Aumento na Taxa de Importaçao

rcortizo

Novato
Mais uma vez o Brasil se mostra o pais justo que e, e faiz um leve aumento no imposto de importaçao para carros, em apenas 30% fudendo assim os chineses que estao roubando o mercado......

Opinioes?

OBS: nao sou fan dos carros chineses, mas tinha a breve e remota esperança que com elas, os preços dos carros tivessem uma queda..

Bom pessoal, é o seguinte:

1 - O aumento é de 30% no IPI de carros/camionetes/caminhões que tem menos de 65% do total da sua produção feita aqui no brasil, valendo a partir de hoje já

2 - O decreto vale até dez/2012

3 - Os chinas devem encarecer sim

4 - Os carros que já estão no país não sofrerão essa nova tributação, pode ser que até dez. não subam os preços

5 - O aumento de 30% no IPI deve virar algo entre 26 e 28% no preço total do veículo :semata:

6 - Isso fere a lei da livre concorrência. Logo, creio que a OMC vai tentar intervir...

7 - Vai votar na Dilma, vai... kkkkkkkkk

Abraços,

AureoJr

Novato
ée meus caros, estava na ciavena agora atarde, o pessoal todo loco laa.. o SPB subiu 12 mil reais.. o TT 22 mil reais.. vota dilma vota kkkkkkk =xx

Rodinei

Moderador
É foda, ao invés de baixar o imposto do nacional pra ficar mais acessível e competitivel, aumentam para os importados.

Coisas de Brasil.

Vlw.

Jordaum

Aro 99
Isso é a coisa mais estúpida que poderiam ter feito!

É uma medida protecionista sim, e acho que isso vai dar muita dor de cabeça ainda..

A industria nacional é a que tem a maior margem de lucro do MUNDO, isso já foi provado várias vezes. Basta lembrar que a Honda vende no México CITY feito aqui no BR pela metade do preço, e mesmo com gasto de quase 3mil de frete. Ou seja, aqui no BR custa 55mil, e no México 25mil. Então não adianta falar que a carga tributária ou o custo Brasil é alto, pois além disso as margens das montadoras são altíssimas aqui.

Com a entrada dos carros importados, principalmente Coreanos e Chineses, essa margem estava diminuindo, haja vista os descontos que estavam sendo praticados para a compra de carro zero. Um amigo meu comprou um Uno Way, q estava 39mil na tabela da CC por 34mil. O que vc acha q vai acontecer com o preço desse carro agora? Se alguem for comprar, é 39mil e pronto, pois a concorrência agora foi dificultada.

Eu acho um absurdo esse protecionismo, pois a industria nacional é ultrapassada em todos os sentidos. Aqui as montadoras empurram nos clientes carros antigos com facelift porcos a preços altíssimo. E essa medida vai gerar ainda mais comodismos.

Vale lembrar que esse sobretaxa não vai prejudicar a entrada de carros importados das montadoras nacionais, devido a acordo comercial, carros do México e Argentina não vão ter esse acréscimo. Então VW, Fiat, Ford, Toyota, por exemplo, continuaram vendendo seus importados pelo mesmo valor, e sem investir e gerar empregos aqui. Então a medida é para barrar mesmo os outros.

Quero ver como vai ficar o caso da Hyundai, que apesar de ter fabrica aqui, a produção não atende o mercado e mais de 90% das vendas são importados...

Sinceramente, se brasileiro fosse esperto, essa era a hora de todo mundo para de comprar carro novo e boicotar essa palhaçada.

[]s,

AdrianoY

Membro
paulo, esse é um dos grandes problemas do Brasil, não ter educação politica, ensino de péssima qualidade e no meio disso tudo conformismo do povo. Um pais onde os politicos e empresarios deitam e rolam em cima do povo.

nirvana

Membro
Eeeee brasil.... tsc....num tem tem jeito...a unica saida é o aeroporto! espero ano que vem não estar mais por aqui! vender minha a3! e andar de camaro lá nos EUA com o valor dela.

Klaus

Membro
pra mim ate que eh bom, agora os caras vao pensar duas vezes invez de comprar um carro zero...ai vai e compra um carro usado na minha loja hehe

lipeloko

Novato
HAHAHAAHAH....pode crer hein Klaus....

Mas esse aumento de imposto...é foda..sempre que alguma coisa ameaça qq coisa nacional...o jeito eh fuder os de fora..

pessimo...

