Audi S3 PRETA 2003

Olá pessoal, vai fazer 2 meses que comprei um Audi S3 225cv 2003/2003 PRETA .
Sempre fui fan da S3, depois de alguns anos juntado a grana tiver a sorte de encontrar essa a venda aqui na minha cidade.
Sou novo por aqui e gostaria de receber dicas , para comprar algumas peças pra fazer a manutenção preventiva.
Comprei o kit da sunsp. Dianteira, e o kit da HALDEX , estou aguardando chegar.
troquei o kit de correais ..
Ha uma luz no painel acessa e gostaria de saber o que pode ser.
Ainda nao tirei fotos dela, mais amanha mesmo vou tirar algumas e postar aqui pra vcs.
fico feliz em saber que tem algumas S3 aqui na minha cidade e em BSB ..
quem sabe um dia rola um encontro...
Estou aprendendo bastante sobre o carro aqui no forum.

Obrigado a todos.
Vlw.

Andrefis

Membro
@[member="PedroCoutinho"]

Parabéns pela aquisição!
Essa era aquela preta preparada q estava anunciada aí de Goiânia?
De vez em quando a galera de bsb e gyn faz um encontro no Jerivá.
Qnd rolar te aviso!

Que luz é essa aí no painel? Descreva melhor.

Andrefis disse:
@[member="PedroCoutinho"]

Parabéns pela aquisição!
Essa era aquela preta preparada q estava anunciada aí de Goiânia?
De vez em quando a galera de bsb e gyn faz um encontro no Jerivá.
Qnd rolar te aviso!

Que luz é essa aí no painel? Descreva melhor.
Muito Obrigado Andre.
O que sei dela e que era dai de BSB , o antigo do dono pegou numa troca .
Ele tinha um Audi S4 2.7, biturbo,PRETO e pegou o S3 como parte do negocio.
Claro que eu vou e so avisar sera otimo .
Sobre a luz ela parece um triangulo, amanha vou tirar fotos e tirarei dessa luz e postarei pra vcs.
Muito Obrigado pela a atenção de vcs .
Vlw.

Apos ler o manual , descobri que a luz acessa no painel e a luz do (ESP) .
Pode estar acesa por falha no sistema (ESP)
Pelo que eu li se o sistema de abs tem avaria esta mesma luz pode acender , Falha no ABS = ESP Acesa .
Pois os sistemas funciona em conjunto ESP + ABS e isso mesmo pessoal?
Creio q alguém por aqui pode ter tido o mesmo problema , ou ate sabe de alguém q teve
Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato pois vocês tem mais experiencia no assunto.

Amigo , primeira coisa que você tem que fazer é conferir todos os chicotes e os sensores do ABS , porque as vezes ou o chicote está avariado ou o sensor está com muita sujeira e ai acaba dando erro

Qualquer coisa ja pode entrar na ecstuning.com e procurar lá os sensores

Agora a galera que ja teve esse problema pode te ajudar mais , porque nunca tive esse problema entao só estou falando pelo que ja li em outros tópicos

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

marcoafvianna disse:
Amigo , primeira coisa que você tem que fazer é conferir todos os chicotes e os sensores do ABS , porque as vezes ou o chicote está avariado ou o sensor está com muita sujeira e ai acaba dando erro

Qualquer coisa ja pode entrar na ecstuning.com e procurar lá os sensores

Agora a galera que ja teve esse problema pode te ajudar mais , porque nunca tive esse problema entao só estou falando pelo que ja li em outros tópicos

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Vou olhar isso terça feira agora.
levar a oficina e conferir o que poder ser ..
eu procuro na ecs os sensores do TT e isso mesmo ?
Não tem o Modelo S3 8l .
Vlw.

Andr3T

Membro
Fala Pedro!
Sou de Goiânia também. Eu já tentei fazer uns encontros com a galera do A3 Clube por aqui, encontro com quem REALMENTE gosta do carro (como nós aqui do clube) porém só foi eu e mais um rapaz hehe. Alias, eu comprei o carro desse rapaz 1 ano depois rsrs. É o meu atual 180cv branco.

Eu ainda tenho contato com o atual dono do meu antigo 2006 preto, e ainda tenho mais um amigo que tem outro 180cv. Vamos marcar um encontro numa praça para trocar umas ideias? Eu sou doido numa S3, quero ver de perto como é o carro hehe.
Ah, eu tenho o cabo VAG COM, podemos passar no teu carro pra ver os logs.

Abraço. Qualquer coisa adiciona wpp ai

André Dal Molin disse:
Fala Pedro!
Sou de Goiânia também. Eu já tentei fazer uns encontros com a galera do A3 Clube por aqui, encontro com quem REALMENTE gosta do carro (como nós aqui do clube) porém só foi eu e mais um rapaz hehe. Alias, eu comprei o carro desse rapaz 1 ano depois rsrs. É o meu atual 180cv branco.

Eu ainda tenho contato com o atual dono do meu antigo 2006 preto, e ainda tenho mais um amigo que tem outro 180cv. Vamos marcar um encontro numa praça para trocar umas ideias? Eu sou doido numa S3, quero ver de perto como é o carro hehe.
Ah, eu tenho o cabo VAG COM, podemos passar no teu carro pra ver os logs.

Abraço. Qualquer coisa adiciona wpp ai 62 9951-2302.
Opa Andre!
eu topo tamo junto e so marca que eu vou sim .
vou te add no wpp..
eu quero sim passar ver os logs do carro, vou entrar em contato com vc no wpp depois do feriado.
a gente conversa eu sou fan da A3 180 cv ainda quero ter uma pro dia a dia .
um abração Andre.

