Barulho no cabeçote a3 turbo 150cv

defacer

Membro
Ontem fui na oficina para dar uma geral, limpar TBI, checar velas, filtros e tal, o carro ficou parado por umas 4 horas, quando ligamos percebemos um tec tec muito discreto, tem que colocar o ouvido bem perto do cabeçote para ouvir, o mecânico pegou uma espécie de estetoscópio e colocou em vários pontos do cabeçote e não achou nada de anormal, após alguns segundos o barulho parou. A impressão que tivemos foi que algum tucho havia esvaziado e à medida em que o óleo foi subindo o barulho sumiu.

defacer disse:
Ontem fui na oficina para dar uma geral, limpar TBI, checar velas, filtros e tal, o carro ficou parado por umas 4 horas, quando ligamos percebemos um tec tec muito discreto, tem que colocar o ouvido bem perto do cabeçote para ouvir, o mecânico pegou uma espécie de estetoscópio e colocou em vários pontos do cabeçote e não achou nada de anormal, após alguns segundos o barulho parou. A impressão que tivemos foi que algum tucho havia esvaziado e à medida em que o óleo foi subindo o barulho sumiu.

é eu fiz uma troca de oleo hoje 01 12 2010 e estou notando que melhorou um pouco, e o mecanico ja me disse que esse barulho é normal devido ao grande numero de valvulas.....valeu

jaltinier

Plantonista
o oleo reduziu um pouco barulho é normal..pois está novo...mas realmente o 20 valvulas faz barulho...mas normal...aumenta o som..rsrsrs...

abraço

defacer disse:

bom dia... é mais o melhorou agora q troquei o oleo, pode ser divido a estar com oleo pouca coisa abaixo do nivel....vamos ver agora se voltar o barulho vou ter q abrir e resolver o problema....grato...

jaltinier

Plantonista
cara...acho que os tuchos não são hidráulicos...estava converando sobre isso com o RafaPR e o chedid...

Evandro...faz um vídeo com o barulho que vc está falando...e posta aqui...

Matraka...seja bem vindo...vc já se apresentou no tópico 'apresentação' (regra fórum), se der poste fotos de seu audera...

abraço

roxo

Moderador
Meus caros,

Audi 20v o tuchamento é idraulico sim ... esses barulhos que vem do cabeçote podem ser:

1 - Tucho - se some é normal, geralmente o barulho aparece quando liga o veículo ela primeira vez no dia ou quando ele fica muito tempo parado.

2 - Esticador da corrente de comando - Esse barulho, que tambem aparrece quando liga o veículo pela 1 vez ou depois de muito tempo parado, e devido a fata de lubrificação da corrente, tem um parulho de corrente seca mesmo, some logo em seguida.

Agora se o barulho e persistente ai é problema e deve ser verificado ...

roxo disse:
Meus caros,

Audi 20v o tuchamento é idraulico sim ... esses barulhos que vem do cabeçote podem ser:

1 - Tucho - se some é normal, geralmente o barulho aparece quando liga o veículo ela primeira vez no dia ou quando ele fica muito tempo parado.

2 - Esticador da corrente de comando - Esse barulho, que tambem aparrece quando liga o veículo pela 1 vez ou depois de muito tempo parado, e devido a fata de lubrificação da corrente, tem um parulho de corrente seca mesmo, some logo em seguida.

Agora se o barulho e persistente ai é problema e deve ser verificado ...

Levei em um mecanico e ele me falou q é um barulho normal no cabeçote da audi 20v é q eu nao estava acostumado mas ja estou acostumando....abraço evandro.

Robinho

Novato
Pessoal o meu tbm esta com barulho estridente, na primeira partida como o roxo disse, mas eh todo dia, o estranho eh q antes naun fazia ... segundo o mecanico d minh confiança disse " o carro naun tem nada" ... como ja m indicaram vou trocar o oleo.. estou usando o BR TECNO 15W40 mas vou colocar 5w/40 ... vamos v no q dá ....

Boa noite! O tec tec é normal desde que vc esteja com a tampa do capô levantada. Isso é o barulho dos bicos (acho) trabalhando.... Agora, se o0 barulho é com o capô fechado, pára e leva em um mecânico, que a mnt é cara se te der algum problema pior...

roxo

Moderador
Meus caros,

Vou sacramentar:

BARULHO DE TEC TEC TEC....

1 - Tuchos hidraulicos no carregamento - Normal mas se o barulho percistir é bom verificar cm mecanico
2 - Valvula do caniste: Normal mesmo o barulho sendo intermitente, tem muita gente que escuta esse barulho é acha que é no motor

BARULHO ESTRIDENTE (TIPO CORRENTE SEM OLEO)
1 - Tensor hidraulico da corrente de comando - Normal na primeira partida ou quando o carro fica muito tempo parado, isso é devido a falta de lubrificação no tensor que é meio chatinho em relação a viscosidade do oleo. Se o baruho for percistente ou quand acelera .. leva no mecanico

jaltinier

Plantonista
É isso aí Roxo....mandou bem....agora todos entenderam????????????

audera faz um pouco de barulho...apenas observe qual é o barulho...e se persistir a idéia de que tem problema...leve no mecanico de confiança para não tomar um balão...

12mil

Novato
meu carro e uma a3 2002 aspirada e esta com baruhlo na corrente do cabeçote o mecanico disse que uma peca eletronica que vai um cabo que fica no cabeçote mas na sabe o nome oque eu faço ?

Opa eu acredito que o meu esticador da corrente de comando está zuado.
Vc sabem a onde eu posso encontrar original e com um preço bom?

Sou de São Paulo

Um Abraço...