Audi entre os motores menos confiáveis? Estranho

thomas1186

Membro
A Honda produz os motores automotivos mais confiáveis. A informação foi revelada em pesquisa realizada pela Warranty Direct, empresa do ramo de seguros com base no Reino Unido.

O estudo reuniu 36 marcas – as principais montadoras norte-americanas, como Chrysler e Ford, não foram inclusas – e mostrou que, em média, a incidência de falhas em motores da Honda é de 1 em 344 (0,29%).

Na segunda colocação aparece outra marca japonesa, a Toyota, com média de 1 em 171 (0,58%). Na terceira colocação está a Mercedes-Benz, a melhor entre as alemãs, com 1 em 119 (0,84%).

De fato, tradicionais marcas originárias da Alemanha tiveram más avaliações. A pior delas foi a Audi, que ficou na penúltima colocação, com média de falhas de 1 em cada 27 motores (3,71%). Desempenho pior foi obtido apenas pela inglesa MG Rover, com 1 em 13 (7,88%). Além disso, a BMW ficou na 30ª colocação, enquanto a Volkswagen ficou apenas em 28º.

Confira abaixo a lista das cinco marcas com motores mais confiáveis e as cinco que inspiram menos confiança:

Motores mais confiáveis:
1) Honda – 1 em 344 (0,29%)
2) Toyota – 1 em 171 (0,58%)
3) Mercedes-Benz – 1 em 119 (0,84%)
4) Volvo – 1 em 111 (0,90%)
5) Jaguar – 0,98% (0,98%)

Motores menos confiáveis
1) MG Rover – 1 em 13 (7,88%)
2) Audi – 1 em 27 (3,71%)
3) MINI – 1 em 40 (2,51%)
4) Saab – 1 em 40 (2,49%)
5) Vauxhall – 1 em 41 (2,46%)

VEJA MAIS: Confira nossa galeria com as cinco melhores e as cinco piores no ranking de confiabilidade de motor!

fonte:

http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/seguranca/honda-produz-motores-mais-confiaveis-revela-pesquisa-731565.shtml

Caramba, achei que o motor dos auderas fossem uns do mais confiaveis..

Reinaldo.a3

Membro
"Honda não quebra" ...esse é o ditado popular. Em partes ta correto na minha opinião.
Mas será que Honda, e Toyota por exemplo fazem produtos realmente tão inovadores e empolgante quanto a Audi e a BMW por exemplo??! Tenho minhas dúvidas.
Enfim...isso são apenas algumas questoes que levanto com base no que estou vendo.
E ainda devemos sempre tomar um certo cuidado com esse tipo pesquisa...nem sempre elas sao 100% confiaveis.

Abcs a todos.

Reinaldo.a3

Membro
Tb acho que tem jeito de materia/Pesqui$a muito bem comprada.

....revista Quatro Patas é igual ao Jornal Nacional.
100% confiavel, hehehe

gennari

Novato
Eu tenho uma idéia do que aconteceu: alto custo da manutenção preventiva da Audi.

Por exemplo, eu já tive honda (Civic Si) e paguei na revisão de 10k Km o valor de R$ 110,00 e na revisão de 20k Km paguei R$130,00....ou seja, rodei 29 mil Km e gastei 240 reais de manutenção preventiva.

Já com a Audi, estou com um carro que rodou 2k Km e mês que vem, tenho que fazer troca de óleo dos 6 meses e vou gastar quase 700 reais.

E Audi é caro não só no Brasil....entra no forum audi de portugal.... o pessoal lá também reclama bastante dos preços.

overspeed

Comerciante
O que eu imagino que ocorreu foi justamente esta transição dos TFSI nos motores com correia e bomba mecãnica que dava muito defeito, ainda ocorreram defeitos na calibração da injeção (por isso mudou de MED9 pra MED17) em situações extremas (frio intenso) na Europa.

Foi o motivo de esta linha de motores ter durado menos de 5 anos e ser substituída pela nova com corrente, filtro de óleo em cima, nova bomba mecânica e nova injeção.

alexandresk

Novato
não acho que seja matéria comprada, até pq as duas favorecidas ( honda e toyota) ja tem a fama de inquebrável.

