Audi S3 em Brasília - alguém conhece o dono??

MarceloA3T

Membro
Os 2000 e 2001 vinham com o som 1 dim.... o painel mais antigo. Ja a partir de 2002 vem com o 2 Din que é TB disqueteira para 6 CDs diretamente no painel.

Outra diferença que vale lembrar são as manutenções de Suspensão, Freios, molas, amortecedores que são diferentes do A3 180cv. Se nao tiver sido trocados vai ter que gastar um pouco mais ou importar as peças.

Jordaum

Aro 99
Tiago, sobre o que os mecânicos falam com vc, sinceramente, te recomendo trocar de mecânico.. eheheh

A mecânica 1.8T da VW/Audi é até hoje tida como uma das melhores, basta ver o tempo que ela ficou em produção, a quantidade de admiradores, preparadores, peças de performance e fornecedores. Aqui no BR a cultura dos APzeros não evoluem. A3 e Golf 1.6, sinceramente é coisa de BR mesmo, onde 99% dos carros são 1.0. Isso é tão idiota, que lá fora nem existe. Eu nunca tive e pretendo nunca ter um 1.6 ou 1.8 aspro, nada contra quem tem, simplesmente pq não é meu perfil. Eu tenho hoje um S3 pelo mesmo motivo que já tive A3 180cv, ou seja, pelo que oferece de opcionais e performance, que pra mim, ainda é o melhor custo beneficio. Minha ideia nunca foi ter um carro sem motor apenas pela "estética".

O S3 é mais esportivo que o A3 sim, mas muito mais por questões estéticas (aerofolio, paralamas mais largos, rodas 17, parachoques diferentes, bancos Recaro, etc.) do que propriamente mecânicas (tração Haldex, cambio 6 marchas, suspensao mais baixa e independente na traseira, turbina maior, dois intercoolers, freios maiores, e ventilado na traseira, etc.)

Mas grande parte das modificações estéticas do S3 se deve a melhoria da parte mecânica. Por exemplo, como o carro é mais potente, teve que melhorar os freios, e consequentemente rodas maiores para caber os discos maiores, e por ai vai.

Então, o conjunto mecânico é praticamente o mesmo, a grande diferença é o sistema Haldex, desta forma, a manutenção é basicamente a mesma, o que tem a mais é justamente o gasto com a manutenção do Haldex.

Eu falei de internet é paypal pq tendo acesso a internet vc pesquisa no mundo todo, eu já comprei peças no Ebay de vários paises, e muito como em sites como ECSTunning, WorldImpex, etc.. E o paypal e forma de pagamento aceita em praticamente todo lugar.. hehehe

Sobre o Symphony, assim como ocorre no A3, somente os modelos de 2002 pra cima possuem 2 din.

Já sobre o uso diário, embora não use o meu mais no dia a dia há muito tempo (pois tenho outros carros), não vejo problema algum, inclusive usei o meus todos os dias por quase 2 anos.

O problema de uso diário é a questão do seguro, eu parei de andar com o meu justamente por não ter seguro, pois optei por não fazer, nem mesmo de cooperativas, e rodar diariamente com um carro popular, já que meus deslocamentos são curtos. Não foi nem por questão de consumo ou manutenção não, pois o carro era relativamente econômico, chegando a fazer média urbana de 10km/l usando pouco o ar, ou 8km/l pisando mais e usando mais o ar.

E como transito aqui em BH esta cada vez pior, e com muitas obras devido a copa, vou optar agora por um carro automático (q nunca curti), pois engarrafamentos aqui já estão começando a tirar minha paciência...

[]s,

TIAGOBF

Novato
Saquei a questão do 2 din. É pq estava olhando só 180 de 2004 p cima, então já estava me acostumando com o painel com 2 din, nem me atentei para data do carro q coloquei aqui p fazer a pergunta sobre o som. Realmente, o meu 2001 era aquele 1 din toca fitas com disqueteira atrás em cima do sub.

Quanto ao carro bonito e sem motor concordo em tudo, por isso estou procurando um a3. Meu atual carro é um Vectra GT 11/11 completo, AT. O carro não é dos melhores em performance, concordo, mas é mto melhor q qlqr golf 1.6 ou até mesmo o 2.0 (digo isso pq já andei nos dois) retiro dessa lista apenas o golf GTI, q já são outros 500 - mas é foda q apesar do carro estar zero, ter tudo, n fiquei satisfeito. TB não incluo aqui i30 (carro q não me desce esteticamente), c4 (desvalorização maior q a dos audera) e focus (não gosto do carro por dentro - n estou falando do ghia, mas do modelo 2.0)
Tirando isso, apesar de estarmos cheios de hatches no mercado, nenhum chega aos pés de qlqr a3 180. Sem falar q hj, vendo o preço desses carros zero na loja, completo, dá p comprar qlqr A3 SPB usado, aí já é burrice tirar um bravo ou um i30 por 70 - 80k sendo q por esse mesmo preço vc encontra carros bem melhores só q usados. Veja o Veloster - carro mto fera, mas com motor 1.6 q n consegue tirá-lo do lugar. É complicado, mas é o Brasil eheheh!!

