Auto falantes das portas

Will

Novato
Não pude ler tudo. Mas o som do A3 funciona da seguinte maneira.

São 5 alto-falantes dois dianteiros sem amplificador. Dois traseiros e o sub são alimentados pelo módulozinho que fica na mala!

É besteira trocar alto-falante. O que da para fazer que vai melhorar é botar um módulozinho para ligar pros dois da frente. Mas ai vai faltar grave que ja é relativamente "fraco" original. Então deixem como esta, pelo amor de Deus... Trocar altofalante só caso esteja com defeito, ja vem tudo dimensionado com perfeição!!! De que adianta colocar altofalante mais potente se o módulo vai continuar empurrando a mesma potência...

Abraços...

RafaPR

Consultor Técnico
Falou tudo Will...

só troquei os meus dianteiros porque os originais rasgaram, senão tinha deixado quieto!

Tb acho o som original do A3 excelente, a definição é coisa de outro mundo!

ACDias

Novato
alguem pode me informar como ligar o sub original em outro aparelho de som, comprei meu A3 sem maual e meu instalador esta perdido, obrigado a todos

Antonio Carlos

RafaPR

Consultor Técnico
Depende de como você quer fazer a ligação.

No chassi do som original tem um esquema da ligação dos fios, no conector que fica mais acima de todos (marrom se bem me lembro), ficam os 4 canais do módulo traseiro e o fio de alimentação de 12V (o módulo fica integrado no sub). Esse módulo controla o SUB e os falantes traseiros!

Se você quiser ligar com outro módulo ou direto no som, aí danou-se, tem que passar outros fios ou gambiarrar o chicote original...

kikohonda

Membro
Galera,
O meu auto-falante das portas dianteiras também estouraram a pouco tempo. Quando desmontei o forro das portas vi que as suspensões dos alto-falantes que tinham deteriorado (suspensão é aquela borda que deixa o cone do alto-falante fazer o movimento). Então fui em uma loja que vende essas suspensões e comprei-as para colar. Cada uma custou R$ 1,00. Na loja existiam suspensões de 4,5 polegadas e 4 polegadas. As de 4 ficaram pequenas e as de 4,5 grandes. Então comprei as de 4,5 polegadas mesmo, consegui colar no alto falante e recortei a beirada que sobrou. A cola usada para esse tipo de serviço é adesivo de contato, tipo cascola. Outra dica é que antes de colar precisa-se limpar bem a area. No caso limpei com alcool.
Ficou excelente!
Outro teste que fiz foi colocar alto-falantes de 5 polegadas que tinha 4 parafusos. Na verdade prendi ele em 2 dos pontos originais do forro da porta e deixei o alto-falante um pouco descentralizado. Também ficou bom. É mais uma opção.
Mas o melhor mesmo foi consertar os alto-falantes originais.
Espero ter ajudado!
Abraço a todos.

AS555N

Membro de Honra
Galera, pela experiência que tive: para ligar outro aparelho vai precisar fazer uma modificação nos fios que seguem para o módulo que se encontra no porta-malas.
O tipo de sinal que chega no módulo não é sinal de alta (direto para os falantes) e sim de baixa (ligação de RCA), quem quiser trocar o rádio sem perder os falantes e caixa traseiros vai ter que comprar um aparelho que tenha saida RCA e fazer a alteração na frente, desmontando o cabo e ligando o mesmo nos fios que seguem para o módulo traseiro.
Esse esquema da audi possibilita tambem uma instalação de módulo com entrada de baixa, tipo um fosgate para uma caixa selada ou até mesmo para sair nos altofalantes traseiros.
Espero ter contribuído.

[]`s
Renato

ay3860

Novato
Tive o mesmo problema. Encontrei uma loja/oficina em Cascavel-PR, que vende os cones originais que são de 4,5". Quando mandei trocar, paguei 50,00 pelo par, mas foram trocadas as bobinas também. Ficou muito bom. Original mesmo! Se precisar consigo o endereço, só que não tem site.

yurimedau

Novato
Eu uso kits duas vias da bose.
Não batem furação, tem 4 furos e 5".
Pra mim que sou instaldor não foi dificil fazer, o caro é o par de kits que custam 950,00 !

gian180T

Membro
putalamerda !!!!

to ganhando(Pascoa) 1 kit 2 vias pra frente e 1 kit triaxial pra traz ... bravox e vai sair tudo 360,00 ... to pesquisando ainda ...

RafaPR

Consultor Técnico
Cara, se o teu som ainda é original e funciona, nem mexa.

Na minha opinião não compensa substituir o som original por esses kits triaxiais/duas vias dessas marcas mais comuns (Sony, Bravox). Talvez você ganhe alguma coisa em potência, mas certamente vai perder muito na qualidade...

gian180T

Membro
não, tenho um dvd 2 din pionner + 2 modulos ....... e o falantes originais nao aguentaram .. vou tiralos e arrumar porem vou colocar esses bravox no lugar .. eu ja vi um aqui com eles e o som ficou muito bom .. Muito mesmo !!

ViniLucas

Novato
Galera sou novato aqui e estou com uma duvida, existe alguma forma de colocar falantes de 6 na dianteira do A3 ?
Alguem saber alguma forma ai ?
Vlw

Cascasrj

Membro
Pessoal, andei lendo aqui que os falantes das portas dianteiras seriam de 4".
Será que esse da Bomber da foto abaixo, entra sem problemas com a furação das portas?
img.jpg

AdrianoY

Membro
edu, blzzz? eu mandei arrumar os dois falantes dianteiros que racharam, paguei coisa de R$ 40,00 cada um. É so mandar pra esses caras que fazem reforma de falante e boa... Fica novo!!!

edusc

Membro
AdrianoY disse:
edu, blzzz? eu mandei arrumar os dois falantes dianteiros que racharam, paguei coisa de R$ 40,00 cada um. É so mandar pra esses caras que fazem reforma de falante e boa... Fica novo!!!

Opa blz? Vou dar uma procurada aqui na minha região, será que nessas instaladoras de som automotivo eles arrumam?