Barulho na partida

andreleme

Novato
Boa tarde pessoal, sou novo no forum, não achei um post similar ao o que acontece com meu a3.

Quando dou partido o mesmo faz um barulho estranho, conforme o vídeo que fiz :

https://youtu.be/RiI1IZPUcJg

Parece que vem da turbina, mas não tenho certeza. Alguém já passou por isso?

abs

Kinguile

Membro
Não consigo visualizar o vídeo.
Meu carro faz barulho sempre que fica muitas horas sem ter sido ligado...

andreleme

Novato
@[member="Kinguile"] alterei o link do vídeo que estava errado, veja o barulho se é o mesmo.

ainda não descobri o problema .

Bom pelo oque vi os de vocês são os 180cv, os 180cv tem uma bomba de ar secundaria, e essa bomba faz com que esquente mais rapido o catalizador se não me engano, algo assim, porém ela as vezes começa a vazar e sempre com o carro frio, muito frio ela é acionada. E de la vez esse barulho e quando ela para chega da um espirro parecendo turbina. O negocio é que as presilhas da mangueira dela com o tempo criam folgas e deixa vazar esse ar. Bom pelo menos no meu é isso. Obs: Não consigo visualizar o video pois estou no trabalho.

andreleme

Novato
@[member="Robson Corrêa"] vou verificar a bomba de ar secundária para ver se é ela quem esta fazendo este barulho, qualquer novidade posto aqui valeu!

Tenho um a3 1.8 aspirado mecânico que estava com o mesmo barulho
Foi resolvido com reparo no motor de arranque o bendix

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Kinguile

Membro
O barulho do meu é diferente. E quando dou a partida quando motor está frio, ele dura uns 20 segundos mais ou menos...

caioborges

Novato
Se for o barulho de gato gritando igual no inicio do video , é o motor de arranque , aqui me cobraram 120 pra desmontar limpar , etc. É sussa, lubrificação do bichano.

Abs

Kinguile disse:
O barulho do meu é diferente. E quando dou a partida quando motor está frio, ele dura uns 20 segundos mais ou menos...
Se for depois a partida e fica durando um tempo e depois para, grande chance de ser bomba secundária, motor de arranque só faz barulho quando bate na chave depois que solta a chave ele não faz mais nenhum papel. Então se o barulho for depois da partida e não na partida iria da uma atenção a bomba secundária.

roxo

Moderador
Meus caros,
Pelo que pude perceber ta com cara de motor de arranque ... É um dos serviços mais simples e fazer a manutenção nesse componente ... TB pensei em bomba de ar secundário .. Aliás o Robson deu um show na sua explicação ... Veja o arranque .. Depois se n resolver a bomba de ar !!!