Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

barulho de rodagem muito alto no A3 spb 2007

Iniciador do tópico #1
Bom dia pessoal, sou novo no fórum.

tenho um A3 spb 2007 e acho o barulho de rodagem dele muito alto, ou seja, sinto que o som dos pneus no asfalto é transmitido acima do normal pra dentro da cabine.
achava que era culpa dos pneus (yokohama a drive) mas troquei pelos maxxis victra ma z1 e o barulho continua idêntico.
A suspensão aparentemente está ok, com buchas todas novas, etc.

é normal isso??? tem algum macete?

uma sugestão pra ajudar na investigação é utilizar um desses aplicativos que medem intensidade do som. instala e faz um mesmo percurso 4x, posicionando o celular nas extremidades do carro.
esses apps são bem sensíveis. se tiver alguma das rodas fazendo mais barulho que as outras, você vai conseguir captar, e atuar no problema

se não tiver, talvez seja um indicio que esse barulho é "normal"

tb tem outros apps que captam vibração.. pode fazer o mesmo teste pra ver se alguma das rodas vibra mais que as outras..

espero ter ajudado.. se funcionar, posta os resultados..

se estiver usando os Pirelli Phantom com certeza o barulho é deles pois troquei os 4 do meu carro pois achei que era rolamento e era pneu , coloquei michelin parou o barulho mas achei o carro mais lerdo de arrancada