Avaria ESP

Borbinha

Novato
Boa Noite pessoal

Recentemente adquiri um A3 Sportback 2010

Hoje ele apresentou uma falha muito estranha e eu gostaria de dividir com vocês e ver se alguém já passou por isso.

O carro estava em D, e do nada entre a 1 e a 2 marcha ele desengrenou e ficou somente subindo o RPM, apaeceu um aviso de avaria no esp e eu reparei que a luz ao lado da alavanca seletora ficou piscando, ele ficou em neutro e nao adiantava colocar ré, nem D, S, nada, parei o carro no meio da rua, coloquei no P, desliguei e liguei e ele saiu andando normal.

Parei em um posto de combustivel e na hora de sair , eu liguei o carro e a luz do ESP nao apagou, mesmo pisando no freio eu nao conseguia tirar do P, liguei e desliguei o carro 10x até a luz apagar e conseguir engatar a marcha.

Obviamente que vou levar na Audi pra ver do que se trata , porém eu só farei isso na segunda e gostaria de saber se alguém teve um problema parecido.

Segue em anexo uma foto do erro no painel , a luz da injeção está acesa pois furou a tal membrana da tampa de valvulas, e nao chegou a nova ainda.

Obrigado

oJdn23.jpg

O meu A3 é o mesmo que o seu e deu esse mesmo erro hoje. Você resolveu o problema como? Poste aí a solução encontrada, pois pode me ajudar e ajudar outras pessoas no futuro. Estou preocupadíssimo com esse problema. Porém hoje é sexta é liguei na mecânica e não abrem no sábado, portanto só segunda poderei levar lá. Isso se o carro chegar lá.

Borbinha

Novato
Amigo, no scanner deu o erro:
U0101 Lost Communication With Transmission Control Module

Esse maldito módulo fica na temida Mecatronica do câmbio, que custa uma fortuna...

Mandei desmontar hoje o câmbio pra ver se é algum problema de mal contato, ou se da pra consertar.

Achei gente que conserta o módulo e da garantia de 6 meses.
Achei tb a placa de circuíto pra vender, e tem a meca completa nos EUA por 1200USD

Só que tem que abrir pra ver a numeração da sua peça , pois tem varios part numbers diferentes.

Só te garanto que é uma dor de cabeça do inferno, só abrindo mesmo.

PS: Atualizei o software do câmbio e não resolveu nada.

Abraço

Putz não me diga isso! Estava com esperança de ser o sensor do ABS ou Freio. O meu tá no mecânico tentando descobrir o problema. Valeu pelo retorno.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Levei em um mecânico de confiança que conheço há anos super honesto. Ficou com meu carro dois dias passando scan e pesquisando o que poderia ser. após 2 dias viu que provavelmente era o sensor de freio tirou limpou e pronto já faz uns 7 dias que estou andando no carro e nada zerado. Detalhe cobrou 50 conto.
Mas eu disse que se realmente ficasse bom ia voltar e dar mais. Voltarei.

Borbinha

Novato
O meu condenou a Meca mesmo, já mandei vir outra.

Se continuar o erro ele vai arrumar um problema pra ele, hahaha

Vou até dar uma ida lá amanha comentar do seu caso.

O meu era sensor do freio mesmo (parece que fica em cima do pedal de freio) já faz 10 dias andando todo dia e não deu erro mais. Alívio viu! Quando resolver o seu problema poste ai os detalhes.

Reinaldo.a3

Membro
Borbinha disse:
O meu condenou a Meca mesmo, já mandei vir outra.

Se continuar o erro ele vai arrumar um problema pra ele, hahaha

Vou até dar uma ida lá amanha comentar do seu caso.
Vai fazer o reparo na propria concessionaria?

abcs e boa sorte!

Borbinha

Novato
Mandei o carro pra uma especializada em câmbio automático aqui do RS.

O cara tem equipamento que nem a Audi tem aqui, é sinistra a oficina.

Achei uma meca usada por 4,5 completa e mandei vir , sexta o carro ta pronto , vamos ver qq vai acontecer!

Posto aqui.

ps: mandei a meca bichada pra um cara chamdo Nelson em São José do Rio Preto / SP

Diz ele que arruma em 2 dias , vamos ver. (1.400,00)

Porém a diferença do meu para o seu é que o meu no scanner não deu erro nenhum no câmbio. Apesar do painel acusar o mesmo erro (avaria esp) a fonte do erro era diferente.

Almeida

Membro
O meu deu o mesmo erro que o do borbinha, e o diagnóstico do scanner foi o mesmo "problemas na comunicação com o cambio" está na concessionária para verificações adicionais, acompanhando.

Almeida

Membro
No painel fica a mensagem "avaria ESP" Se desligar o carro, ligar e desativar o ESP ele anda bastante (distância e tempo aleatórios) e aí depois o câmbio entra em proteção (desconecta e fica piscando).

Almeida

Membro
Atualizando a situação do meu carro, após diagnóstico de troca da mecatronica, insisti que fizessem uma troca de óleo com dreno total da caixa de câmbio (desmontagem), eliminando a possibilidade de material da embreagem estar afetando os sensores da mecatronica, assim como de ter sido feita uma troca de óleo equivocada em termos de material e quantidade (o óleo da caixa foi trocado fora de concessionária).
O procedimento não resolveu o problema, a situação atual do meu carro é que vou ter que trocar mecatronica.