Aumento na Taxa de Importaçao

Jordaum

Aro 99
Gabrielm,de 90k vai pra 117k, é muita grana pra pagar num A1, com essa grana da pra comprar muita coisa.. Por mais rico que seja, vai pensar 2x..

Hoje eu li uma reportagem que o presidente da JAC Motors falou que vai segurar o aumento do IPI, ou seja, vai manter os preços e não vai subir 1 centavo.

Gostei dessa iniciativa, mas isso só mostra como a margem desse povo é alta..

[]s,

AureoJr

Novato
Jordaum disse:
Gabrielm,de 90k vai pra 117k, é muita grana pra pagar num A1, com essa grana da pra comprar muita coisa.. Por mais rico que seja, vai pensar 2x..

Hoje eu li uma reportagem que o presidente da JAC Motors falou que vai segurar o aumento do IPI, ou seja, vai manter os preços e não vai subir 1 centavo.

[]s,

Poise Jordaum.. a preocupaçao ja vai ser pra desvalorizaçao dos importados usados isso sim..
bom eu vi uma entrevista do Sergio Habib sei la se é assim hehehe presuidente da JAC.. e ele vai segurar pq tem estoque pra aguentar os valores sem aumento por 6 meses.. ou seja. depois nao se sabe né.. mais ainda acho que vai ter alguma briga sobre esse aumento.. vamos veer

rcortizo

Novato
Sergio Habbib, ja disse que essa situaçao nao vai ficar assim por muito tempo, nao lembro onde li isso. Vi tmabem algo parecido do presidente da hyundai. Nao sei se isso vai ficar por muito tempo, pelo menos espero que nao.. Sao muitas empresas grandes que vao ficar chupando dedo enquanto as outras nao... acho dificil, mas so esperando pra ver.

RafaPR

Consultor Técnico
Jordaum disse:

[]s,

Pois é, já tinha ouvido falar que o JAC 3 era pra ter chego entre 29~30 mil reais, mas fizeram uma pesquisa de mercado e concluíram que o povo pagaria mais por ele (depois ninguém aceita que o maior culpado dos preços de hoje é o próprio consumidor, né?).

De qualquer forma, muito foda a atitude do cara, simplesmente tirou o pau pra fora e bateu na mesa (na cara do Mantega) sem dó!! :roxo:

Jordaum

Aro 99
AureoJr disse:
Poise Jordaum.. a preocupaçao ja vai ser pra desvalorizaçao dos importados usados isso sim..
bom eu vi uma entrevista do Sergio Habib sei la se é assim hehehe presuidente da JAC.. e ele vai segurar pq tem estoque pra aguentar os valores sem aumento por 6 meses.. ou seja. depois nao se sabe né.. mais ainda acho que vai ter alguma briga sobre esse aumento.. vamos veer

Apesar de entrar em vigor nesta sexta-feira, todas as montadoras terão quinze meses para se enquadrar no novo regime. Após esse prazo, as que não tiverem cumprido as novas normas terão de pagar a diferença retroativa. “Para as empresas que preencherem os requisitos não muda nada. Estimamos que de doze a quinze empresas estão enquadradas, mas isso vai depender da comprovação a ser realizada pelo ministério do Desenvolvimento”, disse Mantega.

Aureo, eu ainda não li a lei, mas no caso de IPI independe de ter estoque. Quando o carro for faturado para o cliente já terá que ser com alíquota maior, se a empresa não for se enquadrar no novo regime, senão ao final dos 15 meses ela terá q pagar essa diferença.

Isso ainda ta muito confuso, tenho q ler a integra pra entender, pq não da pra confiar em nada que sai na mídia, pois jornalista hoje em dia nem precisa ter diploma, então eles escrevem muita abobrinha, principalmente quanto se trata de direito tributário (e penal, principalmente..) eeheh

Mas assim como ocorreu quando abaixou o IPI, assim q a medida entrou em vigor, até os carros já faturados que estavam no estoque das revendas foram beneficiados com a medida, e foi feito a compensação do IPI para estes carros.

