Audi RS3

Brazuko

Novato
Impostos, sim também, mas outro fator é o "povo". Aqui as montadoram praticam o que quer, colocam o preço que querem, e o brasileiro compra RINDO em suaves prestações de 60x.
Bom, eu poderia ficar aqui escrevendo escrevendo escrevendo, mas vou te indicar um vídeo curto que diz tudo!
Veja: http://www.youtube.com/watch?v=uS2nvhrPy3g

Em resumo, é isso. O autor exagera em algumas coisas, principalmente naquela lista de itens, mas o preço é exatamente o que ele diz. Triste.

Realmente falou tudo!! Como é que o povo pode pagar um dinheirão numa lata de sardinha com um painel de plástico barato e com meia dúzia de acessórios?? E o povo acha lindo.. Kkkk

A diferença de motorização e acabamento de um carro zero daqui praí é gigantesca!!!

Ah meu Brasil, sempre o mesmo!!

alexhorie

Novato
Acho eu que é culpa do Povo também, que acha bonito falar que pagou caro num carro ZERO
Enquanto o Povo aqui não mudar isso não vai mudar, em resumo, isso aqui não vai mudar nunca, nem daqui 100 anos, quem quer algo diferente disso infelizmente tem que mudar para países mais descentes do que esse aqui.

Claudião

Novato
Aqui o "fire orange" é fogo no bolso.... a laranja é o imposto que vai pro ralo !!!

5 cilindrex não vira o ronco, o ronco é escape, com 4 cilindros dá pra roncar muito forte.... quem viu PB e sua máquina, sabe bem disso.

Gosto é gosto mano, não tô recriminando!

Hj um spb 2012, com uma k04, um IC, apr e um escape, vai sair 360/370cv na moleza! Não precisa de bicos, nem 5 cilindros, nem bomba!

Fica animalesco, só não arranca na frente do RS por causa da tração integral, mas no final da segunda já tá engolingo o cabra e
deixando no chinelo!

ThiagoF

Membro
Aqui em Bauru tem uma GTR prata de humildes 1000hp's ....
Ha uns tempos atrás nao tinha toda essa cavalaria e andou 10 metros, nem isso, atrás, de final, de uma BMW S1000RR que para quem nao sabe é a melhor superesportiva do momento!
Imaginem agora com quatro digitos o estrago que o garoto não faz?

Nao posto o video aqui para nao ter problemas com as regras do clube, mais fica a dica de quem quiser ver, coloquem no Ytb -> "GTR BAURU" e vejam....

gahbriel

Novato
ANIMAL !!!!!!!!!
Eu quero ri pro Japão, lá é q bem bão! kkkkk

Eu diria que a culpa não seja diretamente do povo. Somos meros mortais, que trabalham pra sustentar a família, a casa, e os políticos kkk esses sim tem toda culpa! O governo deveria nos proteger contra essa prática das montadoras, de fabricar carros medíocres e vendê-los por preços absurdos! Tanto é, que aquele carro q sairia por menos de R$ 10.000 não conseguiu "entrar" no Brasil, técnica protecionista do governo pra não prejudicar as montadoras nacionais. Infelizmente é um círculo vicioso, as montadoras nos dão emprego, nós pagamos os políticos, os políticos mantêm as montadores, blablabla.

Talvez haja uma melhora agora, com essas montadoras menos abrasileiradas vindo pra cá. Por exemplo a Hyundai e seu Hb 20, praticamente o mesmo preço do Gol mas muito mais completo. Resta a nós esperar...

alexandresk

Novato
essas comparaçoes de preços de carros feitos no Brasil e exportados não consideram o custo Brasil da montadora aqui.

exemplo: uma empresa lá fora precisa de 5% do pessoal pra fazer a parte fiscal e juridica do que a mesma empresa aqui dentro do brasil. Toda essa gente trabalhando pra preencher papelada e outras burocracias custam muuito caro. tudo isso vai pro custo fixo da empresa. e o consumidor tem que pagar no fim.

