B. Vacuo, Luz de advertência e etc.

ederkoala

Novato
Não achei nenhum tópico que fale sobre esse problema, resolvi criar um pra falar sobre todos que encontrei num audi que foi oferecido a mim.

1- Eu entro no carro e quando desce o pino da porta, fica alguns segundos fazendo barulho, ai pesquisando o barulho, abri o compartimento do sub no portamalar e vi uma bomba de vacuo la, agora, o que ela está fazendo ali eu não, sei, queria saber onde é o lugar original delas.

2- Nos dois dias que estou com o carro, todo dia pela manhã ele faz a check e da ok, alguns segundos depois ele apita e pisca a luz dew arrefecimento, mas já chequei o nível e está bom, normal, nao vaza nem nada, depois de piscar a luz, alguns segundos depois não se tem problema algum, queria saber se já aconteceu com alguem isso.

3- Não estou percebendo muita força no carro, parece que ele da umas falhadas, a turbina parece que enhce mas não tem tanta potência, não sei, derrepente é só impressao, mas a turbina assobia alto, sei la.

É um a3 2003 1.8 t 180 !

Valeuuu !
 

ederkoala

Novato
Propeople,

Se ela fica alí no sub, pelo menos não é aparente onde ela está, eu tinha um outro a3 que não era ali não, ela deve ficar escondida atrás de alguma coisa, e o barulho também não é normal, é um barulho que fica em volta de 10 segundos chiando, e só quando fecha, não quando abre.

Mas obrigado pela opinião.
 

RenatoA3

Membro
ederkoala disse:
3- Não estou percebendo muita força no carro, parece que ele da umas falhadas, a turbina parece que enhce mas não tem tanta potência, não sei, derrepente é só impressao, mas a turbina assobia alto, sei la.

É um a3 2003 1.8 t 180 !

Valeuuu !


Cara esse 3° problema tá parecido com o meu, o carro parece fraco mesmo com o barulho da turbina enchendo...o meu foi resolvido trocando a bomba de combustivel...fico filé, o carro tá um avião.
Espero ter ajudado
Abraços
 

RenatoA3

Membro
Sim chedid, mas me corrija se estiver errado...a bomba de combustível fraca não altera o "enchimento" da turbina, já que ela eh alimentada por ar certo?...e como o problema do eder não é de não encher a turbina e sim dela aparentemente encher e o carro estar sem potência parece ser alimentação pobre de combustível...meu carro estava com os mesmos sintomas o barulho da turbina eh o mesmo, porém o carro tava froxo, resolvido com troca de bomba de combustível.

Abraços

Obs.: Não entendo bulhufas de mecânica :grin: apenas to indo pela lógica, claro, nem sempre funciona com lógica.
 

chedid

Administrador
depende muito de inúmeras variantes se bomba tiver muito fraca o carro chega a falhar se for pouco ele pode só perder potencia
 

ederkoala

Novato
Vou medir a pressao da bomba, se tiver fraca já vou mudar, to até acreditando que seja bomba mesmo, pq as vezes do nada ele morre... Nao acontece todos os dias, mas aconteceu varias vezes dele perder potencia e ir morrendo...

Obrigado pelos comentários, a questrao do sensor vou verificar tbm, passar a vag e depois um limpa contato..

Abraço
 
na verdade é normal ele ficar no porta malas, fui essa semana ver no eletrecista o porque desse barulho e ele disse que era o seguinte:
parou de funcionar a minha trava eletrica, não sobe mais os vidros quando eu aciono o botão da chave, o que acontece é que ele tem uma bomba de ar ali nesse motorzinho (mais ou menos isso) e parou de funcionar, essa peça custa 2.000 para ser trocada, mais pode ser colocada uma peça de um golf antigo que custa uns 250, ela é colocada do lado do motor. só que vai ser um pouco mais demorado para que os vidros subam.....meio complicado.....mais tem solução mais barata.....

atémais
 

RafaPR

Consultor Técnico
Então, cuidado com isso.

A bomba de vácuo não tem nada a ver, mas o sistema eletrônico que ela carrega sim. Na verdade, todo alarme do carro é feito pela placa que fica na bomba, mas a bomba exatamente (o vácuo) só aciona as travas.

Então se mudar a parte do vácuo pela de outro carro (ex. do Santana, como falaram), isso não influencia em NADA a subida dos vidros. Somente a parte eletrônica dela (que concentra todo alarme) determina a subida dos vidros.
 
Galera, PELO AMOR DE DEUS, estou com um problema semelhante ao do nosso colega....

Do nada a bomba parou de funcionar, as portas nao travam automaticamente, soh uma por uma, os vidros nao funcionam e o teto solar tambem nao abre e nao fecha....

Sera que eh a bomba de vacuo q foi pro saco??? Levei meu carro no eletricista hj e ele checou a parte eletrica toda, falou q a corrente esta normal, ta tudo ok, que eh pra eu conseguir outra bomba dessas e fazer o teste pra ver se vai funcionar tudo...

Eh a primeira vez que tenho esse problema, por favor, me ajudem, pq alem do mais nao estou achando essa bomba para "fazer" o teste....teria alguma outra solucao ou soh a compra de uma outra mesmo?????

Conto com a colaboracao de vcs....
 

Jordaum

Aro 99
Fala Rodrigo, tudo bom?

Foi vc q ligou pro Cláudio, da Só Audi, por volta das 11h de hoje? Pois eu estava lá e ele comentou comigo do problema que tinha acabado de atender no telefone, q era exatamente igual ao seu..

Essa bomba tem algumas vendendo no ML. Vc tem o PN dela?

[]s,
 

ay3860

Novato
Comprei uma bomba dessas com o Claudio da So Audi, na sexta-feira (11), chegou ontem (14), já tá instalada e funcionando 100%. E o Claudio me disse que só tinha duas, então agora só tem uma, hehehehe... Vai correndo lá... e dança com R$450,00...
 

ay3860

Novato
Só completando: O que comprei foi só o motor da bomba de vácuo, pois a parte eletrônica está em prefeitas condições. Aliás, tenho uma bomba sobrando aqui, com a parte eletrônica em dia, e motor funcionando, só o que quebrou foram as partes de grafite da bomba, ou seja a parte eletrônica e elétrica tá ok, só não gera ar para as travas.
 
Topo