Audi A5

/\III

/\III
Antes de mais nada, desculpem se postei no lugar errado ! ! !

Meu pai comprou um audi A5 que é praticamente certo de que ele ira ficar para mim depois, procurei sobre na internet e as informações são muito poucas, quase nada.

O do meu pai e o Ambition 2013, quattro e s-tronic, 32k km.

Estou gostando muito do carro em todos os sentidos, completo, anda bem, estável, bonito, atemporal, econômico, não consigo imaginar nada melhor.

O do meu pai ascendeu a luz da injeção, levamos no nosso mecânico de confiança, ele apagou e falou que se voltasse a ascender que era para voltar. Mas como a revisão está quase chegando vamos deixar para fazer na revisão. Alguém sabe o que pode ser? Infelizmente não me lembro o código do scanner.

merotti

Membro
Isso de ascender a luz da injeção por conta da gasolina ruim é muito comum nos Jetta 2.5 e 2.0T e Passat 2.0T

da uma verificado nisso

/\III

/\III
Todas as revisões na concessionária e a ultima um filtro vagabundo e não configuraram o pc. Pecado fazer isso com um a5, que economia porca. Cultura brasileira o nome disso.

/\III

/\III
Fora isso, alguém sabe de algo que tem que ter cuidado? Algum problema crônico? Ele e o mesmo motor do jetta? Pergunto isso pq ambos tem 211cv.

thalesw

Membro
Olá amigo,

Quando acende a luz de injeção, podem ser muitos, mas muitos problemas. Se a luz apagou, e você já andou com o carro mais de 3x, e não acendeu, significa que esse problema não ocorre sempre, o que já é um bom sinal. Grandes chances de estar relacionado ao combustível.

No meu A3, quando ponho podium, zero o tanque e ponho a comum, a luz da injeção acende. Quando não aviso o frentista para completar até travar, e ele da aquela arredondada, também acende.

Caso ocorra de acender novamente, leva no mecânico, anota o código do erro, e posta aqui.

Flw...

/\III

/\III
o meu mecânico condenou as seguintes peças,

RESERVATÓRIO DO CARVÃO ATIVADO
SOLENÓIDE DO CARVÃO ATIVADO
TUBO DO RESERVATÓRIO DO CARVÃO ATIAVDO

porem eu uso no meu caro de 3 em 3 tanques, o descarbonizante perfect clean, recomendei para o meu pai, e apagou a luz e não voltou mais, e usando somente podium.

djleob

Membro
/\ III disse:
o meu mecânico condenou as seguintes peças,

RESERVATÓRIO DO CARVÃO ATIVADO
SOLENÓIDE DO CARVÃO ATIVADO
TUBO DO RESERVATÓRIO DO CARVÃO ATIAVDO

porem eu uso no meu caro de 3 em 3 tanques, o descarbonizante perfect clean, recomendei para o meu pai, e apagou a luz e não voltou mais, e usando somente podium.
Cara.... tão enchendo demais o teu tanque.... Fica ligado nisso.
Tão "superdosando" o teu tanque, e tá escapando gasolina em estado líquido pro teu filtro de carvão ativado.
Abastece até travar e deu. Nada de outras manobras.

djleob

Membro
Então como vc já sabe a causa do problema, elimine, que não terão mais as ocorrências citadas acima.
Só não adianta trocar as peças e continuar "afogando" o tanque, porque vai incomodar de novo.