Barulho INFERNAL "TOC TOC" nos bancos do audi a3.

rfneto

Novato
Pessoal,

Durante ao menos 8 dos 10 anos depois que comprei me A3 T 150, venho enlouquecendo com o já famoso barulho "TOC TOC" dos bancos. Já mandei umas 10 vezes consertar e era sempre a mesma coisa: retiravam o banco, marretavam uma peça em baixo do banco e pronto. Ficava bom por uns 6 meses e o "TOC TOC" voltava. Ao menos no meu caso descobri a origem deste infernal barulho (ao acelerar ou então ao mover-me para acomodar-me no banco). era o extintor de incêndio e seu suporte que se afrouxa muito facilmente por ser uma adaptação. Para os colegas que estejam sofrendo com o descrito barulho, recomendo checar se:

1) O suporte do Extintor está frouxo
2) Se não estiver, certifique-se que o extintor esteja encaixado até que encontre o fim de curso. Ou seja, empurre o extintor para trás até que ele realmente se encaixe no suporte.

Espero ter ajudado!

Renato.
 
O meu acontece em curvas, freiadas e quando acomodo no assento. Ne parece ser alguma peça de plastico quebrado que participe dentro do curso do trilho do banco que é direto no assoalho de metal do carro causando esta instabilidade. Mas se for o extintor, excelente! Logo estes bancos sao muito rentes ao assoalho dificultando mexer.
 

ALBERTOLIMA

Membro
Eu estou com uma folga maldita no banco do passageiro, sempre quanto tem gente nele, vc anda e freia um pouco e ja escuta o TOC TOC, sem ninguem sentado no banco nao faz barulho nenhum, incrivel!
 
rfneto disse:
Pessoal,

Durante ao menos 8 dos 10 anos depois que comprei me A3 T 150, venho enlouquecendo com o já famoso barulho "TOC TOC" dos bancos. Já mandei umas 10 vezes consertar e era sempre a mesma coisa: retiravam o banco, marretavam uma peça em baixo do banco e pronto. Ficava bom por uns 6 meses e o "TOC TOC" voltava. Ao menos no meu caso descobri a origem deste infernal barulho (ao acelerar ou então ao mover-me para acomodar-me no banco). era o extintor de incêndio e seu suporte que se afrouxa muito facilmente por ser uma adaptação. Para os colegas que estejam sofrendo com o descrito barulho, recomendo checar se:

1) O suporte do Extintor está frouxo
2) Se não estiver, certifique-se que o extintor esteja encaixado até que encontre o fim de curso. Ou seja, empurre o extintor para trás até que ele realmente se encaixe no suporte.

Espero ter ajudado!

Renato.
Você está usando o modelo de extintor adequado para o seu A3? Pq existem três tipos de extintores para carros de passeio.
 

FabimLHP

Membro
Alberto Lima disse:
Eu estou com uma folga maldita no banco do passageiro, sempre quanto tem gente nele, vc anda e freia um pouco e ja escuta o TOC TOC, sem ninguem sentado no banco nao faz barulho nenhum, incrivel!
O meu também estava deste mesmo jeito,ele vai uma bucha ali na ponta,se você puxar todo banco para traz e movimenta-lo,vc vai ver o barulho acontecer e onde acontece,tem que trocar a bucha,custa algo em torno de R$8,00 e resolve o problema..
 

ALBERTOLIMA

Membro
FabimLHP disse:
O meu também estava deste mesmo jeito,ele vai uma bucha ali na ponta,se você puxar todo banco para traz e movimenta-lo,vc vai ver o barulho acontecer e onde acontece,tem que trocar a bucha,custa algo em torno de R$8,00 e resolve o problema..
Qual bucha vem a ser amigo? é o guia do trilho? aquela peça de plastico?
Vou tirar o banco hoje para verificar isso, barulho bem chato viu.. muito obrigado
 

FabimLHP

Membro
Alberto Lima disse:
Qual bucha vem a ser amigo? é o guia do trilho? aquela peça de plastico?
Vou tirar o banco hoje para verificar isso, barulho bem chato viu.. muito obrigado
Isso amigo,é uma peça plastica,pequena,ao movimentar o banco você vai ver a folga nela,se colocar uma chave de fenda entre ela e o trilho vai ver que o barulho para...caracterizando a folga da mesma..testa lá..certeza que é ela,acontecia exatamente oque vc falou comigo.
 