Reflexo da medida:

Para fugir do IPI, brasileiro lota lojas de importados
Link: http://www.destakjornal.com.br/readCont ... =15,109541

As 27 montadoras sem fábrica no país anunciaram que, mesmo com o aumento no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), manterão inalterados os preços dos importados, pelo menos nos próximos 30 dias, que é quanto deve durar o estoque médio das lojas.
(...)
Para o presidente da Abeiva, associação das importadoras, José Luiz Gandini, a taxação dos importados é uma "retaliação". Ele diz que a concorrência com os importados impede que as montadoras subam os preços. Em carta aberta à presidente Dilma Rousseff, disse que a alta de 30 pontos é, na verdade, um aumento entre 120% e 428% sobre as alíquotas.

A associação refuta a ideia de "invasão" de importados, já que eles representam só 5,8% dos veículos vendidos no país de janeiro a agosto.

Outra matéria:
O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Clodovino Bellini, comemorou a decisão: “Essas medidas valorizam a produção nacional e incentivam o investimento em tecnologia. As outras empresas vão ter tempo para se adaptar também. Basta querer”, declarou.

Piada! o "tempo" que ele se refere são 15 meses para nacionalizar 65% do carro! kkkk

Mas o que mais me deixa p. da vida é isso aqui abaixo, vejam "industria nacional" que esse governo esta protegendo:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qdL8KEpg17M&feature=player_embedded[/youtube]

[]s,

junior30

Novato
Realmente e de ficar indignado mesmo ... como diz o video os preços sao altos aqui porque o consumidor paga ...

por isso que eu sempre acho que o exemplo tem que vir da sociedade e nao dos politicos

os nossos politicos sao apenas o reflexo da nossa sociedade ...

Ynoshow

Banidos
Por isso , assim que eu tiver oportunidade, cairei fora deste país, muito lixo para o meu gosto.
Pessoas muito conformadas, parecem que estão a nadar em dinheiro, sendo que nem entre os países mais ricos o Brasil está.
Nem de 1 mundo é, mto trágico msm.

della

Membro
É muito cômodo pensar em deixar o país a qualquer sinal de incertezas e falcatruas políticas não é?!!!
Sem querer defender ninguém, mas somos cada vez mais um povo sem identidade, que não manifesta os seus interesses e tampouco luta por eles... vai ver se os americanos pensam em abandonar o "barco" no primeiro balanço!

O que precisamos é aprender a votar e deixar o conformismo de lado!

Falta patriotismo isso sim! Quando eu frequentava a escola, cantava o hino, uniformizado e em fila e quem não estivesse de acordo ou brincasse se fodia!

EU FUI NA PAULISTA E MARCHEI PRA DERRUMAR O FILHO DA PUTA DO COLLOR (E É CLARO TODO O BANDO QUE ESTAVA POR TRÁS DELE)

Agora perguntem se votei na porra do lula e nos sucessores dele?

É bonitinho eleger um pobrezinho, trabalhador, cheio de esperença né? Brasileiro gosta é de novela e se tiver final feliz foda-se o resto!

BRASIL AME-O OU DEIXE-O!!!

Aos que pretendem abandonar o barco que façam isso logo e abram espaço para quem se importa com o país!

Aos lutadores, trabalhem. Não soneguem imposto. Não comprem pirataria. Dê exemplo e educação aos seus filhos e votem com consciência!!!

AureoJr

Novato
della disse:
É muito cômodo pensar em deixar o país a qualquer sinal de incertezas e falcatruas políticas não é?!!!
Sem querer defender ninguém, mas somos cada vez mais um povo sem identidade, que não manifesta os seus interesses e tampouco luta por eles... vai ver se os americanos pensam em abandonar o "barco" no primeiro balanço!

Falta patriotismo isso sim! Quando eu frequentava a escola, cantava o hino, uniformizado e em fila e quem não estivesse de acordo ou brincasse se fodia!

EU FUI NA PAULISTA E MARCHEI PRA DERRUMAR O FILHO DA PUTA DO COLLOR (E É CLARO TODO O BANDO QUE ESTAVA POR TRÁS DELE)

É bonitinho eleger um pobrezinho, trabalhador, cheio de esperença né? Brasileiro gosta é de novela e se tiver final feliz foda-se o resto!

Aos que pretendem abandonar o barco que façam isso logo e abram espaço para quem se importa com o país!

Aos lutadores, trabalhem. Não soneguem imposto. Não comprem pirataria. Dê exemplo e educação aos seus filhos e votem com consciência!!!

