Aviso de Líquido de Arrefecimento/Trepidação em 2ª Marcha (Audi a3 1.8 TFSI)

ViniE4P

Novato
Utilizei o ''buscar'' mas nada sanou minhas dúvidas, venho por este tópico tentar sanar essas duas dúvidas. Espero que alguém alivie esse medo rs.

Ontem adquiri um a3 1.8 TFSI preto, lindo, carro perfeito mesmo sem comparação (foto no final do tópico).
Acontece que como nem tudo são flores rs, um sinal me apareceu logo que fui iniciar viagem ''sistema de arrefecimento combinado com a exclamação vermelha dentro do triangulo (foto no final do tópico também). Vi o nivel de água e parecia normal, coloquei água até um pouco acima do max e o sinal sumiu. Mas 5 minutos depois reapareceu, me deixando nervoso. Parei o carro, deixei esfriar 1 pouco para ver a altura e estava um pouco acima do minimo, onde acho que é o ''ideal'' do carro. Visto isso segui viagem durante 350km, nada do sinal sumir mas também nada de temperatura aumentar nem ventoinha ligar, tudo nos conformes como se não existisse erro. Hoje pela manhã com ele frio, vi a altura e estava la quase no ''maximo'', mas o aviso persistia. Completei de água e 30 min depois o aviso sumiu, mas hoje pela noite apos andar um pouco com o carro, o bendito sinal me volta, e ao que me parece o nivel da agua ta 1 pouco acima do minimo novamente. Seria defeito no reservatório? No sensor? Na boia? Também observei que o reservatório está um pouco sujinho, o antigo dono nao gostava muito de limpeza rs. Não observei vazamentos nem a agua baixar bruscamente, apenas no normal que deve ser (se é que eu entendo o normal né hehe)

Segundo fato é mais simples (ou não). Toda vez que quero aproveitar uma esquina, sem precisar parar o carro por completo, ele aproveita a segunda marcha e vai, porém percebo uma leve vibração/trepidação no carro, isso é comum? O meu 308 thp antigo eu poderia arrancar de segunda que parecia de primeira, nao tremia nada, já o audi da uma leve tremidinha (não é no cambio nem no pedal, é meio que como se arrancasse um 1.0 em segunda, porém não tão exagerado a trepidação. Devo me preocupar muito?

Vi que no manual, a mecatrônica foi trocada em 2015, então acredito que o câmbio esteja 0km (trocas estão perfeitas sem tranco sem barulho, ta sensacional). São apenas esses 2 incomodos que espero que não sejam graves, pois eu me apaixonei pelo carro e pretendo ficar muito tempo com ele.


Foto do erro: http://imgur.com/NbGgp5c
Foto do carro, lindo! http://imgur.com/a/9ojdI

Edit1: Fui agora depois de duas horas do carro parado verificar o aviso e o nivel da água, ele ta como essa imagem, nesta risca (o reservatório ta sujo, mas não ta tanto como parece, foto tirada a noite com flash. http://imgur.com/9Nh4eCD O nivel está +- assim (talvez 1 pouco acima, alguns milimetros, n consegui ser preciso com o paint rs.
 

ViniE4P

Novato
ATT: Fui na Volks hoje pela manhã (não tem audi na minha cidade) e o reservatório tava vazio, por algum motivo desceu água, mas não tinha vazamento pelo que percebi. Ao preencher novamente com água foi colocado so o tanto do reservatório, não estava ''vazio''. Não sei se pelo carro esfriar a agua desceu toda pro radiador, se tinha ar la dentro enfim. Completei com água novamente e a luz apagou, vou quinta feira deixar o audi lá pra darem uma olhada melhor.

Com relação a embreagem, a trepidação é minima e o rapaz da volks falou que é normal, nada de assutador ou que possa dar problema, que seria embreagem ou algum problema crítico se o carro tremesse mesmo, mas não é o casso, é só uma mini trepidaçãozinha, é mais medo mesmo eu acho rs.
 
Cara o meu teve um problema parecido com esse teu no caso do aviso. Era o seguinte, tem um conector que liga no reservatório e nele vai dois fiozinhos. Fizeram umas cagadas ali e esse fio escapava do conector conforme o movimento do carro, ficava esfregando. Troquei o conector e refiz as ligações em casa mesmo e nunca mais acendeu. Quanto a água ter sumido você observou se a tampa desse reservatório está boa? Pode estar vazando por ali. Ao completar também é o correto tirar o ar do sistema. Quanto à embreagem trepidando, você sabe se esse carro teve a embreagem trocada já? As vezes acontece o seguinte, quando trocam a embreagem esquecem de dar passe no volante do motor ai ela fica trepidando quando você arranca com o carro. Espero ter ajudado, boa sorte com a nave.
 

ViniE4P

Novato
Amanhã vai pra Volks novamente pra uma inspeção de verdade, vou deixar o carro pela tarde lá! Pelo que notei, uma das braçadeiras parece apresentar um vazamento, espero que seja ela mesma e seja simples!

Quanto as trepidações, é somente em segunda marcha (e bem de leve quase imperceptivel) em primeira, em subidas, td mais não acontece nada! Vou também pedir pra verem quanto a isso. Pelo q vi em relatos do reclameaqui, se for provado que nao foi de mau uso e foi de vicio, eles trocam tanto a meca quanto a embreagem na faixa pra ''preservar'' a marca. O esquema é de, se realmente o carro apresentar uns defeitos bizarros e nao decorrente de mau uso, apelar pra justiça ou sites de reclamações que a audi pra se preservar atende bem o cliente (assim espero).

Obrigado pela resposta Johnny.
 

ViniE4P

Novato
EDIT FINAL: Voltei da oficina, o antigo dono do audi cuidou "com a bunda" rs. Tinham várias vedações com reparos mal feitos, mal cuidado do sistema de arrefecimento etc.

Final o que deu? 3 mil reais ao todo, troca de vedações e mais algumas coisas, mão de obra e Carcaça da Bomba dagua (onde vem a valvula termostacia) essa que doeu no bolso, 2400. Agora pelo menos ta nova a criança, espero não dar mais nada!

A embreagem e o câmbio aparentemente eu estou estranhando pois vim de um conversor de torque (308 thp) entao muda totalmente. Aquele carro se vc tivesse em subida e colocasse 3 marcha arrancava igual primeira, então é questão de costume! E qualquer coisa, vi que a audi tem trocado peças cm desgaste prematuro anormal, então torçamos para que caso ocorra, ela troque!

Enfim,carro lindo, pau em jetta (o meu ta com escape + filtro K&N) jettinhas n tao buscando. E chama atenção pra todo lado, agora é curtir a nave!

Fica ai o tópico pra caso alguem tiver o mesmo problema, abraços.
 
Boa o meu também tá baixando agua, só que é um a4 2013 já ouvi falar que só Vaza pela bomba d'Água alguém pode me ajudar?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ViniE4P

Novato
Akira cravo disse:
Boa o meu também tá baixando agua, só que é um a4 2013 já ouvi falar que só Vaza pela bomba d'Água alguém pode me ajudar?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O meu eram inumeras juntas e a carcaça da bomba (valvula termostatica) pode também vazar só pela bomba, ali no rotor dela. Só levando no mecanico pra ele aplicar pressão e te dar a real de por onde ta vazando.
 
Topo