Aviso de Óleo no CB! Pode ser borra?

shogun

Novato
roxo disse:
Meu Caro,

Eu vou acertar .... com certeza borra no pescador e carter .. eu no seu caso,iria ainda mais lonje .. faria a limpeza no cabecote .. trocava filtro e oleo ... resltado = tudo zerado e vc sabendo o que tem ...

Então pelo que eu entendi talvez tenha que ser feito mesmo a limpeza de cabecote(banho quimico é isso?)
 

roxo

Moderador
shogun disse:
roxo disse:
Meu Caro,

Eu vou acertar .... com certeza borra no pescador e carter .. eu no seu caso,iria ainda mais lonje .. faria a limpeza no cabecote .. trocava filtro e oleo ... resltado = tudo zerado e vc sabendo o que tem ...

Então pelo que eu entendi talvez tenha que ser feito mesmo a limpeza de cabecote(banho quimico é isso?)

Meu Caro,

Nao aconselho banho quimico no cabecote nao .. os retentores e o esticador do comando de valvulas agradece ...

Uma limpeza com produtos desengraxantes, descabonizantes e uma boa pedida e um produto chamado simple green (usado na limpeza de turbinas de aviao) ... vc tb pode aproveitar e ver o estado de valvulas e se tiver tempo mesmo.. pode dar uma geral ... ai sim a desmontagem de todo cabecote e uma geral, mas so se tiver commuiiita borra e encrustacoes. Mas que eu recomendo uma verificada no cabecote e nao somente no pescador e carte .. isso sim recomendo
 

ThiagoF

Membro
Shogun, ja tive um problema igual o seu,..fazia 15 dias q tava com meu carro,..eu indo a giro bem baixo em uma avenida de repente o apito e a "luzona" red do oleo no CB,..gelei desliguei a ignição na hora ,..encostei o carro e esperei um pouco.,..dei partida denovo normal,.fui ate um barzinho que eu iria mesmo,..parei o carro nivel de oleo tava baixo,.comprei um litro de sintetico e completei,..ficou no nivel,.fui embora normal depois,..no outro dia dei partida nada,..depois acendeu denovo,..a parei o carro,..chamei o guincho para nao arriscar e levei pra oficina,..chegando la foi medido pressão da bomba estava 200% mto boa,..porem o mecanico desconfiava ser borra e ja foi falando de flush,..mais graças a deus foi só o conector do sensor que estava dando pau,..ficou 2,50 o reparo no conector...
argola zeradao até hoje!

OBS: quando trocar a junta da tampa de valvulas ja vai dar pra ter uma panoramica do estado interno do seu motor se ali em cima estiver empregnado de boorra e carbonização ai bora flush e até desmontar o cabeçote e limpa lo,..junto com o carter e afins

mais eu nao correria risco de forma alguma de ficar andando com esse carro,...se for bomba ou pescador entupido por borra vc pode perder todo o seu motor!
 

shogun

Novato
Novas noticias... pescador tava tudo zuado, tinha até um furo de furadeira.

alguem tem alguma foto pra eu ter uma idéia de como é um novo?
 

chedid

Administrador
se tem furo, deve ter alo errado! furam para evitar que bomba com a borra! abra o motor e limpe ele todo!!!!!!!!!!!!!!!!!1
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Olha ai .. mais um armengueiro ..mexanico .. eu fico puto com isso rapaz !!!!

Nobre, diante disso .. aconselho a vc revisar tudo ..... e tomara que esses armengues ñao se estendam ....
 

shogun

Novato
resolvido.

foi feita a limpeza de todo o motor e tambem tinha algumas gambiarras que foram desfeitas.

Ja rodei uns 500 km e até agora sussegado.
 

ThiagoF

Membro
gastou quanto shogun ?
fez flush ? retifica ?
explica pra galera por gentileza, caso alguem tenha problemas com borra tbm?

abração.
 

Northon

Membro
assino embaixo ao que o ThiagoF falou...

teve que retificar alguma peça do motor, tava td dentro dos conformes e medidas?
 

shogun

Novato
então teve bastante "coisinhas" preciso dar uma olhada na nota pra postar tudo, mas de cabeça q eu lembro teve q fazer a retifica do cabeçote, o pescador tava furado, tinha um mangueira q tava isolada.
 

ThiagoF

Membro
putzz,...tava cheio de gambiarras em shogun, ainda bem que nao teve danos maiores..
mais ve ae assim que der publica para a gente o negocio detalhado.

abração e boa sorte com o carango.
 

ThiagoD

Membro
estou com o mesmo problema, comprei meu carro a pouco tempo e vi que ta rodando com óleo mineral 20w50 e mesmo assim esse fim de semana fui viajar com ele, e acusou luz de nivel no painel... Parei o carro e medi, mesmo com o motor quente, tava pouca coisa abaixo da metade do nivel...coloquei a vareta novamente, entrei no carro, e o aviso saiu do painel...

O carro nao fuma nem de baixa nem alta...
Mas esse aviso de óleo já tinha acontecido outra vez comigo, e completei com meio litro, achei que era só nivel baixo mesmo, já que no manual dele fala que é comum consumir óleo, em torno de meio litro a cada mil km, dependendo da forma de uso...

Queria colocar o óleo original novamente, 100% sintético, mas acho que o cara colocou mineral justamente porque acho que tem peças com desgaste..
 

shogun

Novato
aproveitando, segue a lista do que foi feito no meu.
retifica do cabeçote
trocado junta do cabeçote
radiador tava zuado tambem
pescador
trocado óleo e filtro
 

Cascasrj

Membro
Pessoal,

Hoje qdo fui trocar as velas e cabos vi que uma estava com óleo.

Alguem saberia dizer se junta ferrada poderia dar isso? Pergunto pois a 1a coisa que irei fazer é trocar a junta.

Vlw!
 
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