Barulho insuportável em cima no centro do painel

Caros, estou com uma vibração insuportável bem no centro do painel, na parte superior, acima da central de ar condicionado. É um barulho de coisa meio solta e isso está já me deixando louco, pois não consigo ter acesso. Alguém tem alguma dica, ou idéia ou ajuda para desmontar alguma parte do painel para eu poder ter acesso a parte superior e tentar ver onde é essa peça meio solta fazendo toda esssa vibração? Pelo porta-luvas consigo ter acesso a essa parte? Já tentei olhar pelo lado do motorista e nada!!!

Me ajudem por favor.. Esse barulho está me deixando louco!!

djleob

Membro
esomenzari disse:
Caros, estou com uma vibração insuportável bem no centro do painel, na parte superior, acima da central de ar condicionado. É um barulho de coisa meio solta e isso está já me deixando louco, pois não consigo ter acesso. Alguém tem alguma dica, ou idéia ou ajuda para desmontar alguma parte do painel para eu poder ter acesso a parte superior e tentar ver onde é essa peça meio solta fazendo toda esssa vibração? Pelo porta-luvas consigo ter acesso a essa parte? Já tentei olhar pelo lado do motorista e nada!!!

Verifica se não é aquele sensor de luminosidade que tem na saída de ar que vai pro para brisas. NO meu era aquilo que vibrava, ficava "rtrrrrrrrtrtrr" numa certa rotação do motor. A tampinha do meio sai, e fica só o sensor ali. vê se não tem vibração. Fita dupla face resolve.

Abraços

Herom

Membro
djleob disse:
esomenzari disse:

Verifica se não é aquele sensor de luminosidade que tem na saída de ar que vai pro para brisas. NO meu era aquilo que vibrava, ficava "rtrrrrrrrtrtrr" numa certa rotação do motor. A tampinha do meio sai, e fica só o sensor ali. vê se não tem vibração. Fita dupla face resolve.

Abraços

Tem como postar uma foto ai da peça e do local?

Sinto um barulho vir dai tbm, tipo do painel... Acontece quando vou sair e geralmente quando é em subidas em somente em baixas rotações ao acelerar tipo dando uma ré, ou saindo de primeira...

Abraço!!!

djleob

Membro
Minha câmera ficou na loja e meu celular tem uma camera mto ruim hehehe..

Mas encontrei na internet uma imagem que pode ajudar.

A tampinha quadrada demarcada pelas linhas ali sai. As vzs ali vem vibração. Outras vezes, pode ser mais pra baixo, no cabo que vem até aquele sensor ali.

Atenção: A tampinha sai, mas o sensor fica, ok? Para tirar o sensor eu naõ sei ainda qual o procedimento.

gradesuperiorpainel.jpg

ABraços

MarinhoGTI

Membro
Vendo este tópico, percebi que o meu estava com o mesmo ruido...

Moleza tirar a tampinha com a mão vc puxa.... eu dei uma alargada nas travinha e parece que funcionou..

Quanto ao sensor ele é prezo por um parafuso philips (canto superior direito) não tem como não ver...

Tenho a mesma duvida... para que serve este sensor???

alexandresk

Novato
ele mede se tem sol ou não. e ajuda o ar-con a manter uma temperatura.

se tem sol batendo o ar fica mais friu, se não tem ele reduz o frio do ar.

Cascasrj

Membro
O meu acontecia esse bajrulhinho tbm, só apertei um pouco com o dedo e parou.

Eu achava que esse sensor fosse algo relacionado ao telecomando.. rs

roxo

Moderador
Meus Caros,

Vamos atentar em postar nos locais corretos ... esse espeaço seria para um DIY ...

thomas1186

Membro
Minha câmera ficou na loja e meu celular tem uma camera mto ruim hehehe..

Mas encontrei na internet uma imagem que pode ajudar.

A tampinha quadrada demarcada pelas linhas ali sai. As vzs ali vem vibração. Outras vezes, pode ser mais pra baixo, no cabo que vem até aquele sensor ali.

Atenção: A tampinha sai, mas o sensor fica, ok? Para tirar o sensor eu naõ sei ainda qual o procedimento.

gradesuperiorpainel.jpg

ABraços

Pessoal, pra tirar essa tampa é só puxar a bolinha do meio?

Como eu tiro ele?

Já tentei puxar e não sai

gabrielm

Novato

Abraços

meu deu essas ai tambem.

é só puxar.

Galera meu carro começo fazer esse barulho quando eu tava dando um gás na estrada...eu li o tópico todo mas não entendi muito bem uma coisa.......O BARULHO VEM DA GRADINHO OU DESSE SENSOR DE LUMINOSIDADE???

gabrielm

Novato
no meu caso era a grade que vibrava...

mas é facil...quando der o barulho coloca a mao em cima. se parar é a grade..

pior o meu que da um barulho la lampada maior ali de cima....

Como desmontar a grade para encontrar o que esta vibrando por baixo do painel para acessar proximo ao sensor de parabrisas?

Last edited:
Pessoal, o barulho parou. Eu achei meu anel de prata em baixo do banco preso no trilho .. sera que era ele?? Enfim acabou o barulho...espero que nao volte mais. kkkk
Se foi o anel, a transmissao do som de sua vibração encostado na lata do trilho do banco motorista.. lá no meio do painel, é bizarra.
Detalhe, fui ao famoso tira grilos de bh, ele achou mto estranho e afirmou ser problema estrutural e sugeriu a solda dos paineis do carro...... ainda bem que esperei um pouco Na verdade nao faço nada de supetão, ta cheio de santo mas poucos fazem milagre nesse mundo do Audi 8L.