Audi A3 Turbo 180CV - Duvida troco pelo meu ASP ou não?

Metatron

Membro
MK BoY disse:
Será que só trocando a MAF o carro ficará potente com seus 180CV?
Só testando... Chega lá e fala: "amigo, vc me garante q é só o Maf??!?!? Vou comprar, se não for, vc me devolve o dinheiro??"
Done!!
 

Micuim

Membro
Como já mencionei, acredito que só depois de uma geral é que você vai conseguir saber o que o carro tem...
Uma coisa que fiquei pensando... Tem idéia se a turbina está funcionando???? Muito estranho não dar pressão nenhuma na arrancada...
Muitas vezes a MAF, se desligada, deixa o carro mandar potência, mas não é bom rodar direto assim, não só pelo alto consumo sem, quanto pela interferência na dosagem certa de ar/combustível, que pode detonar seu motor, pois a MAF é justamente o sensor que mede o fluxo de ar que entra nele...
Seja como for, pelo CDC você tem 90 dias de garantia, ou seja, TEORICAMENTE estaria resguardado quanto a defeitos graves no carro, mas documente a transação, ainda que seja com um recibo, tipo um minicontrato, assinado por vocês...
 

isaiasmk2

Membro
Micuim disse:
Como já mencionei, acredito que só depois de uma geral é que você vai conseguir saber o que o carro tem...
Uma coisa que fiquei pensando... Tem idéia se a turbina está funcionando???? Muito estranho não dar pressão nenhuma na arrancada...
Muitas vezes a MAF, se desligada, deixa o carro mandar potência, mas não é bom rodar direto assim, não só pelo alto consumo sem, quanto pela interferência na dosagem certa de ar/combustível, que pode detonar seu motor, pois a MAF é justamente o sensor que mede o fluxo de ar que entra nele...
Seja como for, pelo CDC você tem 90 dias de garantia, ou seja, TEORICAMENTE estaria resguardado quanto a defeitos graves no carro, mas documente a transação, ainda que seja com um recibo, tipo um minicontrato, assinado por vocês...
Ele já falou que motor turbo não da garantia.. acho que vou deixar pra lá kkk
 

G3ORG3

Membro
Se ele for loja, não tem essa de não dar garantia... 90 dias é o mínimo.

Outra, como falaram aí, a pegada do turbo é bem diferente do aspirado. Nunca andei no 180, mas a diferença do 150 que tivemos em casa (automático) pro meu aspirado manual agora é gritante, quando dava o kickdown mesmo em subida o carro ficava possuído haha
 

G3ORG3

Membro
DIEDE disse:
"Motor turbo não dá garantia".

Rapaz, corra sem olhar pra trás. rs.
Aqui em curitiba tem altas lojas que colocam "Como o motor é turbo e o câmbio é automático, não damos garantia" :risada: :risada:
 

Micuim

Membro
Esse cara tá é doido prá se livrar do carro... Só por ser turbo já é um carro difícil de vender, pois é para um consumidor muito específico... O aspirado para ele vai ser mais fácil de vender...
E como eu disse, garantia, na teoria é lindo, mas na prática, depois que fez o negócio, brasileiro tem, digamos, uma resistência em assumir alguma responsabilidade...
O melhor dos mundos é você vender o seu e comprar um turbo de procedência ou encontrar alguém que queria pegar o seu na troca, mas um turbo sem nada prá resolver... Não que isso vai te livrar de surpresas, mas pegar um carro já com zica pra sanar, é tenso... aí é certeza de surpresa.
 

isaiasmk2

Membro
Obrigado a todos.

Andei nele ontem à tarde toda. O que notei foi que ele fica meio fortinho a partir dos 3 mil rpm pra mais. Andando na lenta tipo a 35 por hora numa terceira ou quarta se pisar no acelerador ele demora um tempão pra reagir. Só é forte em rotação bem alta.
 

isaiasmk2

Membro
Tem mais alguém pra me dar uma luz? Troco ou não troco? Esse problema dele é caro pra arrumar ou pode ser simples? Alguém tem ideia do que possa ser?
 

Marco Oda

Membro
Para saber ou ter uma noção você tem que espetar o scanner nesse carro, passando o vag ele vai te dar uma serie de falhas ou se tiver sorte não vai dar nada, com esse relatório na mão da para te dar uma luz, agora sem ver o carro não da para te ajudar.

Pelo jeito você gostou do carro mas toma cuidado porque se não souber avaliar pode se dar muito mal, se possível leva um mecânico bom para avaliar.

Outra coisa, o meu começa a pressurizar a partir de 2000 rpm, é visível a diferença, abaixo disso é como o a3 aspirado, não é normal ele começar a pressurizar a 3000, só se a turbina tiver sido trocada ou se tiver alguma falha mecânica ou elétrica.
 

DIEDE

Moderador
MK BoY disse:
Obrigado a todos.

Andei nele ontem à tarde toda. O que notei foi que ele fica meio fortinho a partir dos 3 mil rpm pra mais. Andando na lenta tipo a 35 por hora numa terceira ou quarta se pisar no acelerador ele demora um tempão pra reagir. Só é forte em rotação bem alta.
O câmbio dos turbo é mais longo.
35 por hora de terceira e quarta praticamente não vai sair do lugar mesmo.
Ao menos nos 150cv a turbina começa a "fazer efeito" nos 2krpm. A fase aspro é fraca mesmo.
 

isaiasmk2

Membro
merotti disse:
Pelo desgaste do banco eu suspeito que a km esteja alterada
O banco eu achei muito conservado pelos 12 anos do carro. A km depende do tanto de km rodados, já o desgaste do banco depende do numero de vezes que a pessoa sentou no banco, as vezes o cara pega o carro pra ir no mercado e anda 3 km.

Meu audi a3 aspirado só pra ter uma noção, eu fiz 12.000 km em 1 ano de uso, mas viajando quase todo dia 60 km em média, eu disse quase todo dia, agora faz a conta, se eu continuar assim terei andado 120 mil km em 10 anos, então se o cara andou pouco com o carro é natural que tenha 84 mil km em 12 anos ou até menos que isso.

Eu tenho quase certeza que a km não foi alterada.
 

merotti

Membro
Sei la, nós somos do paraná, aqui em Maringá toda loja volta km de carro. Faz um checkauto no carro pra conferir
 

isaiasmk2

Membro
Continuando a novela, fiz a troca!

E já to começando a me arrepender amargamente..

1) Teto solar com barulho, pesquisei vi que pode ser a calha de escoamento fora do lugar, se for é só desmontar e colocar, se tiver quebrada, já sabe..

2) Numa pesquisa rápida vi que os turbo da muito problema na linha de transmissão trizeta, eixo e tulipa. Vihs, já me desamimou muito..

Vou ficar um tempo com ele, se começar me dar dor de cabeça já pegou outro...
 

isaiasmk2

Membro
Carro ta perfeito, mandei por a MAF e fazer uma revisão geral, ta andando muito.

Só to achando o freio mais duro que o meu antigo aspirado, e a embreagem tem um pedal muito duro, chega doer o pé de tanta força que tem que fazer pra apertar o pedal? Alguma dica?

Quanto a trizeta ele ta bom, não faz nenhuma vibração ao acelerar, mas já vou me preparando pra quando precisar, carro é uma caixa de surpresas (nada agradáveis kkk)
 
Topo