Mas vamos ver, estou aguardando as fotos do S3 preto p ver!!! Dependendo até o fim do mês as coisas se ajeitam, até pq já tem uns 7 meses q tô vendo a3 e tá difícil ehehe. Mas agora, consegui juntar uma grana boa, daí dá p escolher melhor, apesar de às vezes me sentir como mtos do fórum: louco por dar 50k num carro 2001/2002 ahahahahahah

Jordaum

Aro 99
Dar 50k num carro 01/02 é relativo, pois tem 03/03 por ai que é pior que muitos 01, sendo que na FIPE a diferença é grande (01 = 45k, e 03 = 55k).

Sem contar que esses carros já desvalorizaram o que tinham que desvalorizar, há muito tempo que o preço não baixa. Qndo eu comprei o meu (02/02), no final de 2009, ele estava 50k na Fipe, no final de 2010 chegou a subir para 52k, e hoje ta próximo de 49k. Ou seja, uma desvalorização insignificante se comprar com qualquer carro zero km. (a mesma coisa ocorre com o TT, há anos q o preço estabilizou no que ta hoje e não abaixa nem a pau, tem TT mk2 por ai que o preço já ta perto dos mk1, com quase 10 anos de diferença).

No A3 mesmo eu levei um ferro bravo, qndo comprei ele estava quase 60k na Fipe, qndo vendi estava praticamente a metade.

Mas como sempre digo, tabela é somente uma referencia, eu nunca comprei nem vendi um carro pelo preço de tabela..

[]s,

della

Membro
Jordaum disse:
E como transito aqui em BH esta cada vez pior, e com muitas obras devido a copa, vou optar agora por um carro automático (q nunca curti), pois engarrafamentos aqui já estão começando a tirar minha paciência...

[]s,
Eu tenho o auto certo pra vc, hehe!!!
E vou te dizer sem nenhuma pretensão, um auto chipadinho com 200CV surpreende!
Até tempos atrás eu tb não era muito fã de autos, mas trânsito de sampa é f... e daily car mecânico não dá... É impressionante como vc chega mais inteiro e menos estressado no destino. Imagino que BH não esteja muito diferente...

TIAGOBF

Novato
Realmente o auto é outra coisa no trânsito, meus últimos dois carros foram autos e o conforto é totalmente diferente, mas é aquele negócio, qd se viaja, a sensação do manual é bem melhor ahehehhe!!! e BH, Brasília, SP qlqr cidade grande está foda andar no trânsito...
Só p comentar, semana passada estive na Avant Garder com meu pai, ele está trocando o carro dele, "pta q pariu" q loja top aí em BH, tem um r8 branco, q é a coisa mais linda... sem falar q quase n se olhava p ele, pois estava ao lado de um Lamborghini e de um Ferrari... O cara deve ter uns 8 milhões só em carro no showrom da loja, fala sério só máquina

TIAGOBF

Novato
Galera, posso estar desviando um pouco o tópico, mas gostaria da opinião de vcs... o q acham do Impreza 2.0 4x4 2008/2009. Não é o wrx... Tem um amigo meu vendendo um lá em Brasília por R$ 44.500. O carro é mto novo, e como eu sempre ficava falando se ele ia vender, e hj ele me ligou... Só queria opinião mesmo, já q a galera aqui entende melhor q eu. N tem nem como comparar com o s3 não é??? abs

gabrielm

Novato
putz. eu ia nesse impreza certo...tenho uma queda por esses;;;se for o hatch entao!!!! nossa...que carro! impreza e os evolutions sao 'os' carros....tambem posso estar falando bobagem por nao ser do meio...mas acho que é mais carro que o s3 sim.

MarceloA3T

Membro
TIAGOBF disse:
Galera, posso estar desviando um pouco o tópico, mas gostaria da opinião de vcs... o q acham do Impreza 2.0 4x4 2008/2009. Não é o wrx... Tem um amigo meu vendendo um lá em Brasília por R$ 44.500. O carro é mto novo, e como eu sempre ficava falando se ele ia vender, e hj ele me ligou... Só queria opinião mesmo, já q a galera aqui entende melhor q eu. N tem nem como comparar com o s3 não é??? abs

Cara minha opniao é a seguinte !

