Audi a3 turbo 180 ESTRANHO - Ajudem!!!

isaiasmk2

Membro
Pessoal tenho uma dúvida cruel

Comprei um 180 turbo manual, ta filé por dentro, por fora.

Foi trocado algumas peças com defeito, maf, e correia dentada por precaução.

Beleza, ficou pronto mas to achando ele muito fraco na BR.

Notei que andando em quarta ou quinta a 80 por hora atrás de uma carreta, se eu for ultrapassar esse caminhão ele não sai do lugar, ou melhor, sai mas demora. Tem que puxar terceira pra dar torque!

Eu penso que por ser um turbo ele tinha que ser mais forte e ultrapassar estando a 80 por hora em quinta ou quarta sem ter que apelar pra terceira! To certo ou errado?

Não sinto colar no banco como dizem que os turbos fazem.

Nota eu tinha um 1.8 a3 aspirado que pra ultrapassar era melhor! Pra arrancar na cidade também!

O turbo de agora (180cv) só ganha do A3 que eu tinha aspirado se vc sair em primeira com giro alto ou andando em terceira ou segunda com giro lá em cima.

Na cidade é até fortinho desde que saia em primeira com giro alto ou em segunda, já andando com giro alto.

Espero que tenham entendido.

Bom, reclamei pro mecanico e ele ficou boiando, parece que não manja muito. E aqui não tem nenhum outro A3 turbo pra comparar.

Ajudem, to decepcionado com o desempenho desse carro.

DIEDE

Moderador
Pode ser MAF, bomba, bobinas, ou até mesmo a pressurização vazando.
O ideal é você passar o VAG.

Mas, como te falei no outro tópico, o câmbio dos turbo é longo. A 80km/h de quinta você não iria conseguir muita coisa mesmo. O mais seguro seria jogar quarta mesmo.

isaiasmk2

Membro
A maf é da bosh, veio na caixa com NF, paguei 850 a carreira numeria de cima ta certa, já a de baixo não tem, diz o cara que só as MAF de fábrica tem.

Muito fraco pra ultrapassar, eu diria que é igual ou pior que meu a3 aspirado que eu tinha, já na cidade é mais esperto isso em giro alto, mas nada de colar no banco também.

ESTRANHO

isaiasmk2

Membro
Não tem vazamento.

Li um relato que as valvulas que faz espirro (valvulas de enfeite) prejudica o desempenho, ela tem uma que faz esse chiado quando vc desacelera.

Mandei o mecanico tirar, diz ele que não interfere em nada,,. (e não tirou)

isaiasmk2

Membro
Nesse video o cara faz de 0 a 100 em 10 segundos.

https://www.youtube.com/watch?v=BNMm5_gYzZU

Vou ver o meu amanhã e posto aqui. Já da pra ter uma ideia.

JG5

Novato
cara, o meu já esteve assim.....
tinha 2 coisas erradas:
*pressão errada( 0,6)
*MAF funcionava, não dava erro no scanner, mas quando troquei por um novo tudo voltou ao normal......devia estar "quase" pifando...a ponto de nem dar erro no computador...
ficou ótimo!

isaiasmk2

Membro
Beleza. Aproveitando o topico pra não criar outro.

Ele ta sem valvula termostatica pois baixa a temperatura a zero na BR.

Vou ter que por outra urgente pra preservar o motor.

Mas vi falar que é perigoso por essas capeta por causa que pode travar fechada e estragar o cabeçote.

Sabem onde acho uma temostatica confiavel ou posso por essas do mercadolivre mesmo?

isaiasmk2

Membro
A maf dele eu coloquei nova, a outra o mecanico falou que tava pifada.

Mas essa nova apesar de ser bosh , a carreira de numeros de baixo não tem, é assim mesmo? Tem só a carreira de cima.

Estranhamente perguntei pro mecanico '' essa velha posso jogar fora que ta pifada né'' e ele disse cara as vezes em outro carro funciona''

:hehehe2: :hehehe2: :hehehe2:

DIEDE

Moderador
"As vezes em outro carro funciona". MANO?!?! rs

Sobre a termostática:
MTE não recomendo.
Tô usando VEMO e por enquanto, OK.

isaiasmk2

Membro
Galera!

Boa notícia!

Levei o bichão numa mecânica top hj sexta

O cara falou que o problema dele ta na válvula de prioridade, foi colokada uma que da um espirro, e o cara disse que é essa peça que ta prejudicando o desempenho do carro, o cara não me explicou porque, só falou que ela atrapalha o sistema de injeção.

A original eles não tem e terão que encomendar. Vo esperar chegar e ve se é isso mesmo..

Andr3T

Membro
Para efeito de comparação, olha ai o vídeo do meu 180cv manual fazendo 0-100. Fez 7 segundos baixos. Mas tem que sair forte, sem dó do carro.
https://www.youtube.com/watch?v=WZDppvI0Ri8

Robson_beca

Novato
Boa tarde, existe a possibilidade de estar com vazamento na válvula. Não tem problema válvula de prioridade desde que seja de qualidade e não vaze. Leve seu carro em alguém especializado, pq não tem maf que não funciona no seu audi e em outro funcione. Veja a pressao de turbo, leitura de maf, pressao de bomba, velas, filtros, intake, n75.

isaiasmk2

Membro
Essa pressão da bomba qual bomba seria?

Eu acho que tem vazamento mesmo, na BR em certa aceleração tipo em 3 mil rmp ouço um barulho constante de ssssssssssssss, acelerando um pouquinho para, ou desacelerando um pouquinho também para.

Estranho.