Audi A3 Vermelho // meu primeiro Carro!

Olá, senhores!

Sempre amei a marca Audi, desde novo sempre foi meu sonho, e hoje tenho a chance de ter um!

Nunca dirigi um carro na vida, então não tenho parâmetro entre o bom e o ruim, será meu primeiro carro e não pretendo sair da família argolas, a não ser que seja para outro argolas!

Venho acompanhando e lendo muito as valorosas informações desse clube, o qual agora tenho orgulho de pertencer, por enquanto como observador, mas em breve como dono desse carro que para mim é amor, paixão, tudo!

Bem sei como é difícil em todos os aspectos ter um Audi hoje no Brasil, as adversidades são muitas! Seguro caro, ladrões querendo te sequestrar ou roubar, gente invejosa querendo arranhar seu carro, barbeiros à solta na rua, gente contra aquisição sem ao menos conhecer o carro, queriam me empurrar HB20!!!! , enfim... todos aqui devem ter passado por isso, então tenho certeza que estou no lugar certo para pedir ajuda nas informações abaixo e em breve poder colaborar também com o aprendizado e a vivência, claro!

Minha intenção, em princípio, é um Audi A3 (2000 a 2006) - 1.8 turbo vermelho até 25 mil reais. Não tenho pressa, pois estou tirando minha CNH ainda, o que deve ocorrer até julho/2013, mas se não for vermelho, pode ser preto ou prata!

Pergunte-lhes:
1- Audi vermelho dá mais trabalho na questão de reposição ou eventual reparo por batida? Não vi ninguém no clube com um A3 vermelho!
2- Câmbio manual ou automático? Automático creio que seja mais conforto, mas temo dar algum problema e ter que desembolsar uma nota para consertar!
3- Vale a pena pegar um blindado?
4- Que itens de mecânica eu poderia colocar num checklist para avaliação antes da compra? Me aconselhariam alguém ou alguma oficina aqui no RJ?
5- Qual o custo anual mais ou menos em média do Audi a3? (taxas e tributos, manutenção preventiva, etc)
6- minha média salarial é de aproximadamente 2500 reais mensais, mas não tenho despesa com nada, solteiro, 27 anos, sem filhos, casa própria! Será que consigo manter o carro ganhando isso?

Em relação ao seguro, já tenho noção do sofrimento e da via crucis enfrentada por todos os apaixonados pelo Audi A3 e era meu único impedimento em desistir, mas minha solução para isso será o rastreador ITURAN + bloqueador + seguro cooperativa, sei que esses seguros não são 100% confiáveis, mas é uma forma de me sentir psicologicamente mais seguro ao passear por aí de Audi kkkkkkkkkk

Bem, é isso! Espero a opinião de vocês que são quem realmente entendem sobre o assunto na prática!

Saudações!

Fábio Lopes - Ou audi ou nada!

merotti

Membro
Okay, vamos lá, passo a passo

1)[background=rgb(253, 250, 247)]Audi vermelho dá mais trabalho na questão de reposição ou eventual reparo por batida? Não vi ninguém no clube com um A3 vermelho[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]R: Tem vários a3 no clube na cor vermelha. Creio que não seja um problema, pois a pintura resolve tudo.[/background]

2)[background=rgb(253, 250, 247)]Câmbio manual ou automático? Automático creio que seja mais conforto, mas temo dar algum problema e ter que desembolsar uma nota para consertar![/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]R: Se for pegar automático, recomendo que pega um 150cv pois o câmbio é mais simples, tradicional de 4 marchas encontrado no golf e demais carros da VW. O 180cv tem o câmbio tiptronic de 5 marchas que pode te trazer maiores dores de cabeça. Mas se achar um cuidado pode comprar.[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]3) Vale a pena pegar um blindado?[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]R: Vai da sua opinião, eu não pegaria. [/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]4)[/background][background=rgb(253, 250, 247)]Que itens de mecânica eu poderia colocar num checklist para avaliação antes da compra? Me aconselhariam alguém ou alguma oficina aqui no RJ[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]R: Na sessão de classificados do fórum existe um tópico chamado "Guia de compra". Tudo estará lá.[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]5) Qual o custo anual mais ou menos em média do Audi a3? (taxas e tributos, manutenção preventiva, etc[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]R: Correia dentada, trocas de óleo a cada 5kkm, IPVA cerca de 600 reais e alguns outros cuidados.[/background]

