Audi S3 2001 / Projeto ressureição + up 300cv

sware

Novato
Boa tarde pessoal, sou integrante a pouco tempo aqui do forum mas ja conheci um pessoal que esta me ajudando a reviver minha S3, tinha uma saveiro g3 turbo e tava querendo pegar uma a3, achei um cara que tem varias no "estacionamento" dele, chegando lá vi essa bem na porta, a principio minha ideia era trocar numa a3 turbo mas sem querer falei pra ele quanto queria de volta na S3 e ele acabou fazendo um preço que coube no meu bolso rsrs, entretanto ela esta com alguns problemas, assim que cheguei em casa comecei a desmontar (isso em novembro rs), minha ideia é tirar 300cv e claro fazer funcionar tudo.

Pistões e bielas originais
Turbina k04 com milo da k16 feita pelo Homero HZL
Bomba 12bar da Dinamica
Bicos 60l da P.A.P.
Embreagem vou buscar em curitiba, Rodrigo Robust esta fazendo multi-disco carbono
Velas Iridium
Chip farei com o overspeed que esta me ajudando bastante!

O carro já tinha um upgrade mas nao sei muito o que fizeram, pela minha pesquisa estava com uns 250cv, chip feito pela vergara de jundiai (nao conheço), sem catalisador.

Acredito que esteja faltando somente o inlet de silicone (se alguem tiver sou comprador), mas fico grato se puderem ajudar se algo estiver errado ou faltando!!

Espero que possa trocar ideias e se puder, ajudar a galera tambem, segue algumas fotos:




Quando comprei estava com essas rodas aro 20, mas nao eram minhas e sim do ex proprietario.

lpti.jpg



Devolvendo as 20

zz3r.jpg



Rodas originais 17 reformadas

fxep.jpg



As rodas já troquei pelas do kktm

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jpj7.jpg



Bicos 60libras

k7xu.jpg


Embreagem velha, patinava demaisss

5xht.jpg


E o volante bi-massa quebrado

hdmw.jpg


Turbina K04 com miolo da K16 feita pelo Homero da HZL

kowo.jpg


6x86.jpg


Cambio

6j5z.jpg



Minha ex

c7uc.jpg
 

sware

Novato
Depois que montar o carro quero colocar as do RS4 se não me engano, que são quase iguais as oem da S3 mas aro 18, eu nem ia trocar, mas desanimei tanto dessas rodas, nao achava as calotinhas originais e nao gostei da cor, na mesma epoca o kktm queria as minhas na troca rs
 

kktm

Membro
Mano..

Parabens pelo carro e pelo projeto, venho acompanhando o seu trabalho junto com o manolo da mecanica e tenho certeza que o carro ficara mt bom e liso.

Tamos aew.
 

sware

Novato
Pessoal, resolvi montar tudo forjado, ja comprei pistoes reto e bielas scat, vira do 2.0, fiz downpipe e inlet de inox e o oleo e filtro da haldex chegaram, falta só alguns detalhes pra começar a montar, a embreagem com 3 discos tb, segue fotos pra atualizar.

Alguem ja montou com essa configuração (stroker 2.0 pistoes reto, turbina k16 frank etc..)

140130021705211269.jpg


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140130021706660750.jpg


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sware

Novato
Nao ia montar 2.0, mas acabou aparecendo tudo na hora "certa" e com um $ bom, a embreagem saiu mais em conta que as de ceramica, acho que depois que a k16 se for coloco uma maior, ja viu algum com essa configuração?
 

Guegué

Novato
sware disse:
Nao ia montar 2.0, mas acabou aparecendo tudo na hora "certa" e com um $ bom, a embreagem saiu mais em conta que as de ceramica, acho que depois que a k16 se for coloco uma maior, ja viu algum com essa configuração?
Nao...nunca vimos, nem aqui nem la fora, é muita cilindrada pra pouco turbo, o mesmo vai acontecer com a K16, em alta vai enforcar, tem q ir de K24 pra cima, lembre-se que agora sao pistoes de cabeça reta, sua taxa foi la pra cima.
 

magoo

Membro
deve ficar monstrim na arrancada (4x4 stroke k16)
em alta ñ da pra saber como vai se comporta
acho q deve ficar bem interessante pra uso no dia a dia
 

Guegué

Novato
magoo disse:
deve ficar monstrim na arrancada (4x4 stroke k16)
em alta ñ da pra saber como vai se comporta
acho q deve ficar bem interessante pra uso no dia a dia
da pra saber sim....

nao vai ficar bom....de 1.9 eu quebrava um monte de k16, imagina nessa configuração que da 2076cc.

vai ter q andar na casquinha pra n quebrar

quando eu andava de K04/16 a 5,5-6k rpm tava enforcado.

boa sorte mas nao crie muitas expectativas pra n se decepcionar
 

sware

Novato
Ainda não, vários imprevistos surgiram, embreagem pegou no câmbio mas já resolvemos, os pistões da Powertech estavam em formato de pêra, quando demos partida parecia carro diesel de tanto que batia, daí ontem comprei os iapel, hj que ligamos mas falta funilaria, terminar escap, amaciar e fazer o acerto com o over.

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

sware

Novato
Ainda não, vários imprevistos surgiram, embreagem pegou no câmbio mas já resolvemos, os pistões da Powertech estavam em formato de pêra, quando demos partida parecia carro diesel de tanto que batia, daí ontem comprei os iapel, hj que ligamos mas falta funilaria, terminar escap, amaciar e fazer o acerto com o over.

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

sware

Novato
Guegué disse:
da pra saber sim....

nao vai ficar bom....de 1.9 eu quebrava um monte de k16, imagina nessa configuração que da 2076cc.

vai ter q andar na casquinha pra n quebrar

quando eu andava de K04/16 a 5,5-6k rpm tava enforcado.

boa sorte mas nao crie muitas expectativas pra n se decepcionar
Mas voce andava com quanto de pressão? De acordo com o Homero (HZL) o maximo dessa turbina é 350cv, pretendo chegar entre 300cv~350cv, e ate ela quebrar vou bolando o intercooler frontal, coletor e turbina.
 
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