:legal:

junior30

Novato
AureoJr disse:
della disse:

:legal:

x2 :palmas:

gabrielm

Novato
só um detalhe, nao quero começar uma discução politica.

mas se nao fosse o Collor nao estariamos aqui agora com computadorzinho e internet. muito menos carros importados...lembrem-se disso.

a ideia dele era boa, só ele mexeu no dinheiro do povo e todo mundo se apavorou né. hehe. lembro bem dessa epoca.

mas enfim...

O vô de um amigo foi na Audi aqui de Uberlândia ontem e, pra não arriscar pegar o aumento do IPI, mandou um TED de 500 e poucos mil pra concessionária e comprou 4 A4 pretos 0km. Pros sobrinhos, netos, família toda...kkkkkk

Eu pensei em fazer isso tb mas o "TED" que eu podia fazer era só de 500 reais, ficou pra próxima...

rcortizo

Novato
Pelo que eu entendi, a liminar serve para adiar a cobrança do ipi, que por constituição deveria aguardar 90 dias antes de sofrer aumento, varias importadoras ja entraram com liminar tb pra evitar que seja cobrado o aumento por 90 dias.

gabrielm

Novato
olha....ainda acho que isso vai ser um tiro no pé do próprio governo.

as montadoras aqui ja estavam se cagando toda e praticando preços mais baixos devido a invasão chinesa/koreana...agora se isso acontecer ai sim que vao aumentar os preços de todos os carros. isso é obvio.

infelizmente nao tem muito o que fazer...o que nós, como consumidores, poderíamos fazer pra começar a mudar seria começar a comprar carros de fora, mais baratos! tipo os qq da vida...mas dae inventam essa agora....é soda..

gabrielm

Novato
mas no fim das contas isso ta atingindo mais a kia, hyunday. e os de fora mesmo né. bms e mecas e os argolas....no mais segue o baile igual.

agora a pouco li essa:

JAC Motors segue com planos de construir uma fábrica no Brasil
Montadora espera que governo reavalie a maneira como a medida para a redução do IPI foi redigida. Nova regra inviabilizaria a instalação fábrica no país.

link: http://revista.pensecarros.com.br/espec ... rasil.html

o governo é muito burro mesmo. :parede: os caras tao afim de investir coisa de R$ 900 milhões na construção da fabrica da JAC.

Suspensão do aumento do IPI deve beneficiar os consumidores

20 de outubro de 2011 • 18h00
Por: Equipe InfoMoney

SÃO PAULO – Após a suspensão do aumento imediato do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para veículos importados, o consumidor poderá ser beneficiado pela redução no preço dos carros, de acordo com o deputado federal Mendonça Filho (DEM-PE). “O consumidor ganha na qualidade e no preço”, completa.

De acordo com o parlamentar, as montadoras tinham o direito, garantido em lei, de manter os preços por 90 dias. Como a decisão é retroativa, os fabricantes que importaram veículos com a nova alíquota, poderão retornar ao valor antigo. “As montadoras poderão reduzir os preços por 90 dias, a contar da data da edição do decreto”, afirma.

Segundo ele, as montadoras terão o direito de rever o imposto pago a mais desde a decisão, e fora do prazo nonagesimal.

Decisão
A ADI 4661 (Ação Direta de Inconstitucionalidade), ajuizada pelo partido Democratas, considerou o decreto inconstitucional, por contrariar a garantia do consumidor não ser surpreendido pelo aumento do tributo, uma vez que no decreto as montadoras não precisariam esperar os 90 dias para aplicar a nova tabela de incidência do IPI. “O STF julgou procedente a inconstitucionalidade da decisão, por isso, a decisão de fazer prevalecer o prazo previsto em lei”, explica.

De acordo com o deputado, o aumento do IPI havia prejudicado a concorrência entre as montadoras. “As montadoras nacionais estavam livres para encarecer o preço, e o consumidor perderia em qualidade”, explica, afirmando que o governo poderia ter criado soluções para outros segmentos. “Em vez de proteger áreas como a de calçados e confecção, o governo fez isso com as multinacionais, que não precisavam dessa rede de proteção”, finaliza.

Fonte: http://www.infomoney.com.br/carros/noti ... nsumidores