Se nao for WRX desencane !! Vc vai casar com esse carro, fora que vai perder muita grana na hora de revender.
Agora se for um WRX mesmo que a partir de 2002 em diante com o motor boxer 2.0 16v ou 2.5 16v Turbo pode ir facil que é um puta carro e admirados por muitas pessoas, de diversos clubes e tem uma legião de Fans no clube do Subaru !!
É um carro esportivo, com mecânica extremamente confiavel, peças forjadas de fábrica, facil para fazer upgrades e que faz curvas nos trilhos !!

della

Membro
MarceloA3T disse:
TIAGOBF disse:

Se nao for WRX desencane !! Vc vai casar com esse carro, fora que vai perder muita grana na hora de revender.
Agora se for um WRX mesmo que a partir de 2002 em diante com o motor boxer 2.0 16v ou 2.5 16v Turbo pode ir facil que é um puta carro e admirados por muitas pessoas, de diversos clubes e tem uma legião de Fans no clube do Subaru !!
É um carro esportivo, com mecânica extremamente confiavel, peças forjadas de fábrica, facil para fazer upgrades e que faz curvas nos trilhos !!

Marcelo,

Você já tocou um WRX?

TIAGOBF

Novato
O carro dele é o hatch 2.0 16 válvulas, preto, mas tenho quase certeza q não é o turbo, é um motor 2.0 normal, só vou confirmar a cavalaria e repasso aqui. Vou pedir p ele me mandar umas fotos e posto aqui. Quanto a casar com o carro, disso eu tenho certeza... pelo q vi no webmotors, tem mto Impreza igual o dele p vender e por um preço bem abaixo do carro zero. Ou seja, a desvalorização é monstra eehhhee. Um carro de mais de 70k e em menos de 2 anos estar sendo vendido por 40k é mta coisa!!!! Se bem q acaba sendo o normal nesse tipo de carro. O problema mesmo é arrumar comprador... Acredito q seja um baita carro, pelo q tdo mundo fala. Esse meu amigo mesmo nunca reclamou, inclusive falou q a assistência da Subaru em Brasília é boa - isso já n posso confirmar pois nunca fui lá... Já ouvi falar mto sobre o WRX e não duvido do tanto q o carro deva ser bom... só q com relação a esses 2.0 e 1.5 q estão sendo vendidos por um preço mais em conta - abaixo dos 60k, n sei como é... Alguém aqui conhece??? Pelo q já andei no carro dele, é normal, nada de espetacular, além do mais, o interior é bem espartano, mto simples p meu gosto!!!! Mas o q me chamou a atenção é o ano do carro, baixa km (está com 28 mil km) e sei q ele cuida... Só q n conheço nada da Subaru, nem mesmo sobre peças essas coisas, o q tb deve ser um problema...

MarceloA3T

Membro
della disse:
MarceloA3T disse:
TIAGOBF disse:

Marcelo,

Você já tocou um WRX?

Ja dirigi um WRX 2.5 Turbo Sedan e ja andei do lado de carona no modo Sovietico !! Achei o carro Espetacular !! Não da pra acreditar o quanto aquele carro faz curvas e acelera rápido.

Quanto ao acabamento ele é Espartano mesmo Thiago... Nada de couro, nao tem ar digital sem painel bonito etc...

della

Membro
Eu perguntei, pois tinha curiosidade em saber da performance deste carro em curvas e ví que você foi enfático ao dizer que "faz curvas nos trilhos". Como eu nunca experimentei, acho que tem muita fama, mas pouco conheço da realidade.

MarceloA3T

Membro
Vou falar uma coisa... Ele com aquele jeitão de sedan, aquela altura toda do solo, etc. Quem olha não poe muita fé... mais aquele carro é muito rápido para ir até os 100 ou os 200 km/h tem freios e suspensão com calibragem esportiva demais ! Faz curvas absurdas, vc acha que o carro vai parar no guard rail ou na grama mais ele ta lá, contorna a curva com maestria e totalmente na mão.

TIAGOBF

Novato
Pois é, essas considerações sobre o WRX já tinha ouvido falar, lido em fóruns, etc... Mas, sem querer fazer discussão, esse 2.0 normal poderia ser comparado, ao menos, ao a3 180???? até pq se os benefícios todos q vcs estão falando só estiverem presentes no WRX, realmente, comprar os modelos inferiores não valeria a pena... tendo em vista a desvalorização e a dificuldade em vender o carro, que é relativamente novo - levando em consideração esses modelos novos de 2008 em diante!!!

Pessoal antrs de comprar meu S3 fui ver mais de 10 wrx modelos bug eye e buld eye.

entnedo um pouco de subbie, e já dirigia alguns e fui ate em track day com um amigo em um 2001 bem mexido.

vamos lá:

compara um subbie 2,0 com um S3 é impossviel. pois o 2.0 é como o marcelo disse muito diferente de um wrx, 2.0 seria comparavel com um golf, vectra gt, e assim vai

wrx vs S3: o WRX sempre será mais potente (veiculos original), então se voce que rum carro original e leva enconta somente potencia compre um WRX. Se voce quer um carro de pista e com preparação ai tem mil fatores pra levar em conta e no final vai ser uma decisão pessoal, por decidi pelo s3, minha lista:

S3 tem 6 marchas
suspensão do S3 mais acertada
Pessas de VAG muito mais barata que de subbie

pro ultimo minha opinião pessoal entre um A3 180 e um subbie 2.0 eu acho que iria de subbie!

Anraços