Audi A3 Turbo 180CV - Duvida troco pelo meu ASP ou não?

isaiasmk2

Membro
Galera,

Hoje vi um audi a3 turbo 180cv, 2004, prata, bancos em couro, teto solar, funciona tudo ele pede 5 mil de volta no meu.

Tá mais filé que o meu tanto por fora, quanto por dentro, pintura impecável, é muito bonito com chassi bem simétrio (existem carros meio tortos já de fábrica)

Ocorre que eu fui andar com ele e ele ta andando igual ao meu, sem a potencia de 180cv. Diz o cara que é a MAF, um sensor de fluxo de ar que está danificado e é a causa dessa 'maqueza' dele..

Vai por uma nova da bosh (no ML) e custa mais de 800,00 e me dá pronta mas disse que eu posso levar o carro e voltar lá pra ele por..

Pergunto 1) compensa? 2) será que é só essa MAF que ta deixando ele manco ou pode ter mais coisa (cara) pra arrumar?

Outra coisa que achei nele de diferente do meu ASP, é que na lenta o do cara vibra mais dentro do carro que o meu, tipo você sente o motor vibrar mais dentro do carro que o meu, é normal deste modelo ou é mais algum defeito? Não gostei muito disso, fica parecendo carro com defeito. O meu na lenta vc praticamente não sente a vibração do motor dentro do carro.

Será que o 180CV é bucha, dor de cabeça e não vale a pena trocar pelo meu que nunca me incomodou em um ano, ou compensa e vale a pena voltar 5 mil? Na venda ele pede 24 mil no dele (é de uma loja de carros aqui chamamos de garagem).

FIPE do meu 19.750,00
FIPE do dele 22.894,00

abs
 

DIEDE

Moderador
A vibração interna normalmente é coxim.
Eu não arriscaria.
Venda o seu, e com dinheiro na mão você compra um turbo mais confiável.
 

Guihx3

Membro
Eu tenho um 180cv 2001. Peguei a 3 semana. Troquei kit correia, hidrovacuo q tava furado e bateria. Minha maf ta com problema, e o cara tbm nao ta andando mto bem por causa dela. eu desligo ela, e o carro fica 100% porem gasta mais. Preciso comprar uma MAF nova da bosch essa semana. Tbm ta acendendo o EPC do meu carro e ele ta perdendo potencia, nao sei o que é... Mas cara... eu pegaria. Carro anda mto bem.
 

isaiasmk2

Membro
Valeu Diede e guihx3, vou fazer assim, esperar ele por essa MAF, se ele andar bem faço a troca, senão desisto. Andei com ele o carro vc acelera e não vai pra frente, ta quase pior que o meu em baixa rotação.

abs
 

isaiasmk2

Membro
Micuim disse:
O 180cv tá com quantos km? É mecânico ou tip?
Marca 86 mil km, tenho duvidas se não foi adulterado, é de Brasilia sou do Paraná, mas ta muito bem conservado, volante perfeito, sem desgastes no pedal.

É cambio mecânico.
 

Micuim

Membro
Pela idade tá pouco rodado... Mas vai do uso mesmo... Se o cara trocar a MAF e corrigir as falhas, já é um bom sinal... Mas não deixe de levar num mecânico e funilaria de confiança para dar um confere, pois tem coisas que só profissionais enxergam... Por ser turbo 180cv, o desempenho tem que ser obrigatoriamente muito superior ao aspirado... Turbo, quando você soca o pé no porão, o carro parece que vai decolar...
Tente fazer fipe na fipe, pois nessa km, se não trocaram correias e tensores, já tá passando da hora... E coloque uma bomba d'água na conta, velas devem estar nas últimas, injeção e bicos bem sujos, troca de óleo e filtro... Vai umas 2,5 pilas nessa brincadeira, se quiser se precaver quanto a problemas futuros...
 

isaiasmk2

Membro
Micuim disse:
Pela idade tá pouco rodado... Mas vai do uso mesmo... Se o cara trocar a MAF e corrigir as falhas, já é um bom sinal... Mas não deixe de levar num mecânico e funilaria de confiança para dar um confere, pois tem coisas que só profissionais enxergam... Por ser turbo 180cv, o desempenho tem que ser obrigatoriamente muito superior ao aspirado... Turbo, quando você soca o pé no porão, o carro parece que vai decolar...
Tente fazer fipe na fipe, pois nessa km, se não trocaram correias e tensores, já tá passando da hora... E coloque uma bomba d'água na conta, velas devem estar nas últimas, injeção e bicos bem sujos, troca de óleo e filtro... Vai umas 2,5 pilas nessa brincadeira, se quiser se precaver quanto a problemas futuros...
Isso que eu pensei, vou aguardar ele colocar o sensor MAF, se ficar bom mando bala.

Outra coisa, esse 2500 de qualquer forma eu teria que gastar com o meu caso eu fosse continuar com o meu, já tem 113 mil km e logico tem muitas coisinhas pra ser feitas em breve.
 

mpol

Membro
Eu peguei um 180 2003 faz uma semana, a potência é imediata. O meu vibra em baixa também, mas sei que é coxim de motor (vou trocar em breve).

