RAFAELSOER disse:Eae galera estou com algumas duvidas o oleo.
Eu tenho um A3 1.8T 150C 2001 com 165.000 km rodados e eu tava com um problema de vazamento de oleo pelo cabeçote pois ele estava empenado e com as juntas ressecadas, pois bem fiz a manutenção. Meu mecanico para solucionar o cabeçote empenado, colocou silicone e acentou novamente. Pra mim isso foi uma puta gambiarra, mas resolveu. Só que ainda continua a abaixar o oleo e o protetor de carter sempre quando vou trocar o oleo esta sujo de oleo . Ele me disse que pode ser a turbina que esteja sugando o oleo.
Eu to usando o oleo Havoline SL para 5.000 km (não sei se é bom)... mas abaixa consideravelmente depois de 1000 km rodados, mais ou menos meio litro após a troca. O que será que pode estar acontecendo?
Qual oleo vcs me indica a usar?
Valeeeu
RAFAELSOER disse:Eae galera estou com algumas duvidas o oleo.
Eu tenho um A3 1.8T 150C 2001 com 165.000 km rodados e eu tava com um problema de vazamento de oleo pelo cabeçote pois ele estava empenado e com as juntas ressecadas, pois bem fiz a manutenção. Meu mecanico para solucionar o cabeçote empenado, colocou silicone e acentou novamente. Pra mim isso foi uma puta gambiarra, mas resolveu. Só que ainda continua a abaixar o oleo e o protetor de carter sempre quando vou trocar o oleo esta sujo de oleo . Ele me disse que pode ser a turbina que esteja sugando o oleo.
Eu to usando o oleo Havoline SL para 5.000 km (não sei se é bom)... mas abaixa consideravelmente depois de 1000 km rodados, mais ou menos meio litro após a troca. O que será que pode estar acontecendo?
Qual oleo vcs me indica a usar?
Valeeeu
licorzao disse:eu nunca passei, agora se passaram na mecanica nao sei.
nao lembro o nome do oleo,
tem 141mil km
e o ultimo serviço foi arrumar um vazamento no reservatorio de oleo da direçao.
e tambem notei que o carro fica apitando o aviso de lampada de luz do freio, mas segundo o mecanico esta tudo certo.
E certas vezes ele demora pra ligar fica batendo a chave, mas geralmente so a primeira vez, é normal?
meu quando ando 20 kilometros a luz do óleo acende... quando ligo o ar a temperatura baixa não ascende mas tem óleo no motor alguém sabe o que pode ser...Meu caro,
Sim é perigoso andar ... oha pode ser desde um simples problema de sensores ou borra ou ir dificultando como bomba ... ai agora e partir primeiramente para a parte de sensores ... e depois ir eliminando.. responde ai:
Ja passou o Vagcom ?
Que tipo de Oleo vc usa?
Quantos km tem teu argolas ?
Fez algum serviço recente ou alguma limpeza ..?
O meu começou assim até q a bomba de óleo do motor pifou batendo o mesmo. Aconselho trocar a bomba, embora alguns achem q não seja necessário, mas acredito que seria mais uma medida de prevenção necessária. Afinal, nossos carros já rodaram bastanteo meu quando pego um trânsito muito pesado a luz do óleo acende... mas tem óleo.. alguém sabe o que pode ser...