Baixando nível de arrefecimento; fumaça clara

gahbriel

Novato
E ae galera, blz?
Seguinte, notei que estava baixando nível da água e óleo do meu carro, mas a temperatura dele demora p subir. Hj mais cedo, sai pra cortar o cabelo, e quando cheguei en casa, parei e deixei ele ligado parado um tempinho antes de desligar como de costume. E pra meu desespero, começo a sair muita fumaça, uma fumaça clara. O pior é que viajo segunda pra Brasília, e não tenho data pra voltar. O q vcs me sugerem? Posso entrar em parafuso, botar fogobno carro e cortar os pulsos? Ou levo no mecânico e deixo lá até voltar?
Ahh, motor bem rodado, 186 mil km.

Obrigado,
Abraço

Edit: Troquei toda água do radiador, tava muito suja, só ferrugem. Liguei o carro, e um tempinho depois, saiu a fumaça de novo. Desliguei, e a água estava fervendo.
 

gahbriel

Novato
Vc se refere água do radiador? Nunca tinha fervido, fui verificar agora e ferveu. Troquei toda a água, liguei o carro, deu uns 2 minutos lá estava a fumaça de novo. desliguei o carro, e a água estava fervendo.
 

MDCRUZ

Membro
Já andou com o carro sem água no reservatório? essa fumaça sai na surdina espacamento dele? se está fervendo deve ser bomba d'água...
O bom seria levar em uma mecânica para não ficar chorando antes do tempo.. nem sempre é o que se parece...
 

alexsp91

Membro
Tem algum vazamento de agua?? pois se nao tiver vazamento abaixo do carro ou nao estiver vazando agua pelo ladrao do reservatorio possa ser junta do cabeçote.... mas nada como levar me um mecanico de confiança.

abrass
 

chedid

Administrador
vc quis dizer junta da tampa de válvulas né? se for a junta do cabeçote vai bem mais de 50 reais...
 

gahbriel

Novato
Já andou com o carro sem água no reservatório? essa fumaça sai na surdina espacamento dele? se está fervendo deve ser bomba d'água...
O bom seria levar em uma mecânica para não ficar chorando antes do tempo.. nem sempre é o que se parece...

Nunca andei sem água. Depois que notei q estava baixando, sempre completava antes de usar o carro. Sim, a fumaça sai pelo escapamento. Eu sempre espero pelo pior, pra não ser um choque muito grande depois haha.

Isso é valvula termostatica ou a bombagua... As ventuinhas estao acionando??

Quais ventuinhas? Como vejo?


O maior problema é que viajo hoje pra Brasília, e não tenho previsão de volta. Já levei nos melhores mecânicos da minha cidade, e não levo fé. Açougueiros e não manjam de Audi.
 
Topo