Barulho metálico no lado do motorista ao subir ladeira ou piso irregular

O meu carro passou a fazer um barulho metálico no lado do motorista ao subir ladeira ou passar por rua irregular como paralelepipedo. Não sei precisar se vem de dentro do painel ou da frente do carro, como se tivesse algo solto como um parafuso batendo ou um chocalho metálico. Andando em linha reta e no asfalto não aparece barulho nenhum. Como acabei de trocar os batentes e rolamentos da suspensão dianteira, não sei se o cara deixou alguma coisa solta. Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

pacs9

Novato
Cara, tenho um golf 2010 e faz o mesmo barulho Oo.
Se descobrir algo posto aqui ;)

Sent from my iPhone using Tapatalk

leolucena

Novato
Trotta disse:
O meu carro passou a fazer um barulho metálico no lado do motorista ao subir ladeira ou passar por rua irregular como paralelepipedo. Não sei precisar se vem de dentro do painel ou da frente do carro, como se tivesse algo solto como um parafuso batendo ou um chocalho metálico. Andando em linha reta e no asfalto não aparece barulho nenhum. Como acabei de trocar os batentes e rolamentos da suspensão dianteira, não sei se o cara deixou alguma coisa solta. Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?
Verifique a saia que protege o motor e o câmbio. Tem uns parafusos que com o tempo vai remoendo.

Enviado de meu GT-I8552B usando Tapatalk

Levei hoje no mecânico que fez a manutenção da suspensão. Levantamos o carro e não tem nada solto na suspensão e verificamos o peito de aço que tá bem apertado. O estranho é que o barulho parece vir de dentro do painel na parte superior e não debaixo do carro. Parece uma campainha de recepção de hotel velho. Fiz um vídeo, mas não sei como anexa-lo aqui. Como o mecânico não pode ficar com o carro hoje para avaliar melhor, devo leva-lo na outra semana.

Felipe068

Novato
Pessoal por acaso descobri de onde vem o barulho de ferro solto em alguns modelos da VW, fui ler uma matéria do novo Golf e la fala que as novas versões iram mudar de cambio, pois alguns proprietários reclamavam desse barulho, que parece ser caixa seca. Meu pai possui um Voyage imotion 2011 e faz o mesmo barulho no calçamento. LEIAM A MATÉRIA
http://www.msn.com/pt-br/carros/testes-e-comparativos/al%c3%a9m-da-nova-vers%c3%a3o-de-entrada-golf-tsi-nacional-deve-trocar-c%c3%a2mbio/ar-AAeb4lA?ocid=spartandhp#page=2
ou seja o barulho vem da caixa de marcha da VW independente de ser automatizado ou não, pois em modelos com cambio manual possuem o mesmo barulho! Pesquisando mais achei esse vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=rhjnz7pXmz8

Sem querer acabei descobrindo a fonte do barulho. Ele não vinha do painel, mas debaixo do banco. A cinta metálica do extintor de incêndio tava solta e quando subia a ladeira ela virava e fica batendo no extintor gerando o barulho. Problema resolvido.

Pessoal,

Acabei de passar pelo mesmo problema e fiquei nervoso, pq faziam 5 dias que tinha comprando o meu AUDI A3 usado.

Descobri que era a trava de seguranca do suporte do extintor de incendio que fica embaixo do banco do motorista, foi so travar e deu tudo certo !!!

Agora como nao precisamos mais ter extintor, vale a pena é verificar se da pra remover o extintor e o suporte. Assim nao teremos mais problemas!!!

dph

Novato
brunobarbalho disse:
Pessoal,

Acabei de passar pelo mesmo problema e fiquei nervoso, pq faziam 5 dias que tinha comprando o meu AUDI A3 usado.

Descobri que era a trava de seguranca do suporte do extintor de incendio que fica embaixo do banco do motorista, foi so travar e deu tudo certo !!!

Agora como nao precisamos mais ter extintor, vale a pena é verificar se da pra remover o extintor e o suporte. Assim nao teremos mais problemas!!!
O meu também tinha o mesmo problema, mas sabia que era a trava, barulho chato principalmente em pisos de paralelepípedos.
Problema que essa trava metálica é uma gambiarra braba para instalar o extintor, e mesmo presa faz barulho, ainda bem que sai essa resolução nova,
primeira coisa que fiz foi tacar ele fora....

dph disse:
O meu também tinha o mesmo problema, mas sabia que era a trava, barulho chato principalmente em pisos de paralelepípedos.
Problema que essa trava metálica é uma gambiarra braba para instalar o extintor, e mesmo presa faz barulho, ainda bem que sai essa resolução nova,
dph disse:

DPH,

nao tira agora, pois a resolucao comecara a valer a partir de 01/10/2015 ou seja, na proxima quinta-feira!

abs