O meu do passageiro é extamente ao contrario, só faz se não tiver ngm sentado, passando por buracos ou balançar ele com a mão ele faz. Coisa chata.
 

Capuzzo

Novato
Rapaz, o meu carro está desse jeito, já vi essa maldita bucha!
FabimLHP é difícil fazer a troca da bucha? O que você me diz :escrevendo: ?
 

FabimLHP

Membro
Cara se não me engano tem que desligar o Airbag e remover o banco,não vi trocando,e estou de ferias,quando voltar pergunto certinho como fizeram a substituição.

Capuzzo disse:
Rapaz, o meu carro está desse jeito, já vi essa maldita bucha!
FabimLHP é difícil fazer a troca da bucha? O que você me diz :escrevendo: ?
 

ALBERTOLIMA

Membro
Boa noite galera
Estou pra resolver o problema do barulhos dos banco do A3, tanto quando nao tem ninguem sentado, como quando tem alguem sentado e voce freia o carro, voce sente um barulho, toc toc, a bela folga do banco no trilho
Resolvendo posto aqui a bendita solução e os p/n das peças necessárias
 
Alberto Lima disse:
Boa noite galera
Estou pra resolver o problema do barulhos dos banco do A3, tanto quando nao tem ninguem sentado, como quando tem alguem sentado e voce freia o carro, voce sente um barulho, toc toc, a bela folga do banco no trilho
Resolvendo posto aqui a bendita solução e os p/n das peças necessárias
Alberto, estou com o mesmo problema no meu, do passageiro. Descobriu como resolver? Rs valeu
 

ALBERTOLIMA

Membro
Descobri sim realmente são as buchinhas dos trilhos, preciso achar alguem pra fazer o trabalho, tirei o banco pra tenta trocar nao e facil! tem que tirar uma trava que é sobre pressão!
Vou postar os pn das peças mais a noite!
 

ALBERTOLIMA

Membro
Segue pn das peças , sao 2 diferentes para cada banco ! Aqui eu comprei para os 2 bancos:
P_20151205_143219.jpg
!
 

JulioRJ

Membro
são elas mesmas. troquei no meu do lado motorista e resolveu completamente o toc toc

além disso o banco esta com ZERO folga e está passando menos vibração entre a carroceria e o banco. esses deslizantes são de plastico duro por fora mas onde pega no banco é plastico macio, este é o motivo de passar pouca vibração, porém acaba ressecando e desmanchando com o tempo, criando essa folga.

paguei R$ 15 em cada uma na itacua
 
JulioRJ disse:
são elas mesmas. troquei no meu do lado motorista e resolveu completamente o toc toc

além disso o banco esta com ZERO folga e está passando menos vibração entre a carroceria e o banco. esses deslizantes são de plastico duro por fora mas onde pega no banco é plastico macio, este é o motivo de passar pouca vibração, porém acaba ressecando e desmanchando com o tempo, criando essa folga.

paguei R$ 15 em cada uma na itacua
E como troca isso ?
 

JulioRJ

Membro
tira o banco fora.


vira o banco, vc vai ver um pino. vc vai ter q cortar esse pino q segura o trilho, é aquele batente q bate qndo vc vai com o banco todo pra trás... é um pino roscado, vc pode cortar ele fora e meter um parafuso no lugar sem problema

eu consegui no talento cortar só a "porca" dele e desrosqueei ela, mas deu trabalho... depois acabei colando o pino com cola de sapateiro mesmo pra nao vibrar nem bater...

tirando esse pino sai tudo na sua mão e vc vai trocar facilmente, tudo encaixa com um click. põe no lugar e seja feliz!
 

rfneto

Novato
Bem, no meu caso era o extintor mesmo pois faz mais de 2 anos que o barulho sumiu e nunca mais apareceu. Quanto a peça plástica, com certeza também deve gerar o temível e insano ruído nos bancos. Agradeço pelos comentários e dicas!!! Valeu pessoal!!!!!
 

JulioRJ

Membro
rs essa ferramenta q avisa é fantastica... o meu banco voltou com o cloc cloc pouco tempo depois. a folga do banco continua zerada, mas voltou.

amanha vou jogar o extintor na mala pra ver se melhora.
 

flaviocrp

Membro
Nossa sou novo aqui e ja estou ficando maluco com o barulho no banco do passageiro. Sem ninguém no carona ele faz um barulho horroroso ao passar em imperfeições. Vou ver se troco essas borrachinhas.

Alguem de SP conhece lugar bom pra trocar?
 
Topo