Audi S3 8L vs Golf VR6

mohaully

Membro
TODO DIA eu vejo um vizinho meu dar umas aceleradas com o dele tb... deve ser 2009/2010 amarelo.... show de bola.... o barulhão que faz aquela turbina quando tá enchendo.... fora que acelera mto rápido.... tb, quem dera né... 350cv +-.... sem comentários hehehe

Kitsune disse:
mohaully disse:
eu sou proprietário de um Gti e meu sonho é um S3 ainda.... acho mto tesão esse carro.... bem mais estiloso que o golf... fora o motorzão, acabamento interno, tração 4... e por aí vai.... ainda chego no S3 modelo sportback.... :)

TODO DIA eu paro do lado de um S3 2010 preto, no pátio savassi (sou mensalista lá)...

Logo, todo dia chego 10 min atrasado no trabalho por culpa dele. hehehe

Rosscv

Membro
teve um cara, de um VR6 de SP, que de forma bem bacana e sutil foi direto em perguntar:

porque eu iria querer trocar um S3 por um VR6 :suicidio:

RafaPR

Consultor Técnico
S3 sem dúvidas.

Eu consideraria o VR6 como base melhor pra preparação, caso ele fosse como o R32 lá fora que tem tração integral e tudo mais.

De nada adianta um motor V6 turbo, se você não tem chão pra colocar toda potência!

Sem contar que o 1.8T também dá pra fazer muita maldade, coisa na casa dos 400-500cv que já é até demais pra andar na rua! Então eu particularmente, não vejo necessidade de partir pra um V6 turbo, a não ser que vc queira ser COMPLETAMENTE ignorante, hehe.

Mas ainda sobre o S3, vc tá vendendo ele? Vi um anúncio no WebMotors esses dias em nome de "Rossano" e o carro era igualzinho o seu, é vc? Desistiu do carro já?

Micuim

Membro
Marcos, um membro do GT clube disse que foi ver este carro e não está tão ruim não... ressaltou apenas umas delaminações, mas ainda assim disse que valeria a pena...

Rosscv

Membro
RafaPR disse:
S3 sem dúvidas.

Eu consideraria o VR6 como base melhor pra preparação, caso ele fosse como o R32 lá fora que tem tração integral e tudo mais.

De nada adianta um motor V6 turbo, se você não tem chão pra colocar toda potência!

Sem contar que o 1.8T também dá pra fazer muita maldade, coisa na casa dos 400-500cv que já é até demais pra andar na rua! Então eu particularmente, não vejo necessidade de partir pra um V6 turbo, a não ser que vc queira ser COMPLETAMENTE ignorante, hehe.

Mas ainda sobre o S3, vc tá vendendo ele? Vi um anúncio no WebMotors esses dias em nome de "Rossano" e o carro era igualzinho o seu, é vc? Desistiu do carro já?

Daí Rafa !!
Tô vendendo o S3 não, é que tenho pelo meu trampo direito a um anúncio gratuito master por ano no Webmotors, então, anunciei no finalzinho de 2010 pra deixar um anúncio livre em 2011 entende ? mas se quiser pagar o preço do anúncio podemos conversar
:cool:

em relação a extração de + de 500cv na base 1.8L , sou ainda um tanto cético quanto a toda esta 'facilidade' que se vende por aí, uma coisa é achar que ficou com tantos cavalos a mais, outra coisa é ficar com tantos cvs a mais.
Os dinamos por aí são suscetíveis a adulterações, e diferentemente do que acontece com as 'filizolas' de consultórios pediátricos, não existe uma inspeção periódica do INmetro.
Quando entro em comunas de fora, como o audi.net ( http://www.audi-sport.net/vb/a3-s3-forum-8l-chassis/ )
vejo que não é assim tão molezinha pra passar dos 400cv. Tudo bem que nós brazucas temos fama pelo tanto de cavalaria que extraímos dos nossos AP´s mas convenhamos, o 1.8L de 125cv base não é lá um motor AP.
Aí quando vejo então os carros da O.CT Tunig ( http://www.oct-tuning.com/index.php?opt ... =3&lang=de ) com fortunas gastas pra passar dos 300cv, entendo que mais cilindros muitas vezes ainda pode sair mais em conta que outras fórmulas usadas nos 4 cilindros.

