Baixa pressao de oleo no motor

licorzao

Novato
Aquele aviso de oleo, aviso VERMELHO, do carro, alguem ja teve?

É perigoso andar?

O meu so dava o aviso quando eu tava mais ou menos em 140km/h

quando ligo ele parado ou andando devagar, nao acontece isso. alguem sabe oq pode ser?
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Sim é perigoso andar ... oha pode ser desde um simples problema de sensores ou borra ou ir dificultando como bomba ... ai agora e partir primeiramente para a parte de sensores ... e depois ir eliminando.. responde ai:

Ja passou o Vagcom ?

Que tipo de Oleo vc usa?

Quantos km tem teu argolas ?

Fez algum serviço recente ou alguma limpeza ..?
 

licorzao

Novato
eu nunca passei, agora se passaram na mecanica nao sei.

nao lembro o nome do oleo,

tem 141mil km
e o ultimo serviço foi arrumar um vazamento no reservatorio de oleo da direçao.

e tambem notei que o carro fica apitando o aviso de lampada de luz do freio, mas segundo o mecanico esta tudo certo.

E certas vezes ele demora pra ligar fica batendo a chave, mas geralmente so a primeira vez, é normal?
 

magoo

Membro
isso é bem comum nos a3 motor 1.8
eu mesmo ja tive de mandar tirar o carter e limpar o pescador do meu audi 1.8T 3 veses em pouco mais de 1 ano que estou com carro
acendeu luz de oleo para na hora, chama o reboque e manda pro mecanico que 90% possibilidade que vai ser pescador com borra tampando a passagem de oleo
 
Eae galera estou com algumas duvidas o oleo.

Eu tenho um A3 1.8T 150C 2001 com 165.000 km rodados e eu tava com um problema de vazamento de oleo pelo cabeçote pois ele estava empenado e com as juntas ressecadas, pois bem fiz a manutenção. Meu mecanico para solucionar o cabeçote empenado, colocou silicone e acentou novamente. Pra mim isso foi uma puta gambiarra, mas resolveu. Só que ainda continua a abaixar o oleo e o protetor de carter sempre quando vou trocar o oleo esta sujo de oleo . Ele me disse que pode ser a turbina que esteja sugando o oleo.

Eu to usando o oleo Havoline SL para 5.000 km (não sei se é bom)... mas abaixa consideravelmente depois de 1000 km rodados, mais ou menos meio litro após a troca. O que será que pode estar acontecendo?

Qual oleo vcs me indica a usar?

Valeeeu
 

jaltinier

Plantonista
RAFAELSOER disse:
Eae galera estou com algumas duvidas o oleo.

Eu tenho um A3 1.8T 150C 2001 com 165.000 km rodados e eu tava com um problema de vazamento de oleo pelo cabeçote pois ele estava empenado e com as juntas ressecadas, pois bem fiz a manutenção. Meu mecanico para solucionar o cabeçote empenado, colocou silicone e acentou novamente. Pra mim isso foi uma puta gambiarra, mas resolveu. Só que ainda continua a abaixar o oleo e o protetor de carter sempre quando vou trocar o oleo esta sujo de oleo . Ele me disse que pode ser a turbina que esteja sugando o oleo.

Eu to usando o oleo Havoline SL para 5.000 km (não sei se é bom)... mas abaixa consideravelmente depois de 1000 km rodados, mais ou menos meio litro após a troca. O que será que pode estar acontecendo?

Qual oleo vcs me indica a usar?

Valeeeu

amigo, para não desvituar o tópico do amigo, utilize a busca que tem um tópico gigante sobre qual oleo utilizar...

ao amigo dono do tópico, segue os passos que os amigos roxo e mr. magoo...

abraço
 

della

Membro
RAFAELSOER disse:
Eae galera estou com algumas duvidas o oleo.

Eu tenho um A3 1.8T 150C 2001 com 165.000 km rodados e eu tava com um problema de vazamento de oleo pelo cabeçote pois ele estava empenado e com as juntas ressecadas, pois bem fiz a manutenção. Meu mecanico para solucionar o cabeçote empenado, colocou silicone e acentou novamente. Pra mim isso foi uma puta gambiarra, mas resolveu. Só que ainda continua a abaixar o oleo e o protetor de carter sempre quando vou trocar o oleo esta sujo de oleo . Ele me disse que pode ser a turbina que esteja sugando o oleo.

Eu to usando o oleo Havoline SL para 5.000 km (não sei se é bom)... mas abaixa consideravelmente depois de 1000 km rodados, mais ou menos meio litro após a troca. O que será que pode estar acontecendo?

Qual oleo vcs me indica a usar?

Valeeeu

A turbina consumir óleo pode acontecer, mas não suja o protetor de cárter não... Se a turbina estiver fumando, vc nota a fumaça saindo pelo escape.
Protetor de cárter sujo é sinal de vazamento, vc nota manchas no piso?
Pessoalmente não acho que o vazamento seja a causa de baixar o nível, é mais provável que seu motor e/ou turbina estejam fumando... É considerado normal baixar 1l de óleo a cada 5000Km.
 
Não chega a sujar o piso, não sai fumaça do escape. Creio que seje a turbina mesmo, pois o desempenho do carro diminui bastante.
E queria saber qual o oleo é indicado pra ele...
 

roxo

Moderador
licorzao disse:
eu nunca passei, agora se passaram na mecanica nao sei.

nao lembro o nome do oleo,

tem 141mil km
e o ultimo serviço foi arrumar um vazamento no reservatorio de oleo da direçao.

e tambem notei que o carro fica apitando o aviso de lampada de luz do freio, mas segundo o mecanico esta tudo certo.

E certas vezes ele demora pra ligar fica batendo a chave, mas geralmente so a primeira vez, é normal?


Meu caro,

E ai .. novidades ??? o que mandou fazer no argolas e como tá esse lance do aviso !!!!!???
 
Meu caro,

Sim é perigoso andar ... oha pode ser desde um simples problema de sensores ou borra ou ir dificultando como bomba ... ai agora e partir primeiramente para a parte de sensores ... e depois ir eliminando.. responde ai:

Ja passou o Vagcom ?

Que tipo de Oleo vc usa?

Quantos km tem teu argolas ?

Fez algum serviço recente ou alguma limpeza ..?
meu quando ando 20 kilometros a luz do óleo acende... quando ligo o ar a temperatura baixa não ascende mas tem óleo no motor alguém sabe o que pode ser...
 
o meu quando pego um trânsito muito pesado a luz do óleo acende... mas tem óleo.. alguém sabe o que pode ser...
O meu começou assim até q a bomba de óleo do motor pifou batendo o mesmo. Aconselho trocar a bomba, embora alguns achem q não seja necessário, mas acredito que seria mais uma medida de prevenção necessária. Afinal, nossos carros já rodaram bastante

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk
 
Topo