Audi a3 turbo arrancada

Robson_beca disse:
Valew jovem, essa turbina e montada, usa-se a carcaça de apl 525 porem com eixo e rotor de 50mm. Fica cm bastante torquE.
Eu To começando agora com carros turbo, no caso minha primeira A3 T, queria mexer nela pra ter de 300whp a 350whp, mas não sei por onde começar


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Thiago, começa pesquisando no fórum UAhuAHuHAUhUAhuHAU

Brincadeira, acho que pra ter 300 a 350 DE RODA com segurança vc tem que começar forjando o miolo do motor... Agora se você aceita 300 a 320cv de motor, não precisa forjar... E pra 300 a 320 de motor, o que liga é montar um coletor SPA, uma K16 (ou similar), bicos Deka de 80lb, uma bomba mais forte (pode ser uma Walbro 255 ou uma Dinâmica), refazer a pressurização e o inlet, montar um intercooler frontal e fazer o escape e o acerto... Pode contar ai uns R$10mil de investimento...

Com isso é bom preparar amortecedores/molas, investir em discos maiores e pastilhas mais macias com fluído que resista mais temperatura, trocar as trizetas por bolachões e montar uma embreagem de cerâmica com volante monomassa
 
victorarrabal disse:
Thiago, começa pesquisando no fórum UAhuAHuHAUhUAhuHAU

Brincadeira, acho que pra ter 300 a 350 DE RODA com segurança vc tem que começar forjando o miolo do motor... Agora se você aceita 300 a 320cv de motor, não precisa forjar... E pra 300 a 320 de motor, o que liga é montar um coletor SPA, uma K16 (ou similar), bicos Deka de 80lb, uma bomba mais forte (pode ser uma Walbro 255 ou uma Dinâmica), refazer a pressurização e o inlet, montar um intercooler frontal e fazer o escape e o acerto... Pode contar ai uns R$10mil de investimento...

Com isso é bom preparar amortecedores/molas, investir em discos maiores e pastilhas mais macias com fluído que resista mais temperatura, trocar as trizetas por bolachões e montar uma embreagem de cerâmica com volante monomassa
Kkkkkkkkkk você é do fórum, então comecei certo kkkkkkk


Então meu carro já tem embreagem de cerâmica, mas não sei qual modelo exato, já tem pistão iapel e bielas scat ambas forjadas, já tá legalizado álcool , pelo que To vendo acho que vou ficar com k16 mesmo então, pois 300whp vai além desse gasto né!
Agora sobre 300 cavalos no motor é necessário o intercooler frontal? Pq é uma graninha intercooler e pressurização do mesmo
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Vc já tem bastante coisa... Eu curto a K16, acho uma turbina com uma pegada legal sem prejudicar o final da faixa de giro e entrega boa potência... Embora seja possível montar com um bombado lateral (pq acho que é possível que o original vaze com o volume da K16 então vai ter q mexer de qlq jeit) vai perder MTO com o aquecimento da admissão, existem soluções mais em conta pra monta IC frontal... Pede as orientações pro @[member="juniorpiesske"] que a "receita" do intercooler dele é bem interessante... Mas nesse nível de potência q vc quer vai ter q investir msm kkk
 

Robson_beca

Novato
bom pra 300 cv ja fiz com intercooler original. Mas se tiver com vontade de fazer algo mais perfeito o bombado da spa ou frontal é a melhor escolha.
k16 no coletor spa t2 nao tem erro, é pegada rapida, e empurra bem até os 6200 6500 e vem a potencia que voce quer. Os a3 de rua precisam de torque nas entradas de marchas pra render bem. O problema é que as marchas longas do a3 entram nos 4300 4400, so a 4ª que entra em cima dos 5100.
 
victorarrabal disse:
Vc já tem bastante coisa... Eu curto a K16, acho uma turbina com uma pegada legal sem prejudicar o final da faixa de giro e entrega boa potência... Embora seja possível montar com um bombado lateral (pq acho que é possível que o original vaze com o volume da K16 então vai ter q mexer de qlq jeit) vai perder MTO com o aquecimento da admissão, existem soluções mais em conta pra monta IC frontal... Pede as orientações pro @[member="juniorpiesske"] que a "receita" do intercooler dele é bem interessante... Mas nesse nível de potência q vc quer vai ter q investir msm kkk
Quase ctz que vou montar com k16 e intercooler frontal então, esses intercooler frontal que já vendem em loja é bom? Tipo spa turbo? Eu tenho um intercooler que veio junto da Audi
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Esse intercooler presta ??


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Acho que não tem pq não prestar... e se já tem é um gasto a menos, mesmo que precise gastar mais com pressurização por qlq motivo que seja
 

Robson_beca

Novato
Esse anda com ft400, intercooler frontal, turbo r544, coletor tubular, escape de 3 pol, 1.9 20v, comando originais.

anda com 1,3 e booster pra 1,8.

a turbina fica com powerband muito bom, plena carga a 3000 rpm tem 0,2 bar e 4500 vem patada e vai ate o corte de 7000 sem perda de rendimento.


https://www.youtube.com/watch?v=-NO2T5IBsUE
 
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