[background=rgb(253, 250, 247)]6)M[/background][background=rgb(253, 250, 247)]inha média salarial é de aproximadamente 2500 reais mensais, mas não tenho despesa com nada, solteiro, 27 anos, sem filhos, casa própria! Será que consigo manter o carro ganhando isso?[/background]
[background=rgb(253, 250, 247)]R: Sim, tranquilamente.[/background]

Merotti,

valeu pelas informações, levarei todas em consideração, vou dar uma olhada no guia de compra, e sobre o câmbio AT, pelo que pude perceber é justamente o que você tem, então acho que ninguém melhor para responder kkkkkkkk

O blindado meu medo é alguma batida, porque a dor de cabeça seria maior para reposição, manutenção, etc.

mas minha tendência é pegar sem blindagem mesmo, vou aproveitar esse tempo da autoescola para ir pesquisando os modelos já, bem como aprender melhor os detalhes aqui no clube para fazer uma boa aquisição, de repente compro até de algum membro daqui mesmo, por serem pessoas que gostam do carro, sendo assim cuidam melhor dele.

Muito obrigado!

gabrielm

Novato
compra um carro aqui do clube cara...mais tranquilo...!!!

carro blindado eu só teria se fosse uma bm security (nao sei se é bem esse a donominação que dão). mas só se fosse blindado de fabrica... aqui no clube, eu lembro que tem 1 colega que tem um a3 blindado...

sobre o cambio at que é uma grande dúvida e gera algumas polemicas...

independente de ser tip, auto normal...ou até mesmo manual...se o carro nao for bem cuidado vai estourar...caixa, solenoides...se for manual a embreagem...então nao tem essa de ser mais caro ou menos caro...nao da pra comprar um carro pensando no que vai quebrar...se o carro for bem cuidado vai durar. é só o cara manter...

compra o que tu achar melhor, mais gostoso de dirigir....eu tenho o tip e quase nunca troco as marchas pelo volante...é raro!

devora o forum...compra um cabo vag e ja era!

Gabriel,

Meu foco na hora de compra é justamente a procedência mesmo, até porque parece que o brasileiro foi "doutrinado" a querer sempre o carro do ano, independente da qualidade, fico vendo alguns carros que não tem a metade das vantagens que o audi oferece a preços absurdos pelo fato de ser 0km e do ano!!!! e todos que eu falo que irei comprar um audi, me discriminam!!! falam pra eu pegar um 0KM desses que muito mal vem com uma direção hidraulica ou ar de fábrica!

mas já estou decidido e quando entrei aqui no clube tive mais certeza ainda, agora é só aprender mais e mais, quando sair minha CNH quero meu Audi na garagem já!

minha ideia inicial é conforto e aparência do carro, acho que o audi por natureza já é um carro bem potente e não pretendo ser nenhum piloto de fuga kkkkkkkkkk

Obrigado pelas dicas, devo pertubar muito vcs ainda!

DouglasM

Novato
Primeiramente seja bem vindo .
Sou do RJ, estamos organizando um encontro na Barra que deve ocorrer na próxima semana, está convidado para comparecer e trocar ideia sobre o carro com a galera .
Se você for ao encontro pode ter certeza, você sairá decidido da compra do carro, sem dúvidas ..
Eu tenho um A3 que estará a venda em breve, pode ser seu por pouco menos do valor que você quer pagar ;)
Eu SOFRI aqui no RJ pra achar um A3 bom . Só tem carro acabadinho, interior descascado, pintura ferrada, tudo com + de 100.000km rodados .
Sem contar no fato dos donos não terem $$$ pra manutenção e acabam fazendo gambiarras pelo carro . Meu primeiro conselho é comprar carro do clube .
Se desistir do vermelho, está convidado a dar uma volta no meu para conversarmos :lol:

Abs !

Douglas, obrigado!

então, me mantenha informado sobre esse evento! na verdade minha preferência é audi, se for vermelho bom, senão for não tem problema, até porque pretendo personalizar ele aos poucos, meu maior interesse é um carro bem cuidado e turbo, porque pelo que pude acompanhar nos posts do pessoal, vale a pena em questão de desempenho geral adquirir logo um turbo!

edblfi

Membro
Amigo quanto ao carro blindado eu não compraria. Existe um grande incoveniente nos blindados que em caso de acidente e de um eventual socorro até o resgate encontraria dificuldades de retira-lo do veículo. Já vi isto acontecer na prática.

