e parado ao acelerar também não faz, me deem uma luz pois o barulho é meio chato
 

pedrosac

Novato
alguém já teve sucesso ao instalar a peça que o @[member="Fernando Emanoel"] mencionou?

tenho o mesmo problema e não acho grande coisa, mas bem que podia tirar esse incomodo do ouvido rsrs...
 

Zanette

Novato
Dando uma ressuscitada no tópico, meu a3 2.0t 2011 ta fazendo a mesma coisa, alguém aí conseguiu resolver?? É o wastegate mesmo?
Obrigado
 

Fepass

Novato
Dando uma ressuscitada no tópico, meu a3 2.0t 2011 ta fazendo a mesma coisa, alguém aí conseguiu resolver?? É o wastegate mesmo?
Obrigado
tenho u jetta tsi 2012 que faz o mesmo barulho, pequisando achei ser o tensor da corrente de comendo que foi trocado sob recal fora do brasil aqui vcs ja viram nee... ai troquei o tensor pela serie indicada mas não resolvel o barulho continua o mesmo.
 

Evanio17

Novato
tenho u jetta tsi 2012 que faz o mesmo barulho, pequisando achei ser o tensor da corrente de comendo que foi trocado sob recal fora do brasil aqui vcs ja viram nee... ai troquei o tensor pela serie indicada mas não resolvel o barulho continua o mesmo.

Boa tarde!!
Ja solucionou o problema ? Estou com um jetta tsi 2013 tá com mesmo problema ao desacelerar gás esse barulho. Você Já solucionou o seu ??? O que seria o barulho ??
 
Topo