Avaria travoes - Que é isso??

DrekTo

Novato
Ontem apos uma acelerada forte notei o apito sonoro e uma luz piscou muito rapido, nao vi do que se tratava...

Hoje andando civilizadamente, novamente deu o apito, começou a piscar o aviso no cb "travoes" e a luz do freio de mao comecou a piscar..
Cerca de 5 segundos tudo se apagou e voltou ao normal...
Ja testei no modo "della" o abs e esta funcionando normal...

Por onde começo?

della

Membro
DrekTo disse:
Ontem apos uma acelerada forte notei o apito sonoro e uma luz piscou muito rapido, nao vi do que se tratava...

Hoje andando civilizadamente, novamente deu o apito, começou a piscar o aviso no cb "travoes" e a luz do freio de mao comecou a piscar..
Cerca de 5 segundos tudo se apagou e voltou ao normal...
Ja testei no modo "della" o abs e esta funcionando normal...

Por onde começo?
VCDS pegou o quê?
Modo della foi foda, rs!

DrekTo

Novato
Nenhum erro no vcds...
Notei que a avaria ocorre somente na subida... lembrei do nivel do oleo e esta no minimo... certeza que com carro na subida o sensor acusa falta...

Menos pior... agora... pra onde foi o oleo??? Na medida que as pastilhas gastam ele diminui mesmo??

Cfacioli

Membros VIP
DrekTo disse:
Nenhum erro no vcds...
Notei que a avaria ocorre somente na subida... lembrei do nivel do oleo e esta no minimo... certeza que com carro na subida o sensor acusa falta...

Menos pior... agora... pra onde foi o oleo??? Na medida que as pastilhas gastam ele diminui mesmo??
Eh normal o fluido baixar com o desgaste das pastilhas... O oleo deve ta la, eh q gasta mais oleo para manter o pistao mais deslocado por conta da pastilha gasta. Assim como eh normal vazar no reservatorio qndo se volta os pistoes à posicao normal qdo coloca pastilha nova.

Reinaldo.a3

Membro
Nossos A3 tem português de Portugal : Freio = Travão para os lusitanos.
E tb concordo com o Cfacioli. Nivel do fluido de freio pode ter baixado um pouco por conta do desgaste das pastilhas.

PS : No meu gosto acho mais legal e intuitivo as frases/msg de erro in english. Via vag-com alterei o idioma do FIS p/ ingles.

DrekTo

Novato
ReinaldoDiasA3 disse:
Nossos A3 tem português de Portugal : Freio = Travão para os lusitanos.
E tb concordo com o Cfacioli. Nivel do fluido de freio pode ter baixado um pouco por conta do desgaste das pastilhas.

PS : No meu gosto acho mais legal e intuitivo as frases/msg de erro in english. Via vag-com alterei o idioma do FIS p/ ingles.
Vou alterar o idioma.. tambem acho melhor...

Agora o melhor é que nao acho o fluido por aqui... vou acabar importando.outro jg de pastilha pra sanar isso... senao.vou importar o fluido e vai ser 2 trabalhos..