Bruno Andrade
Membro
Tira essa valvula lixo e coloca a original. Interfere sim pois quando você está em carga parcial com algum vacuo no coletor a valvula fica aberta e puxando ar que não passou pelo MAF, ou seja, não haverá combustivel calculado pra ele. Se você fica andando com a mistura pobre, embora a valvula feche quando a pressão começa a subir, você tem um baita delay pro controle correr com o combustivel pro lado correto e isso piora ainda mais o turbo lag que esta sentindo.MK BoY disse:Não tem vazamento.
Li um relato que as valvulas que faz espirro (valvulas de enfeite) prejudica o desempenho, ela tem uma que faz esse chiado quando vc desacelera.
Mandei o mecanico tirar, diz ele que não interfere em nada,,. (e não tirou)
Com a valvula original o sistema fica sempre fechado ou recirculando, nunca aberto, sempre passando pelo MAF.
Agora modestia à parte, se você quer cravar o pé à 80km/h e passar o caminhão sem ter que reduzir você deveria ter comprado um automático.
Audi A3 é projeto europeu, com 1a marcha eternamente longa e as demais proximas entre si (close ratio gear set). Abaixo de 2000rpm principalmente num dia quente, não vem nada, tem sempre que andar com a turbina soprando alguma coisa. Infelizmente significa usar muita 1a marcha na cidade.
O carro é bom, mas exige uma adaptações do modo de dirigir. Trabalhe bem as marchas e terás outra impressão do carro.
E se livre dessa válvula......
Abraço