Olá, acabei de comprar um A3 e os falantes dianteiros estavam rasgados. Como são importados eles apresentam 4 1/2" e são do cone invertido, para variar. Aqui mesmo no Clube, lendo artigos sobre Som, encontrei um comentário muito legal. Muitas vezes você intervem no seu sistema de som, que é muito bom, troca o que é excelente, por algo inferior, na tentativa de melhora. Após essa leitura, procurei uma oficina de recuperação de falantes e com o camarada fizemos teste de bobina, para ver se estavam queimados e, pasme, ligado num receiver domestico, eles deram um som legal, isso rasgados, imagine com os cones zerados. Ele não garantiu cones invertidos como os originais, mas ia fazer o possível para deixá-los arrumados, pela fantasmagórica cifra de R$40,00. Assim que ficarem prontos, creio que vale a pena amplificá-los, já que pelo que li, eles são ligados diretamente no Symphoni.Serious disse:Cara, tem um tópico que tem sobre alto falantes.
./viewtopic.php?f=3&t=155&p=5456&hilit=alto+falantes#p5456
"tamanho das caixas de som"
a porta é 4"
mas o original tem uma medida estranha 4"
eu coloquei de 4" hinor mais pesados (dobro da potencia, tive adaptar a furação , com uma furadeira mesmo fiz em cima os 3 furos , encaixou certo.
Importante na minha opinião é tu manter o padrão do som , exemplo, o original é um mid bass de 4", usa um mid bass de 4" e não usar um coaxial como muita gente tem feito.
O alto falante original é preso na forração da porta , tem gente que cria uma grade fixa ele na "parede" da porta, assim ele fica mais firme , vibra menos , não é uma ideia ruim , mas eu não fiz.
Além de criar 3 furos no formato de triangulo como o original eu coloquei eles na boca do alto falante externa com cola silicone, para evitar futuras vibrações. ficou 10! 100% Só coloquei porque este alto falantes é muito mais pesado que o original de plástico instalado.
Espero ter ajudado! abraços
JulioRJ disse:@Chapuleta nao queria te desanimar, mas levei esses falantes em vários lugares ninguém consegue reparar simplemente porque nenhum reparo fica bom... a bobina arranha. Tentei vários.
Com esses R$ 40 mais alguns trocados você compra falantes de reposição entre 3 e 5" que vão encaixar tranquilamente.
E não, não aceitam muita potência. Se aguentar 30rms no pau é muito.
E não tem reparo de borda invertida, além de "bater bobina" pode bater cone no forro
se o cara garantir q ficar bom ai td bem