A margem de lucro da montadora é enorme mas a maior parte dela é pra cobrir estes custos de escritório e burocracias.

Eu tenho empresa. Uns meses atraz um erro contabil de uma funcionaria ( erro bem básico ) gerou uma multa por parte do governo que custou 8% do meu faturamento. Isso é praticamente o meu lucro do ano inteiro. Não tenho como recorrer da multa por N fatores e vou ter que pagar. Isso aconteceu porque a merd@ do governo muda todas as leis a cada 6 meses e o sistema de computador pegou uma tabela antiga e a funcionaria não viu. ME ferrei vou trabalhar o ano inteiro só pra pagar a multa.

Se eu fosse uma empresa grande, pra isso não ocorrer eu ia ter muitos funcionarios a mais só pra verificar papelada que vai pro governo. Pra esses erros não ocorrerem, mas isso tem um custo. e é o consumidor que paga.

Isso é uma coisa mas tem um monte de coisas parecidas que as empresas gastam montes de dinheiro e são porque as leis brasileiras são complicadas, mudam toda hora e o governo é uma maquina de burocracia.

claro que as empresas tem sua culpa tb mas não é exclusiva.

Se não todo mundo teria empresa de importação direta e venderia os carros muito mais baratos. mas no fim dos calculos não muda muito.

merotti

Membro
Sinceramente, acho que o único jeito de diminuir os preços dos carros aqui no Brasil, seria o povo PARAR TOTALMENTE de comprar carros 0km. Aí as montadoras, fariam pressão no governo para abaixar alíquotas de impostos. Infelizmente, o problema não está só ai, pois a margem de lucro das montadoras aqui no Brasil é IMENSA. Aliás o Brasil é o único país com clima tropical no mundo que comercializa carros sem ar condicionado, e tem bastante gente que ainda compra carros 0km sem ar condicionado que é um absurdo, pessoas pagam R$30.000,00 em um pálio, que vem sem ar condicionado, sem item de segurança algum e ainda acham que estão fazendo um baita negócio.

Scatman

Membro
Tenho vergonha de ser brasileiro nessas horas.

É o famoso "acordão" entre as montadoras, que todos sabem que existem, mas o povo não faz nada, pois está há décadas em coma profundo, completamente sedado.
Isso começou ainda na década de 50.
Ainda que o Collor abriu os mercados e os olhos dos brasileiros quando disse que nós dirigimos carroças, senão seria pior ainda.

E se o governo tivesse transporte público de qualidade! Nem isso...

Tenso.

Claudião

Novato
Não desmerecendo o RS, mas um S3 2012, eu já tava feliz pra carai.... e dando "si liga" nos RS.

Isso ai galera, por isso o brasil é "imune" a crise mundial, nós bancamos os maiores impostos, os
maiores juros bancarios, pagamos tudo mais caro... e ainda somos herois, pois ainda bancamos os mensalões,
ralos de dinheiro que vão p/ quem elegemos... desvios em obras publicas, etc,etc!

Como diria o della isso é papo pa mais de metro no Mineiro !!!!

perazza

Novato
eu tava lá no ai esse dia, o carro é MARAVILHOSO ! lindo demais.
e eu também concordo que o grande charme dele é ser v5 ! que o 4 grita, grita.. mas são son bem diferentes!

meu ex cunhado tem uma jetta variant das 2.5 ... ta com unichip / cai / coletor de inox / scap inteiro de inox ...
não anda, mas o ronco do negócio é um absurdo de lindo !!!

Claudião

Novato
Eu passei do lado de um RS3, só que tinha arrancado os abafadores.... um preto, tá a venda na WM...

anda pra carai, mas não vi grandes diferenças de ronco qdo eu tinha o escape da apr inteiro...

gosto é gosto, desmerecer o carro nunca, mas analisando custo x beneficio, ai eh uma grana do carai,

Um S3 novo com escape APR ia ser pipoco em cima do RS...a bagaça do escape da nasa ferve o caldo.

RS é demais pro bolso e pra um pais que o nego ganha salario minimo trabalhando 1 mês, qto / 650 conto ?

foda.