Jordaum

Aro 99
Rosscv disse:
Micuim disse:
Galera, aproveitando o assunto, vejam o drama: S3 2001 por 33pilas... aí é brincadeira!!!!!!!!!!!!

http://autosagui.com.br/index.php?carros&id=387

ps.: blindado

alguém conseguiu decifrar o que é aquela parada entre os bancos dianteiros, como se fosse um apoio de braço de madeira revestido com feltro/carpet como naquelas F1000 antigas ?

Parece que a tampa do apoio de braço dele ta aberta, só isso, pois por dentro é daquele material..

Micuim, já temos um tópico sobre esse S3 aqui no forum.

[]s,

Micuim

Membro
Boss Jordaum, até dei uma pesquisada, mas não achei... Mas fiquei sismado, por isso não abri um tópico e aproveitei a carona neste aqui mesmo...

RafaPR

Consultor Técnico
Ross, eu não disse que é fácil, mas sabemos que é possível chegar nos 400-500cv no 1.8T também. Agora, barato com certeza não será, hehe!

Mas aí eu falei pensando no conjunto, entende? mesmo que seja mais caro fazer o 1.8T chegar aos 400 ou 500cv, pelo menos o S3 tem tração integral e na minha opinião, no conjunto é muito mais carro que o VR6 pra fazer uma preparação dessas!

Agora, se o seu objetivo é ir além disso, aí sim, com certeza é mais interessante passar pra um motor maior...

Rosscv

Membro
RafaPR disse:
Ross, eu não disse que é fácil, mas sabemos que é possível chegar nos 400-500cv no 1.8T também. Agora, barato com certeza não será, hehe!

Mas aí eu falei pensando no conjunto, entende? mesmo que seja mais caro fazer o 1.8T chegar aos 400 ou 500cv, pelo menos o S3 tem tração integral e na minha opinião, no conjunto é muito mais carro que o VR6 pra fazer uma preparação dessas!

Agora, se o seu objetivo é ir além disso, aí sim, com certeza é mais interessante passar pra um motor maior...

cara, to pra dizer o seguinte,
do jeito que andam nossas cidades, com radares em cada esquina, transito cada vez mais complicado e cheio de mané barbeiro sorto por aí, 300 cavalitos já seria limita pra tocar na rua, o resto, só se aproveitaria bem em track days e olhe lá, porque bem sabemos que pra se ter segurança, os investimentos em freios e suspensão devem ser equivalentes, os video games já nos ensinaram isso :help:

Rosscv

Membro
Jordaum disse:
Rosscv disse:
Micuim disse:
Galera, aproveitando o assunto, vejam o drama: S3 2001 por 33pilas... aí é brincadeira!!!!!!!!!!!!

http://autosagui.com.br/index.php?carros&id=387

ps.: blindado

alguém conseguiu decifrar o que é aquela parada entre os bancos dianteiros, como se fosse um apoio de braço de madeira revestido com feltro/carpet como naquelas F1000 antigas ?

Parece que a tampa do apoio de braço dele ta aberta, só isso, pois por dentro é daquele material..

Micuim, já temos um tópico sobre esse S3 aqui no forum.

[]s,

o meu apoio de braços, quando aberto, tem 2 compartimentos arredondados para alocação de copos e semelhantes, bem diferente da cara deste apoio de braço, vou postar fotos na sequência

Jordaum

Aro 99
Rosscv disse:
o meu apoio de braços, quando aberto, tem 2 compartimentos arredondados para alocação de copos e semelhantes, bem diferente da cara deste apoio de braço, vou postar fotos na sequência

Precisa postar foto não, é comum esse porta copo. Além do porta copo, tem uma opção de porta fitas também.

Mas se vc remover esse porta copo, vai ver que tem um feltro/carpete que forra o descanso de braço por dentro, que parece bem com esse da foto.

[]s,
Jordão

Rodinei

Moderador
Precisa postar foto não, é comum esse porta copo. Além do porta copo, tem uma opção de porta fitas também.

Mas se vc remover esse porta copo, vai ver que tem um feltro/carpete que forra o descanso de braço por dentro, que parece bem com esse da foto.

[]s,
Jordão[/quote]

E onde encontro este porta copos?

Vlw.

Rosscv

Membro
Ainda preciso encontrar um tempo pra me dedicar a este apoio de braços no sentido de fazê-lo parar de emitir ruídos indesejados quando passo por ruas esburacadas :numsei:

jaltinier

Plantonista
Rosscv disse:
Ainda preciso encontrar um tempo pra me dedicar a este apoio de braços no sentido de fazê-lo parar de emitir ruídos indesejados quando passo por ruas esburacadas :numsei:

idem...se vc cponseguir me avisa...se eu conseguir te aviso...