Agora tem que ver oque eles consideram nesse calculo tb. Falha de motor é varias coisas. Uma bobina queimada é uma falha. Um motor precisando de retifica completa tb é uma falha. Tem que ver que falhas são.

alexsp91

Membro
Eu concordo com a materia e realmente oq o over falou tem a ver com o resultado... agora audi é carro só pra quem pode... nao concordo... principalmente qnd vc quer manter o carro original e uma mangueira de pressurizacao custe 400 conto na cc sendo que com 6 reais vc resolve o problema... lah fora comparando os preços nao chega a ser carro pra quem pode... aqui no brasil que fez fama de carro caro...

Agora falar de carro japones e nao ter de inovaçao?? pelo amor de deus...

Não acreditem nisso. Quem postou isso foi um ODIADOR OFICIAL do grupo VAG.

http://boss568.com/2013/01/25/audi-e-vw-na-lista-dos-piores-motores/

É brincadeira.

O mesmo chegou a dizer na comunidade da Quatro Rodas no Orkut que o gol g5 PEGA FOGO se deixar sobre a grama,isso se o carro não tem protetor de cárter. Eu tenho um, da primeira safra e morei no sertão da Bahia(Pros lados de Barreiras,Ibotirama, sertão, 42º de temperatura) e o carro se portou muito bem.

Eu não acredito nele.

ivanpedro

Novato
Audi tem muito sensores, motores de alto desempenho, tudo isso quando é novo é tudo de bom ,mas como o Cadu do APC fala, "quando for resto de rico é só para dar problema" e infelizmente é verdade são carros muito complexos, lembro quando troquei meu Corolla por um Audi,abri o capô e me deparei com o motor da Audi turbo, no mesmo lugar do Corolla aonde passava uma mangueira na Audi passavam umas 3. Honda é Toyota tem uma tecnologia necessária para te dar conforto sem dor de cabeça, agora por exemplo Audi ,não basta ter um banco elétrico, tem que ter memórias, aquecer, esfriar e massagear.

GCN

Novato
Isso ai é coisa de piloto de teclado, aqui em casa já passaram 7 argolas, só 1 deu problema a nível de incomodar muito e foi por causa de um kit de xenon aftermarket que foi resolvido trocando o kit todo. Tenho um A3 SPB 08 só troco óleo e pastilha de freio e óleo do câmbio, 2 anos com o carro, uso soviético 80% das vezes (normal andar a 160-200km) já que pego via expressa pra voltar pra casa quase todo dia e o carro ta aqui inteiro funcionando igual a novo e fazendo tempo de 0-100 igual ao divulgado á 9 anos atrás.... Só dar manutenção e ficar de olho em algumas problemas crônicos e terá algo tão confiável quanto um honda ou toyota porém com algo que esses japas não tem, EMOÇÃO. (Japas, leia-se toyota e honda tirando o Si)

merotti

Membro
Eu acho o seguinte: carro premium não é carro só de óleo, filtro e pastilha (assim como os japoneses são)

Qualquer um tem coragem de encarar um Corolla, Civic e Sentra com 150.000km pois não tem muita firula nesses carros. Agora já um carro de marca premium é mais complicado encarar a bronca com essa km.

Essa comparação, no geral, pode ser relacionada com aspirado x turbo. Carros turbo tem mais sensores, injeção mais complexa e tende a ser mais complicado, já os aspirados não tem muito onde dar errado

JulioRJ

Membro
cara, isso é um problema típico de quem está na ponta da tecnologia e ainda tem o melhor custo x benefício das melhores marcas

mas de fato os japoneses sempre prezaram por isso em detrimento de um pouco menos de performance (q vamos concordar, o consumidor na maioria nem percebe)

também tem um fato q os consumidores de honda e toyota são mais eu diria "conservadores" e gostam de fazer tudo direitinho só na concessionaria etc menos chance de queimar por oleo ruim

isso eu vejo desde a época dos 20v que precisavam de sintetico enquanto honda vc pode colocar qualquer merda q ele segura. o vvt deles eram mais confiáveis também. hj já está mudando...

mas como falei quer carro com tecnologia de ponta que anda muito tem conforto e nao quebra, compra mercedes... pq até ferrari e maserati quebra demais...

isso aqui é uma opinião minha:

- audi: performance, conforto, mas quebra mais
- bmw: performance, nao quebra, mas n é confortavel
- mercedes: tem os 3 rsrs

japas: não quebram kkk alguns tem uma performance violenta como os SI e VTI