Audi a3T apaga do nada e demora alguns minutos para ligar

Boa Noite Pessoal,

Pessoal, preciso da ajuda de vocês pois estou enfrentando um problema com meu carro um Audi a3 Turbo 150cv, ele esta apagando quando estou andando do nada e quando bato chave ele não liga, mas esperando uns 15 min bato chave e ele liga, hoje fiz o teste da MAF desliguei ela e fui andar com o carro mas ele desligou novamente, então MAF está descartado, estou achando que possa ser o sensor de rotação, olhando o motor hoje também encontrei uma mangueira rasgada mas isolei ela para fazer um teste e também o carro voltou a apagar do nada, já levei o carro no mecânico e o mesmo não achou nada com o VAG, pois o erro não deu com ele, ja não sei mais o que fazer.

Pessoal por favor me ajudem se alguém já teve esse problema??

Obrigado.
 

Brunomd

Novato
Eduardo,

O meu é um 8P 2008, mas em janeiro ele fez a mesma coisa comigo, quando estava andando, do nada ele apagava e travava tudo.. Fez isso comigo na pista da esquerda de uma das principais avenidas aqui de Belo Horizonte no horário de rush, sorte que ele apagou quando estava parado no sinal vermelho.. Mas msm assim causei o maior engarrafamento até o reboque chegar, pois ele não queria ligar.. Dai pensei que pudesse ser a bateria né.. Quando cheguei na oficina do meu tio o carro ligou.. Ai ele foi fazer os testes e novamente o carro apagou..

Dai mandei o carro pra Audi Carbel daqui de BH, os caras me fizeram o orçamento em que constava:
1- Valvula de admissão de combustível
2- Sensor de pressão
3- Reservatório de carvão aditivado

Os caras me enrolaram mais de 1 mês pra entregar o carro, alegando que a peça tinha q vir da Alemanha e não sei oq, mas quando autorizei o serviço me disseram que demorava 10dias pra chegar as peças.. Na hora liguei pra Audi Brasil e 2 dias depois eles resolveram o problema das peças que tinham q vir da Alemanha..

Desde então não tive mais problema com o carro apagar..

Vc já chegou a pensar nestas peças?

Um abraço.
 

marioaoliva

Moderador
O 150 tem um modulo de ignição, verifica ele, fica parafusado na caixa do filtro de ar...


Enviado do meu iPhone 5s usando o Tapatalk...
 

Brunomd

Novato
Eduardo Marin disse:
Brunond e Marioaoliva

obrigado pela ajuda, vou verificar com o meu mecânico se pode ser essas peças.
Sim, da uma olhada e depois posta aqui a solução do problema.

Boa sorte ai..
 
Bom dia Pessoal,

Acabei de falar com o meu mecânico e os mesmos conseguiram identificar o problema do meu carro, eu tinha falado para eles deixarem o carro esquentar bem que do nada ele apagava, eles fizeram este teste e o carro apagou na mão deles, dai o mecânico bateu chave e nada passou o VAG e detectou o sensor de rotação com problema, vamos ver se não vai mais ocorrer o problema.

Abraço.
 
Boa noite pessoal,

Pessoal, peguei o carro agora a pouco e ate agora nao aconteceu o problema vamos ver como se comporta agora, informo aqui no decorrer do dias.
 
o Problema do meu era o sensor de rotação.
Oq acham do valor:

R$ 120,00 sensor de rotação
R$ 300,00 Mão de obra
R$ 180,00 Vag

Achei muito caro, mas paguei!! deixei o carro na oficina o mecanico só me falou o valor depois que arrumou....
Pelo menos zerou..
 
Brunomd disse:
Eduardo,

O meu é um 8P 2008, mas em janeiro ele fez a mesma coisa comigo, quando estava andando, do nada ele apagava e travava tudo.. Fez isso comigo na pista da esquerda de uma das principais avenidas aqui de Belo Horizonte no horário de rush, sorte que ele apagou quando estava parado no sinal vermelho.. Mas msm assim causei o maior engarrafamento até o reboque chegar, pois ele não queria ligar.. Dai pensei que pudesse ser a bateria né.. Quando cheguei na oficina do meu tio o carro ligou.. Ai ele foi fazer os testes e novamente o carro apagou..

Dai mandei o carro pra Audi Carbel daqui de BH, os caras me fizeram o orçamento em que constava:
1- Valvula de admissão de combustível
2- Sensor de pressão
3- Reservatório de carvão aditivado

Os caras me enrolaram mais de 1 mês pra entregar o carro, alegando que a peça tinha q vir da Alemanha e não sei oq, mas quando autorizei o serviço me disseram que demorava 10dias pra chegar as peças.. Na hora liguei pra Audi Brasil e 2 dias depois eles resolveram o problema das peças que tinham q vir da Alemanha..
Desde então não tive mais problema com o carro apagar..

Vc já chegou a pensar nestas peças?

Um abraço.
 
o meu apagou 3 vezes quando esteve proximo da reserva quando a reserva ela ascendeu ou abaixo disso na reserva ja. Aconteceu apos eu trocar a bomba VDO de combustivel, pois a anterior estava barulhenta. Todas em movimento, em prquenos aclives ou declives. O carro pega logo em seguida quando viro a chave ja parado. Isso nao é saudavel o painel da aquela apagada e as vezes a chave nao bate na primeira tentativa. logo tenho garantia do conserto e da peça o ruim é ficar remechendo e correndo atras , perde se um tempo. logo o post acima me assusta pois apesar de ter ocorrido apos a troca da peca nao descarto essas 3 pecas que citou agora
 
Topo