DouglasM

Novato
Douglas, obrigado!

então, me mantenha informado sobre esse evento! na verdade minha preferência é audi, se for vermelho bom, senão for não tem problema, até porque pretendo personalizar ele aos poucos, meu maior interesse é um carro bem cuidado e turbo, porque pelo que pude acompanhar nos posts do pessoal, vale a pena em questão de desempenho geral adquirir logo um turbo!
Tem um tópico na área de eventos, só ir acompanhando .
Na minha percepção, A3 TEM que ser o Turbo . Não tem o pq de pegar um Aspirado ...
Manutenção é praticamente a mesma, embreagem + cara e turbina é o que acrescenta no T . Tem outros itens mas a diferença é minima .
O meu é o Turbo 150, só que está com Remap + Filtro, deve tá entre 190 ~ 195hp, tá fazendo média de 10.9Km/l no transito, estrada a 100km/h faz 14 ~ 15Km/L .. Me diz um Aspirado que faça o mesmo ?
Sem contar o fato de que a revenda do Aspirado é MUITO ruim .
EU não pegaria blindado de forma alguma . Com tanto tempo de uso o blindado deve ta cheio de delaminação, suspensão cansada, roda quadrada, interior todo barulhento devido os cortes nos acabamentos . E pode ter certeza, não consegue vender nunca + .

Abs !

Ed,

foi o que imaginei mesmo, se eu tivesse $$$$ sobrando. lógico que investiria nessa questão, mas sei que qualquer batida ou problema, a dor de cabeça para reposição ou manutenção pesaria bastante.

então devo ir sem blindagem mesmo por conveniência, vou tentar um seguro "tradicional" mas sei que para o meu perfil não devo encontrar por menos de 6 mil reais, solteiro, 27 anos, tirando habilitação agora, enfim... até uns 3 mil reais eu pagaria, mas sei que esse valor só os auderos abençoados conseguem.

vou de rastreador + bloqueador + seguro cooperativa e seja o que Deus quiser.

Já vi que Audi é pra quem gosta de emoções fortes, quem consegue fechar um bom preço no seguro, já fica pensando e sofrendo de como vai ser o próximo kkkkkkkkkkkk

Tem um tópico na área de eventos, só ir acompanhando .
Na minha percepção, A3 TEM que ser o Turbo . Não tem o pq de pegar um Aspirado ...
Manutenção é praticamente a mesma, embreagem + cara e turbina é o que acrescenta no T . Tem outros itens mas a diferença é minima .
O meu é o Turbo 150, só que está com Remap + Filtro, deve tá entre 190 ~ 195hp, tá fazendo média de 10.9Km/l no transito, estrada a 100km/h faz 14 ~ 15Km/L .. Me diz um Aspirado que faça o mesmo ?
Sem contar o fato de que a revenda do Aspirado é MUITO ruim .
EU não pegaria blindado de forma alguma . Com tanto tempo de uso o blindado deve ta cheio de delaminação, suspensão cansada, roda quadrada, interior todo barulhento devido os cortes nos acabamentos . E pode ter certeza, não consegue vender nunca + .

Abs !
Douglas, Obrigado!

Dicas valiosíssimas para mim e para quem está iniciando, me diga uma coisa, uma boa suspensão a ar, vale a pena? ou é melhor outro tipo de rebaixamento? porque se eu encontrar algum com aro 17 ou suspensão a ar, ou os dois, acho que me interessaria bastante!

minha ideia é aprender o máximo possível sobre o carro antes de adquirir, até porque vai ser meu primeiro carro kkkkkkkkkkk

DouglasM

Novato
Olha, eu não botaria a suspensão a ar pelo "simples fato" de cortar o carro pra botar .
O meu tem molas Eibach, baixa um pouco e mantem um minimo de conforto, o carro melhora absurdos em estabilidade e curvas .
Eu se não vendesse o carro ia tirar a mola e comprar um jogo de Coilover JOM, que é uma suspensão regulavel importada .
Uma coisa que você citou e esqueci de comentar . No meu carro eu tenho o bloqueador e rastreador da Ituran, pago 50 por mês . É bem útil, desliguei a bateria a um tempo atrás e assim que religuei eles me ligaram pra saber se estava tudo OK .. Sem querer apertei o botão de pânico que eles instalam e pouco depois eles ligaram pra saber se estava tudo OK, gostei do atendimento e do serviço .

Abs !