Qto ao motor, já andando com ele, estou fazendo entre 10 e 11 km/l na cidade e quase 16 na estrada, estou supondo que o motor esteja afinadinho para fazer essa média... nas poucas esticadas que dei, a resposta é imediata, o giro sobe e "segura peão" :D

Portanto, é uma mecânica muito interessante, potência e consumo baixo, fiquei surpreso com o consumo baixo, pensei que nem fosse usar muito o carro por causa disso, mas está o contrário rs

Sobre o seu, 86 mil é uma km bem baixa, se o preço compensar, alguma coisa pra fazer sempre existirá, não pensa que o carro estará "zerado", isso não "ecxiste" rs

Abcs
 

isaiasmk2

Membro
mpol disse:
Eu peguei um 180 2003 faz uma semana, a potência é imediata. O meu vibra em baixa também, mas sei que é coxim de motor (vou trocar em breve).

Qto ao motor, já andando com ele, estou fazendo entre 10 e 11 km/l na cidade e quase 16 na estrada, estou supondo que o motor esteja afinadinho para fazer essa média... nas poucas esticadas que dei, a resposta é imediata, o giro sobe e "segura peão" :D

Portanto, é uma mecânica muito interessante, potência e consumo baixo, fiquei surpreso com o consumo baixo, pensei que nem fosse usar muito o carro por causa disso, mas está o contrário rs

Sobre o seu, 86 mil é uma km bem baixa, se o preço compensar, alguma coisa pra fazer sempre existirá, não pensa que o carro estará "zerado", isso não "ecxiste" rs

Abcs
Pra ser econômico como o seu tá sendo deve ta muito bem regulado e tudo funcionando muito certinho.

É um carro top e mais exclusivo, aqui na minha região tem poucos. Existem outros carros muito bons, de outras marcas, mas não me agrada.
 

mpol

Membro
MK BoY disse:
Pra ser econômico como o seu tá sendo deve ta muito bem regulado e tudo funcionando muito certinho.

É um carro top e mais exclusivo, aqui na minha região tem poucos. Existem outros carros muito bons, de outras marcas, mas não me agrada.
Mas só usei aditivada da Shell, sei que é uma gasolina que melhora um pouco o consumo.
O A3 é um bom carro, mas é um carro beemm pequeno, caso não saiba, esse é o único "senão".
Abcs
 

bond

Novato
amigo já tive vaaaarias experiências com o meu 180 que há muito e 290cv tive um problema que ninguém conseguia resolver o carro ia mas amarrava e não ia bomba da dinâmica nova 8 bar , sem erro em todos os scanners me fud legal pelo menos uns 4 meses quando coloquei a bomba velha original achei o defeito falta de combustível kkk não pela bomba da dinâmica que e muito forte e a maioria do pessoal usa mas não dei sorte 45 dias muito forte mas depois deu zebra 4 meses não ia imaginar que era bomba kk mas agora td tranquilo meno male, e o pessoal da dinâmica não me cobrou nada nem o frete os caras são parceiros muito bom atendimento ....espero ter ajudado
 

isaiasmk2

Membro
mpol disse:
Mas só usei aditivada da Shell, sei que é uma gasolina que melhora um pouco o consumo.
O A3 é um bom carro, mas é um carro beemm pequeno, caso não saiba, esse é o único "senão".
Abcs
Gosto de carro mais compacto mesmo.
 

isaiasmk2

Membro
bond disse:
amigo já tive vaaaarias experiências com o meu 180 que há muito e 290cv tive um problema que ninguém conseguia resolver o carro ia mas amarrava e não ia bomba da dinâmica nova 8 bar , sem erro em todos os scanners me fud legal pelo menos uns 4 meses quando coloquei a bomba velha original achei o defeito falta de combustível kkk não pela bomba da dinâmica que e muito forte e a maioria do pessoal usa mas não dei sorte 45 dias muito forte mas depois deu zebra 4 meses não ia imaginar que era bomba kk mas agora td tranquilo meno male, e o pessoal da dinâmica não me cobrou nada nem o frete os caras são parceiros muito bom atendimento ....espero ter ajudado
Sim me falaram que pode ter N coisas que deixam o carro amarrado.
 

isaiasmk2

Membro
Novidade galera,

o cara disse que ta tendo dificuldade em encontrar a tal MAF com a numeração correta, final D, e disse que me entrega em troca do meu, eu voltando 3,5k.

Era 5, ele me pediu 4 entregando assim mesmo, ofereci 3 e ele me disse que entrega por 3,5k

O que acham? É furada?
 

Marco Oda

Membro
Eu fiz a mesma troca, hoje eu vejo que não da para comparar o Aspirado (o meu era AT) com o 180T, o carro anda MUITO mais e consome menos. Bem se o carro estiver somente com a MAF ok, tentou passar o carro no scanner? É estranho alguém querer trocar o 180 em um aspirado, mesmo voltando essa grana. No mais o turbo é uma máquina.
 

isaiasmk2

Membro
Marco Oda disse:
Eu fiz a mesma troca, hoje eu vejo que não da para comparar o Aspirado (o meu era AT) com o 180T, o carro anda MUITO mais e consome menos. Bem se o carro estiver somente com a MAF ok, tentou passar o carro no scanner? É estranho alguém querer trocar o 180 em um aspirado, mesmo voltando essa grana. No mais o turbo é uma máquina.
O cara é um vendedor, ele tem uma loja de carros usados, não é particular.

Será que essa MAF é a causa da falta de potencia dele (anda e arranca igual ao meu aspirado de 125cv) ou tem mais coisa mais cara a fazer nele?
 
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