Audi a3 turbo 180 ESTRANHO - Ajudem!!!

MK BoY disse:
Não tem vazamento.

Li um relato que as valvulas que faz espirro (valvulas de enfeite) prejudica o desempenho, ela tem uma que faz esse chiado quando vc desacelera.

Mandei o mecanico tirar, diz ele que não interfere em nada,,. (e não tirou)
Tira essa valvula lixo e coloca a original. Interfere sim pois quando você está em carga parcial com algum vacuo no coletor a valvula fica aberta e puxando ar que não passou pelo MAF, ou seja, não haverá combustivel calculado pra ele. Se você fica andando com a mistura pobre, embora a valvula feche quando a pressão começa a subir, você tem um baita delay pro controle correr com o combustivel pro lado correto e isso piora ainda mais o turbo lag que esta sentindo.
Com a valvula original o sistema fica sempre fechado ou recirculando, nunca aberto, sempre passando pelo MAF.
Agora modestia à parte, se você quer cravar o pé à 80km/h e passar o caminhão sem ter que reduzir você deveria ter comprado um automático.
Audi A3 é projeto europeu, com 1a marcha eternamente longa e as demais proximas entre si (close ratio gear set). Abaixo de 2000rpm principalmente num dia quente, não vem nada, tem sempre que andar com a turbina soprando alguma coisa. Infelizmente significa usar muita 1a marcha na cidade.
O carro é bom, mas exige uma adaptações do modo de dirigir. Trabalhe bem as marchas e terás outra impressão do carro.
E se livre dessa válvula......
Abraço
 

isaiasmk2

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Bruno Andrade disse:
Tira essa valvula lixo e coloca a original. Interfere sim pois quando você está em carga parcial com algum vacuo no coletor a valvula fica aberta e puxando ar que não passou pelo MAF, ou seja, não haverá combustivel calculado pra ele. Se você fica andando com a mistura pobre, embora a valvula feche quando a pressão começa a subir, você tem um baita delay pro controle correr com o combustivel pro lado correto e isso piora ainda mais o turbo lag que esta sentindo.
Com a valvula original o sistema fica sempre fechado ou recirculando, nunca aberto, sempre passando pelo MAF.
Agora modestia à parte, se você quer cravar o pé à 80km/h e passar o caminhão sem ter que reduzir você deveria ter comprado um automático.
Audi A3 é projeto europeu, com 1a marcha eternamente longa e as demais proximas entre si (close ratio gear set). Abaixo de 2000rpm principalmente num dia quente, não vem nada, tem sempre que andar com a turbina soprando alguma coisa. Infelizmente significa usar muita 1a marcha na cidade.
O carro é bom, mas exige uma adaptações do modo de dirigir. Trabalhe bem as marchas e terás outra impressão do carro.
E se livre dessa válvula......
Abraço
Falou tudo brow :dessetamanho:
 

isaiasmk2

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Fui ligar a valvula original e o cara diz que falta a mangueira, fez pedido chega semana que vem.

Aproveito e vo mandar por termostatica e todos os coxins novos (carro vibra um pouco parado com a vibração do motor na lenta)
 

Freys

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O meu é tiptronic, totalmente original, sem remap, e etc, apenas velas denso, estou fazendo de 0 a 100 em praticamente 10 segundos... não tem fuga de ar, não tem erros gravados no VAG, carro redono em lenta anda bem, passó de 200 tranquilo, mas isso sempre me incomodou... o Tiptronic também é pra fazer de 0 a 100 igual ao manual?
 
Freys disse:
O meu é tiptronic, totalmente original, sem remap, e etc, apenas velas denso, estou fazendo de 0 a 100 em praticamente 10 segundos... não tem fuga de ar, não tem erros gravados no VAG, carro redono em lenta anda bem, passó de 200 tranquilo, mas isso sempre me incomodou... o Tiptronic também é pra fazer de 0 a 100 igual ao manual?
já vi tiptronics fazendo em 7,5 original, o 150 faz em 8,5 claro que ambos redondinhos, porém de saida não se compara ao manual...vê bomba de gasolina uma vez o meu tava bem manco, era isso
 

Freys

Membro
Pedro Panasuk disse:
já vi tiptronics fazendo em 7,5 original, o 150 faz em 8,5 claro que ambos redondinhos, porém de saida não se compara ao manual...vê bomba de gasolina uma vez o meu tava bem manco, era isso
Caramba de novo... será!? Troquei não tem 6 meses... mas o carro não engasga nem falha em lenta... mesmo assim poderia ser? A sua lenta era redonda também? Mesmo com problema na bomba?
 