Andr3T

Membro
Beleza, vou começar a falar com o pessoal que eu sei que tem A3 e S3, vou tentar marcar algo e te aviso.
Ah, posta umas fotos do teu carro aí, S3 preto é top demais. O meu antigo A3 preto eu arrependi demais de ter vendido :(, era minha cor preferida.

Segue umas fotinhas que eu fiz no encontro que eu organizei, que deu duas pessoas kkkk. NÃO REPARA no meu ex-carro preto, eu lavei ele 1 dia antes e peguei chuva no dia do encontro :(.
O meu atual é o branco que aparece nas fotos.

Preto: 2006 150cv automatico, branco é 180cv manual.

Aqui o preto mais limpo na epoca que eu vendi ele:

Aqui uma fotinha de quando eu peguei ele fim do ano passado.

É isso kkk, desculpa poluir teu tópico, no aguardo das tuas!!! E pode deixar que vou agilizar o encontro!!

André Dal Molin disse:
Beleza, vou começar a falar com o pessoal que eu sei que tem A3 e S3, vou tentar marcar algo e te aviso.
Ah, posta umas fotos do teu carro aí, S3 preto é top demais. O meu antigo A3 preto eu arrependi demais de ter vendido :(, era minha cor preferida.

Segue umas fotinhas que eu fiz no encontro que eu organizei, que deu duas pessoas kkkk. NÃO REPARA no meu ex-carro preto, eu lavei ele 1 dia antes e peguei chuva no dia do encontro :(.
O meu atual é o branco que aparece nas fotos.

Preto: 2006 150cv automatico, branco é 180cv manual.

Aqui o preto mais limpo na epoca que eu vendi ele:

Aqui uma fotinha de quando eu peguei ele fim do ano passado.

É isso kkk, desculpa poluir teu tópico, no aguardo das tuas!!! E pode deixar que vou agilizar o encontro!!
@André Dal Molin

Show! os carros , podia mesmo rolar esse encontro a galera de Audi marcando presença .
Vou postar algumas fotos hj sim tirei agora a tarde carro sujo. depois eu posto umas dele mais limpinho.
Muito bacana sua iniciativa tomara que der certo mesmo .. Ja pensou encontro do clube audi em gyn .
um abraço Andre vlw.

Pessoal segue algumas fotos que foi tiradas hoje de celular ta meio sujo,tnb nao sou muito bom pra tirar fotos mas depois posto umas melhores.

20140420_163753_zps24646ac6.jpg

Detalhe da grande ja peguei assim creio que o ex dono mando pintar.

20140420_163737_zps5030f814.jpg

20140420_163255_zps3aaaffe9.jpg

20140420_163721_zps376fa6c3.jpg

20140420_163819_zps141b5cb0.jpg

20140420_163320_zps0ff35e04.jpg

20140420_163405_zps36ee0fef.jpg

Preciso compra esta tapinha que falta, se alguém tiver pra vender me avise..

20140420_163447_zps3ac7a791.jpg

Preciso compra a capa da chave de farol que esta descascada

20140420_163454_zps9d4797ef.jpg

Defeito luz que aparece no painel e não desliga.

20140312_140404_zps3c4b97b5.jpg

Por enquanto e isso, assim que tiver novidades postarei aqui meus amigos.

Andrefis

Membro
PedroCoutinho disse:
Vou olhar isso terça feira agora.
levar a oficina e conferir o que poder ser ..
eu procuro na ecs os sensores do TT e isso mesmo ?
Não tem o Modelo S3 8l .
Vlw.
Isso Pedro, nos EUAs não saiu Audi A3 e S3 8L, então no nosso caso que tem S3, procura por Audi TT 225cv.
O seu é com o motor BAM? Se for, na ECS tudo que tiver para o motor BEA é pro nosso. Seria interessante passar o VAG pra ver que erro está gerando essa luz acesa.

Andrefis disse:
Isso Pedro, nos EUAs não saiu Audi A3 e S3 8L, então no nosso caso que tem S3, procura por Audi TT 225cv.
O seu é com o motor BAM? Se for, na ECS tudo que tiver para o motor BEA é pro nosso. Seria interessante passar o VAG pra ver que erro está gerando essa luz acesa.
Opa Andre como faço pra saber se meu motor e BAM ?

Andrefis

Membro
PedroCoutinho disse:
Opa Andre como faço pra saber se meu motor e BAM ?
Tire a capa do motor. De frente pra ele a sua esquerda, na linha da correia dentada tem 3 letras. Fica bem visível.
Está escrito BAM, AMK ou AUL. Se eu não me engano esses foram os códigos dos motores que saíram para o S3 8L.
Mas como o seu é 2003 é certeza que será BAM.

Andrefis disse:
Tire a capa do motor. De frente pra ele a sua esquerda, na linha da correia dentada tem 3 letras. Fica bem visível.
Está escrito BAM, AMK ou AUL. Se eu não me engano esses foram os códigos dos motores que saíram para o S3 8L.
Mas como o seu é 2003 é certeza que será BAM.
Entendi e tipo os cabeçotes da A3 AGU,AJQ etc.
A3 eu sabia dessas letras
Amanha vou olhar isso .
mais qual e melhor entre eles vc sabe Andre?
BAM,AMK,AUL .
To tentando saber o máximo sobre a S3

Andrefis

Membro
Se eu não me engano o AUL é o de 210cv, os primeiros S3. Já AMK e BAM os de 225cv. O BAM parece que só saiu em 2003.
No BAM foi acrescentado o sensor EGT (Exhaust Gas Temperature), mais uma sonda lambda, comando variável e retrovisores em alumínio.
Acho que são essas as diferenças, se eu estiver enganado me corrijam.
Sobre qual o melhor, que eu saiba não tem. Se fizer a mesma preparação para os 3, chegam na mesma cavalaria.