Barulho ao girar o Volante

Brunomd

Novato
Galera, meu carro tem dado um barulho parecido com uma mola se esticando ao girar a direção tanto para um lado quanto para o outro.
Alguém já teve esse problema?
 

Brunomd

Novato
Lucas será que é homocinética entao? Pq o meu não tem trineta né.. E o barulho que tá dando é exatamente uns estralinhos..

Vou verificar a homocinética...

Tiego o 8p já é direçao elétrica.. será que tem algo desse tipo tbm?
 

Brunomd

Novato
Tiego disse:
Já verificou o nível do setor da DH ?
Lucas será que é homocinética entao? Pq o meu não tem trineta né.. E o barulho que tá dando é exatamente uns estralinhos..

Vou verificar a homocinética... Será que fica muito caro?


Lucas Gabriel disse:
É uns barulhos parecido com estralos? se for é a homocinética ou a trizeta, abraços!
Tiego o 8p já é direçao elétrica.. será que tem algo desse tipo tbm?
 
Brunomd disse:
Lucas será que é homocinética entao? Pq o meu não tem trineta né.. E o barulho que tá dando é exatamente uns estralinhos..

Vou verificar a homocinética...

Tiego o 8p já é direçao elétrica.. será que tem algo desse tipo tbm?
Bruno,

Tenho quase 100% de certeza que seja homocinética, dá uma verificada. O meu audi a3, ano 97 teve esse problema, saiu em torno de 150 reais aqui em Porto Alegre. Abraço!
 

ALBERTOLIMA

Membro
Homocinetica é do lado da roda, junta deslizante (mais conhecido como bolachao) e trizeta/tupila esses são do lado do cambio!!
Verifique o fluido da direção hidraulica, ve se ele nao esta baixo!!
O 8P é hidraulica com assistencia eletrica exato? tem algo pra saber se esta funcionando certinho? tipo fusivel?
E apos continuar verifique braço axial e pivo!! as vezes tao com folga
Se for homicinetica do 8P é mais salgada do que dos 8L
 

Diego FM

Novato
o meu A3 2003, também faz esses estralos qnd gira o volante, mas detalhe, só qnd o carro esta quente, ja levei na oficina e disseram que amocinetica ta normal, que pode ser então? alguem ja resolveu isso
 

ALBERTOLIMA

Membro
Diego FM disse:
o meu A3 2003, também faz esses estralos qnd gira o volante, mas detalhe, só qnd o carro esta quente, ja levei na oficina e disseram que amocinetica ta normal, que pode ser então? alguem ja resolveu isso

Não seria a direção hidraulica no seu caso?
 

Diego FM

Novato
Alberto Lima disse:
Não seria a direção hidraulica no seu caso?
Amigo, tenho que levar numa oficina que só mexe com direção, pois o oléo da direção ta normal, e ela ta mole pra girar, mas realmente pode ser algo com a direção mesmo, valeu....
 

Bruno_mgá

Novato
Xará, tive um problema semelhante no meu A3 2011/2012. Toda vez que virava o volante tanto para direita quanto para esquerda fazia um ruído estranho (tipo de rolamento sem graxa, sei lá), que aparentemente vinha das torres. O estranho é que em dias de chuva parece que o barulho sumia.

Resultado: Rolamentos das torres. A ´vedação` deles rasgou e entrava terra no rolamento. Comprei rolamentos novos e os batentes, afinal, se montar com os antigos havia a possibilidade desde trabalhar com folgas.
 

diego4100

Membro
Primeiro de tudo, verifique o nível do fluído, se for o caso. O meu também começou a fazer uma barulho de algo "rangendo"; era o nível, bastou completar o nível para sanar o problema.
 

Bruno_mgá

Novato
VFL disse:
@[member="Bruno_mgá"] qual é o custo ? to afim de trocar, está dando um estalo quando viro o volante
VFL, os valores que eu paguei foram os seguintes:
* Batentes da torre dianteiros (originais) par R$ 452,96
* Rolamentos da torre dianteiros (originais) par R$ 133

Segue o código da peças:

6N0412249C Rolamento da Torre (cote no site: www.pecas-on-line.com.br e veja o valor na concessionaria vw mais próxima)
[SIZE=10pt]1K0412331B Batente (ou Mancal como chamam) [/SIZE]

[SIZE=10pt]PORÉM, sinto informar que após coisa de 60 dias ou menos os ruidos voltaram... estou pensando em mandar desmontar novamente para ver. [/SIZE]
 
Topo