Freys

Membro
MeDi no vag no canal 115 a pressão do turbo e em 2a o pico foi de 1780mbar será que tá dentro do normal galera?
 
Freys disse:
Caramba de novo... será!? Troquei não tem 6 meses... mas o carro não engasga nem falha em lenta... mesmo assim poderia ser? A sua lenta era redonda também? Mesmo com problema na bomba?
era redonda sim, eu achava q era mil coisas e no final era só falta de alimentação, claro que é só uma hipótese, mas fazer em 11 segundos, tem que estar muito manco, ainda mais pra um tip
 

Freys

Membro
To quase me jogando de um precipico com o meu de ódio rsrsr ontem fiz em 13 seg. Tudo bem que tava quente pra cacete sol forte, mas 13... parece que ele tá com dificuldade pra encher... e o que dá mais raiva e que o vag não grava erro nenhum... posso estourar giro no Tip que não grava nada
 

Freys

Membro
Uma única coisa que reparei, foi a marcha lenta em 680 rpm. No vag em valores standard de fábrica a lenta não passa de 720 (raramente, só quando o motor compensa a entrada da ventoinha) 700rpm (maioria das vezes) e 680rpm (90% do tempo)
 

Andr3T

Membro
Também tenho um vídeo do meu quando era 100% original (1.8, mapa original). 0-100 cerca de 7s.
180cv manual.

https://www.youtube.com/watch?v=WZDppvI0Ri8
 

Freys

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Putz... e ele fazia isso frio ou depois de quente também? Oeu depois que fica quente tipo 30 minutos andando bem, nas arrancada fica meio xoxo, já frio fica bem agil
 

Andr3T

Membro
Freys disse:
MeDi no vag no canal 115 a pressão do turbo e em 2a o pico foi de 1780mbar será que tá dentro do normal galera?
Se o carro não for chipado, ta dentro do normal sim. 1780mbar - 920 (pressao atmosférica) dá 0.8bar de pressão. Ele poderia dar um teco a mais, mas na média é isso ai mesmo.
 

Andr3T

Membro
Freys disse:
Putz... e ele fazia isso frio ou depois de quente também? Oeu depois que fica quente tipo 30 minutos andando bem, nas arrancada fica meio xoxo, já frio fica bem agil
EU não acelero carro frio em hipótese nenhuma. Só depois de uns 5 minutos DEPOIS de chegar em 90 graus.
 
Freys disse:
Putz... e ele fazia isso frio ou depois de quente também? Oeu depois que fica quente tipo 30 minutos andando bem, nas arrancada fica meio xoxo, já frio fica bem agil
ele tem que funcionar melhor na temperatura ideal, e não frio, no meu também não acusava nada em lugar algum, e era a bomba de comb, mede a pressão dela e vê quanto está dando, 13 segundos faz um carro 1.0 e olhe lá, tem coisa mt errada aí.
 
Freys disse:
Kkkk agora que fiquei triste mesmo!!!!
Mas o seu é manual né? Ou Tip tb? O seu puxa bem forte nossa,e é original Oi tem remap?
É manual amigo, e ta original. Não fique triste, é só ver que o seu tem potencial também, só descobrir a causa do problema amigo.
 
Freys disse:
Putz... e ele fazia isso frio ou depois de quente também? Oeu depois que fica quente tipo 30 minutos andando bem, nas arrancada fica meio xoxo, já frio fica bem agil
Na real, que só pode pisar assim quando atingir a temperatura ideal, 90graus no painel, caso contrario prejudica muito as peças. Sobre o seu está baixando temperatura na BR, só trocar a valvula termostatica que resolve.
 

Freys

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André Dal Molin disse:
Se o carro não for chipado, ta dentro do normal sim. 1780mbar - 920 (pressao atmosférica) dá 0.8bar de pressão. Ele poderia dar um teco a mais, mas na média é isso ai mesmo.
 
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