AureoJr

Novato
é quem sai perdendo nisso tudo é a populaçao(mesmo nao merecendo), pois, aonde poderia haver uma melhor disputa nos preços com a concorrência como o Jordaum falou, isso acabou. Como disse o Klaus bom pro meu pai tbm kkk que tem loja de carros usados, mais a questao tbm nem é tanto essa, a questao é que vao continuar vendendo carroças por preço de limosine, mais como a vida toda no brasil foi assim, não vejo o que os brasileiros vao reclamar (como sempre), pois vao continuar comprando seu golzinho e uninho zero bala por 44 mil.. #vergonha.

Jordaum

Aro 99
Klaus disse:
pra mim ate que eh bom, agora os caras vao pensar duas vezes invez de comprar um carro zero...ai vai e compra um carro usado na minha loja hehe

Realmente o preço dos usados vão subir.. Pq ou o cara compra zero km pelado, por uma fortuna (sem falar q o financiamento foi dificultado também), ou ele compra um usadinho completo beeeem mais barato.

Vcs lembram até a semana passada o tanto de propaganda de carro q estava tendo na TV? Todas com descontos e taxas mirabolantes. Pois é, essa semana eu acho q não vi nenhum promoção de carro.

[]s,

lipeloko

Novato
pode crer Jordaum...

Será que a inteligência do governo não poderia pensar em baixar os preços dos nacionais..a resposta eh NÃO! ai aumentam o dos importados......

Tem que rir mesmo...pra não chorar....

Atualizando pessoal, vamos ver o que virou isso na prática.

Um amigo tem uma Mercedes CGI e pagou 114k zero km, o primo foi comprar uma esse final de semana em Goiânia e pediram 143k

O Veloster (custa 17 mil USD) que chegou por "+- 68 mil" está 90k em SP

E por aí vai...

Thomas

Administrator
Eita.. Brasilzãooo....

Como terá reflexos também nos usados, as nossas argolas também subiram de preço? Ou por serem ja carros mais valorizados a tendência é manter?

Abração

Thomás Lélis

Thomas disse:
Eita.. Brasilzãooo....

Como terá reflexos também nos usados, as nossas argolas também subiram de preço? Ou por serem ja carros mais valorizados a tendência é manter?

Abração

Thomás Lélis

Thomás, na teoria funciona assim:

Um cidadão que compraria um carro importado de 100k que subiu pra 130, vai procurar algo semelhante que seja produzido (no mínimo 65% do carro blá blá blá) aqui no país. Logo, aumenta a demanda por esse tipo de carro. Aumentando a demanda o preço ATÉ DO NACIONAL vai subir...

Os SPB usados devem até ter uma valorizaçãozinha sim, os carros mais baratos (menos de 40k) acho difícil que subam...

Pense no seguinte: o cara esta em busca de um carro de até 35k. Não faz diferença NENHUMA pra ele se a mercedes subiu pra 140, se o Veloster está 90k, se o i30 subiu de 65k pra 75...entende?

*Lembrando que só vale até dez/2012 e eu ainda acho q isso não deve ficar assim, ainda tem muita "briga" pela frente...

Abs,

AureoJr

Novato
então galera, o negócio é o seguinte, tanta proteção ao mercado nacional, que ao mesmo tempo que se busca uma nacionalização, essa medida acaba sendo um tiro no pé, vou explicar meu ponto de vista, hoje, existem várias concessionárias audi no brasil, (vou usar a Audi como exemplo), digamos que por mês vendia-se 30 audis, tinha 15 funcionários, assistencia técnica com peças e tudo mais.. agora um A3 custa 15 mil mais caro, agora por mês irá vender 10 audis, logo, diminuira o numero de funcionários, logo a assistencia técnica nao vai ter tanto movimento, logo muitas conessionárias vão fechar, logo muitos empregos vao deixar de serem gerados, logo as marcas importadas mais uma vez irá sair do Brasil, logo os carros importados vão desvalorizar mto, pois vc nao vai encontrar com tanta facilidade uma rede autorizada, logo isso foi um puta de uma cagad*!

gabrielm

Novato
pessoal. vou dizer qual o problema aqui no brasil. ipva dos carros.

TEM que ser ao contrario. quanto mais novo o carro, mais barato o imposto. para forçar quem tem carro antigo comprar um novo.

carros antigos imposto mais caro, tem que ser ao contrario do que é hoje.

tinham que dar um jeito e renovar essa frota toda. carros com mais de 20, 30 anos. teriam que pagar um imposto muito mais caro do que os nossos que tem 6, 10 anos....

e nao concordo muito com o amigo aureo. quem tem grana pra pagar 89k no a1 (e obviamente vai pegar uma versao com um pacote a mais e ja aumenta uns 4k). bem....quem tem 90k pra pegar um a1, vai pagar 110k pelo mesmo carro sim. se o cara quer o carro ele vai comprar...nao importa o preço.